Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: BENDER - Apresentação e informação.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    BENDER - Apresentação e informação.

    Boa tarde a todos desta Comunidade

    Meu nome é André Silva Bender, sou natural e resido em Porto Alegre/RS. Sou motociclista há 28 anos, tive muitas motos e, atualmente, estou a usufruir de uma BMW F800GS, 2011/2011, que comprei 0Km na Revenda Süd Motors, aqui na Capital dos Pampas.

    Pode ser de seu interesse saber que sou ADMINISTRADOR do Fórum HOL, ou Hornetonline, que pode ser acessado pelo endereço http://www.hornetonline.com.br, estando todos convidados a dar uma passeada por lá e, se gostarem, participarem ativamente.

    INFELIZMENTE, o motivo que me leva a lhes procurar é relatar e documentar um grande descontentamento com a minha motocicleta, fruto de um "crash" no rolamento da roda traseira, bem como a total falta de respeito para o consumidor. Não lhes vou tomar tempo com relatos longos, mas se quiserem saber detalhes, recomendo que acessem o "link" http://www.benderbeer.com.br/BMWF800GS_Troubles.html e, preferencialmente, leiam o arquivo no formato "pdf", que é o mais completo em termos documentais.

    Se quiserem ver o que discutimos sobre isso no Fórum HOL, o "link" é http://www.hornetonline.net/forum/vi...hp?f=5&t=30685

    Aos ADMs e MODs deste fórum, antecipo-me nas desculpas por poluir este ambiente de "Apresentações". Sintam-se absolutamente a vontade para ajudar o texto na forma que lhes convier.

    Muito obrigado e o desejo de longa vida para esta Comunidade.
    BENDER.

  2. #2
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Bender

    seja bem vindo ao forum!

    Certamente esse assunto é importante para todos saberem. Já vi relatos em outros foruns. Parece que a BMW colocou rolamentos vagabundos (chineses) nas motos brasileiras. Tem um povo que já troca!

    Outra coisa é a bomba d'água. A bomba da minha moto acabou de vazar e trocaram.
    Última edição por fborges27; 16-02-2013 às 18:10.
    Abs,

    Filipe Borges

  3. #3
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bender, seja bem vindo.

    É muito bom quando chega pessoas com informações importantes e valiosas para todos.

    Quando se fala em BMW, espera-se que seja de alta qualidade, mas o que vemos por aqui em nossa terra "tupiniquim", é que estão fazendo pouco caso, porque sabem que nós, brasileiros, somos tranquilos e não brigamos por nossos direitos, e mais, a nossa legislação é muito grande e cheia de caminhos, o que facilita a defesa.

    Esperemos que um dia isso mude, mas enquanto isso, vamos divulgando e reclamando, e também correndo atrás de nossos direitos.

    Continue colaborando com suas informações, sempre acabam engrandecendo nosso conhecimento.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Bender, bem vindo ao fórum. Pessoal, penso que a reclamação procede. O rolamento é um item de segurança.
    Mas uma coisa eu desconheço. Quando a moto é montada em CKD, ela já não vêm com os relamentos lá de fora ?
    Se for, então é um problema de projeto (sub-dimensionamento) ou de controle de qualidade.
    Agora se o rolamento for comprado aqui, ai eu diria que a BMW do Brasil está dando o famoso "jeitinho brasileiro" e utilizando peças de segunda categoria.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    E começa o jogo...

    Eis a resposta da BMW da Alemanha. Brasileiros, por enquando, nada...

    BMW_email_de.jpg

    Hugs,
    BENDER

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Bender, seja muito bem vindo ao forum.
    Excelente sua participação com detalhes de um problema que ha muito vem sendo discutido não apenas aqui, mas em outras comunidades.

    Como consumidores precisamos exatamente disso, ou seja, compartilhar informações e juntar forças para fazer valer nossos direitos, principalmente quando um produto "premium" como a F800GS apresenta problemas inadimissíveis como os citados.

    E o pior é que estive conversando com uma pessoa que conhece profundamente as motocicletas BMW e, segundo ele, são varias as reclamações de problemas também com os modelos importados, como as K1600, que custam mais de R$ 100K. Parece que a BMW está entrando para o time dos demais fabricantes que não respeitam seus clientes.
    Última edição por TOLENTINO; 18-02-2013 às 12:22.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia!

    E a saga continua...

    No "link", a grande resposta da Süd Motors: http://www.benderbeer.com.br/BMWF800...Sud_Motors.pdf

    Se quiserem comentar a carta deles, sintam-se à vontade!

    Abraço

  8. #8
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Bom dia!

    E a saga continua...

    No "link", a grande resposta da Süd Motors: http://www.benderbeer.com.br/BMWF800...Sud_Motors.pdf

    Se quiserem comentar a carta deles, sintam-se à vontade!

    Abraço
    A concessionária como sempre falou, falou, falou, ..., e não esclareceu nada.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Senhores(as),

    Caso desejem prestigiar um "Blog" de altíssima qualidade, neste momento dizendo respeito ao problema que lhes apresentei, recomendo o Piréx - Diário de Bordo, neste "link": http://www.pirex.blog.br/bmw-f-800-gs-10-000-km-depois/

    Cordialmente,
    BENDER

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde!

    Na sequência dos meus procedimentos, e para que me acompanhem, faz uns 30 minutos, enviei carta registrada com AR (aviso de recebimento), com o teor já apresentado, para os seguintes cargos da BMW do Brasil (os nomes eu consegui por intermédio de um amigo e, se alguém necessitar, basta me pedir por e-mail ou MP):

    Presidente da BMW Group Brasil
    Gerente de Pós-Vendas
    Gerente de Relações Públicas e Comunicação Corporativa
    Diretor de Marketing


    BMW_Carta_AR.jpg

    Tô me sentindo um cachorro "pincher" ou "chiuaua": pode até ser que eu não morda, mas faço um barulho!

    Abraços e fiquem na torcida,

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!