Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Dica compra 1200 GS. Ano 2013 LC feita da Alemanha

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dica compra 1200 GS. Ano 2013 LC feita da Alemanha

    Olá, preciso de uma dica.
    Estava inclinado a comorar a nova GS850, mas nesse meio tempo fiquei com a 1200 sempre me tentanto.
    Penso numa 13/13 das produzidas na Alemanha, pois é meio sabido que as primeiras que meteram a mão aqui foi só incomodação.

    A dúvida é:
    1- vale a pena as 2013 LC ou tanto faz 13, 14 ou 15?

    2- pelo valor que achei devo comorar a Sport Plus, com rodas de liga. Ando muito na cidade e não fico de frescura com buracos. Geralmente passo por cima e nunca cuidei.
    Seriam frágeis as rodas?

    Obrigado!!!!!

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu recomendaria uma 13/14 (igual à minha), pois foram as últimas germânicas que vieram para o Brasil.
    As 13/13 foram as primeiras LC e vieram sem o amortecedor de direção, o qual já foi incorporado nas 13/14.
    A minha é uma LC 13/14 Sport Plus, que ao contrário da Sport, já vem com o ESA (suspensão ativa).
    Quanto às rodas de liga leve, eu peguei um buraco feio uma vez (aliás coisa rara em nossas excelentes ruas urabanas) e deu uma ligeira amassada, mas não quebrou e está assim até hoje, pois não desbalanceou nem perde pressão.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu recomendaria uma 13/14 (igual à minha), pois foram as últimas germânicas que vieram para o Brasil.
    As 13/13 foram as primeiras LC e vieram sem o amortecedor de direção, o qual já foi incorporado nas 13/14.
    A minha é uma LC 13/14 Sport Plus, que ao contrário da Sport, já vem com o ESA (suspensão ativa).
    Quanto às rodas de liga leve, eu peguei um buraco feio uma vez (aliás coisa rara em nossas excelentes ruas urabanas) e deu uma ligeira amassada, mas não quebrou e está assim até hoje, pois não desbalanceou nem perde pressão.

    Obrigado! Não sabia sobre o amortecedor demdireção.

    Essa 13/13 que to vendo é com ESA tb.

    O receio que tenho sobre as rodas é que moro em Porto Alegre, que diferentemente de SP, existe pouco lugar pra consertar as motos.

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Guasca Ver Post
    Obrigado! Não sabia sobre o amortecedor demdireção.

    Essa 13/13 que to vendo é com ESA tb.

    O receio que tenho sobre as rodas é que moro em Porto Alegre, que diferentemente de SP, existe pouco lugar pra consertar as motos.
    Ando com a minha há 4 anos em SP (tem mais buracos na rua do que na faixa de Gaza) e, com excessão de um únco buraco bem maior, nunca tive problemas com as rodas.
    Aguentam bem o tranco. Eu não me preocuparia com isso.
    Como disse anteriormente, deu uma leve amassada, mas não afetou em nada o desempenho da moto.
    Até por esta razão nem me procupei em correr atrás para desamassar. Está assim até hoje.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!