Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Protetor de motor bmw 1200 gs

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    PEDRO HENRIQUE MALAQUIAS
    Localização
    pinhais
    Moto
    bmw 1200 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Protetor de motor bmw 1200 gs

    Boa tarde meus caros amigos motociclistas, estou agora adentrando neste universo e gostaria de pedir a ajuda dos amigos para comprar o protetor de motor para minha bmw 1200 gs premium...
    e pesquisa na internet encontrei 2 modelos que gostei, o da chapam e o da scam...
    alguém sabe opnar sobre estes acessórios?
    segue link abaixo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...port-prata-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/...-2013-scam-_JM
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Para falar a verdade, eu não gostei de nenhum dos dois.

    Já tive o da CHAPAM na minha GS e não gostei (inclusíve na foto do meu avatar ainda estava com o CHAPAM).
    Acabamento deixa a desejar e encaixes também não são perfeitos.
    A GS, mesmo se tombar, não encosta a carenagem superior no chão. Então, a parte de cima é desnecessária, há menos que faça OFF pesado no meio do mato.
    Desmontei tudo, joguei fora e coloquei o original BMW só na parte do cabeçote.
    Do CHAPAM sobrou somente o "cabide" embaixo do paralama dianteiro, que usei para fixar meus faróis de LED.

    Vai por mim, gasta um pouco mais mas coloca um original BMW ou Touratech.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Uso da Chapam e na minha encaixou perfeitamente. A pintura veio com uma pequena falha mas nada que desaprove o produto. Já usei essa marca numa tiger, numa ST e em duas GS. Pode ir tranquilo!
    Coloquei duas fotos com os protetores na minha anterior e na atual.
    Uma dica: mande email para eles que te vendem muito mais barato que no ML.
    Boa sorte!

    Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Apenas lembrando que, se colocar protetores não homologados (BMW ou Touratech), se tiver uma queda e danificar o motor, não será coberto pela garantia.
    O problema são os pontos de fixação.
    Já houve casos de F800GS que trincou o bloco do motor, pois o protetor estava fixado em um lugar que não foi projetado para suportar o esforço de uma queda.
    O usuário ficou no prejúizo, pois teve que trocar o bloco do motor e não foi coberto pela garantia.
    Não custa avisar.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de CiroHG
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    CIRO H F GUSMAO JR
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS Trophy 2018
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Para falar a verdade, eu não gostei de nenhum dos dois.

    Já tive o da CHAPAM na minha GS e não gostei (inclusíve na foto do meu avatar ainda estava com o CHAPAM).
    Acabamento deixa a desejar e encaixes também não são perfeitos.
    A GS, mesmo se tombar, não encosta a carenagem superior no chão. Então, a parte de cima é desnecessária, há menos que faça OFF pesado no meio do mato.
    Desmontei tudo, joguei fora e coloquei o original BMW só na parte do cabeçote.
    Do CHAPAM sobrou somente o "cabide" embaixo do paralama dianteiro, que usei para fixar meus faróis de LED.

    Vai por mim, gasta um pouco mais mas coloca um original BMW ou Touratech.
    Viajei recentemente com um grupo de GS. Duas tombaram, praticamente paradas, e nas duas, o protetor original deformou um poico, cerca de 1 cm em direção aos cabeçotes. Depois disso, fui verificar o da Touratech e ele tem uma barra de reforço, ligando a ponta do protetor ao chassis (vide 2a foto). Esse reforço vendido separado (foto 1), e eu achei que valeu a pena instalar.
    Segue o link: https://www.touratech.com.br/reforco...-gs-2013-p875/

    Quanto a não encostar a carenagem, se ela cair com o guidon virado para o lado contrário, a carenagem vai bater no chão. Então, acho que também vale a pena colocar o protetor de carenagem.

    Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    MARIO KAZUYOCHI SAWADA
    Localização
    Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
    Moto
    R 1200 GS PREMIUN 2018
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Pedro237 Ver Post
    Boa tarde meus caros amigos motociclistas, estou agora adentrando neste universo e gostaria de pedir a ajuda dos amigos para comprar o protetor de motor para minha bmw 1200 gs premium...
    e pesquisa na internet encontrei 2 modelos que gostei, o da chapam e o da scam...
    alguém sabe opnar sobre estes acessórios?
    segue link abaixo:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...port-prata-_JM

    https://produto.mercadolivre.com.br/...-2013-scam-_JM
    [B]Coloquei o da GIVI (INOX), acho bom, belo acabamento. e quando em viagem coloco a perna encima de dando um descanço, sem pedaleiras. Tive um outra GS 2009 nela tina o da SWmontec, muito bom tambem e resistente. Coloque um q caso venha a cair proteja e não danifica mais os componetes.

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    881
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Também uso o da Givi, de inox.
    O preço é intermediário e o produto é excelente.

  8. #8
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Vi agora no Mercadolivre e tem um usado à venda, Givi original de inox e conforme anúncio em estado de zero e com comprovação de procedência, por R$ 1.250,00.

  9. #9
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    881
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Mauro,
    posso estar enganado, mas pareceu-me que algumas soldas não são originais. Em minha avaliação, as "de fábrica" são mais lisas e uniformes.
    Chamou mais minha atenção a solda próxima do "alongador" que vai aparafusado no protetor (inclusive essas imagens estão destacadas das demais).
    Se for o caso, pondere o motivo dela ter sido feita e verifique se foi bem feita (alguém entendido pode dar uma olhada). Daí você pode concluir se é um bom negócio.
    Todavia, reitero que minha conclusão foi apenas vendo a imagem e posso estar equivocado.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!