Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Baú Atacama ( alguém já usou?)

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Baú Atacama ( alguém já usou?)

    Boa tarde companheiros. Encontrei no Mercado Livre o baú de Aluminio Atacama 55 l, com base inclusa, por um preço relativamente bom se comparado aos importados. Alguém conhece este baú? Será que é uma boa compra? Tem uma boa qualidade? Obrigado

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Outra ponto importante a se saber é sobre a impermeabilidade e barulho com a moto em movimento.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fabiano , cara , tá mais parecendo um RONCAR . Dá uma olhada no site deles (roncar).
    Os produtos Roncar que comprei sempre foram de qualidade inquestionáveis , e , somente uma vez que o cavalete da XT660 estava "esquisito"(necessitava-se de uma força descomunal para colocar a moto no cavalete central ) depois minha reclamação foi feita a troca em garantia e daí só alegria.
    Eu não tenho bauletos de aluminio , por hora só tive GIVI de "prástico" do menor ao maior , e , só alegria .
    Fui .

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é Rudy, o que ouvi falar dos baus da Roncar foi que faziam bastante barulho e alguns entraram água. Eu também até hoje só usei os originais das motos que tive ou os da Givi. Nunca me arrisquei muito, mas gostei do valor desse ATACAMA. Vamos esperar e ver a opinião de alguém que ja tenha usado este baú.

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Acabei optando pelo Givi, cabem 2 capacetes.
    Quanto ao barulho e infiltração de água, excelente.
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia Paulo. Você chegou a colocar aquele reforço de metal do bagageiro que substitui a peça preta de plástico?

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Bom dia Paulo. Você chegou a colocar aquele reforço de metal do bagageiro que substitui a peça preta de plástico?
    Fabiano, não coloquei o tal reforço, apenas instalei o top case na base de metal original Givi (não gostei da de plástico deles).
    Como disse, tenho rodado sem problemas de infiltração, barulho, etc., e tem servido de encosto para minha mulher.
    Outra coisa que já é questão de gosto: como minha moto não é uma Adventure, é uma Premium, acho que o modelo Givi combina mais do que os top case quadrados, a maioria de alumínio, esses sim ficam melhores nas adventure (como disse... é uma questão de gosto).
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Bom dia Paulo. Você chegou a colocar aquele reforço de metal do bagageiro que substitui a peça preta de plástico?
    Comprei um reforço desse nessa semana. Tenho andado diariamente com a moto e o baú sempre cheio. Melhor não arriscar...

    Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite.
    Atualizando o tópico. Arrisquei e comprei o top case Atacama mesmo sem ter certeza da qualidade do mesmo. O produto chegou hoje e já instalei. Gostei bastante, aparenta ser forte e tem bom acabamento externo. Na parte interna, as cabeças dos arrebites ficam aparecendo, porem foram polidos. No fundo interno possui um EVA que serve para absorver impacto e barulho. Ele já vem com a base especifica para cada moto e foi muito fácil e rápido de montar. São somente quatro parafusos, sem ter que desmontar nada da moto.
    Não andei com o baú instalado, mas acredito que não fará barulho algum. Resumindo: por enquanto fiquei muito satisfeito.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fabiano K .
    cuidado na hora de montar a motoca !!! Suba com pezinho lateral baixado . Se voce não tinha bauleto e agora tem um , até se acostumar , vai bater o pé muitas vezes no maledeto e se o pezinho da moto não tiver na posição "down" , voce que vai "down" .
    Vale? Fui !

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!