Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Dúvida cruel...

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Aristoeles Vitor Afonso de Medeiros
    Localização
    RJ
    Moto
    GS 1200 Triple Black
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dúvida cruel...

    Boa noite a todos!
    A coisa de 3 semanas, tenho procurado motos big trail de 1200 CC. Afim de não criar uma lista enorme, resolvi me concentrar nas marcas Triumph e BMW, filtrando por ano (2015 a 2017) e a quilometragem até 25 mil.
    Feito isso, apareceu algumas boas ofertas e outras nem tanto...
    Após alguns contatos com anúncios escolhidos a dedo, fiquei com 3 opções:
    - Uma BMW Adventure sem acessórios 16/16;
    - Uma BMW Triple Black 15/16 com os acessórios: GPS navigator IV, Bauleto original e escape esportivo Akrapovic
    - Uma Triumph XCX sem acessórios 16/17

    Obs:
    - As três tem quilometragem abaixo de 7000
    - Os valores estão na média, com uma oscilação de 2 mil reais a mais para as BMW
    - As BMW praticando o mesmo preço

    Nunca tive ou se quer experimentei uma Big Trail. Toda a minha experiência com moto foi em cima de custon. Por isso, gostaria de obter informações de vocês e se possível, me ajudar nessa dúvida cruel quanto a escolha.

    Desde já, agradeço.

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A bmw e a triumph vc consegue teste drive na concessionaria e ja teria uma ideia. Eu iria de Adventure pelo tanque mas as três opções são boas.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Também recomendo o teste drive . Algumas concessionárias BMW não oferecem test drive na adventure, so na premium ,por mais que digam que é a mesma coisa eu afirmo que não é , a GSA é outra moto.
    A Triumph eu não conheço nunca andei .

    Obs.: Os acessórios da BMW são salgados , se tem uma completa ( com acessórios),essa seria a minha opção .

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo com os colegas.
    No RJ tem CC BMW e Triumph. Faça um TD em cada uma delas.
    É um capital muito alto para comprar "as cegas".

    Eu só prensaria duas vezes para comprar uma BMW ou Triumph no RJ. A coisa tá feia por ai.
    Não que em SP esteja muito melhor.
    Já pensei em vender minha Big para comprar uma HD (embora não goste nada do estilo) por conta de rodar com mais tranquilidade, mas a paixão pela minha gorda impede a razão de falar mais alto
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Concordo com os colegas.
    No RJ tem CC BMW e Triumph. Faça um TD em cada uma delas.
    É um capital muito alto para comprar "as cegas".

    Eu só prensaria duas vezes para comprar uma BMW ou Triumph no RJ. A coisa tá feia por ai.
    Não que em SP esteja muito melhor.
    Já pensei em vender minha Big para comprar uma HD (embora não goste nada do estilo) por conta de rodar com mais tranquilidade, mas a paixão pela minha gorda impede a razão de falar mais alto
    Ice acho que VC deveria ir para a HD,seu estilo combina mais com cromados e flanela kkkkkkk.

    Violent,tudo depende do uso que quer fazer da moto,para viagens longas e de Aventura a GS ADV é melhor,mas sempre é bom um TD embora ache isso muito pouco para avaliar uma motocicleta.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo, antes de se aventurar numa compra às cegas, como bem lembrou o Ice, visite as seções deste forum e também do forum da marca inglesa para dirimir quaisquer dúvidas, sobretudo nos problemas mais comuns que tem acometido essas motos, das duas marcas. Tem alguns problemas que realmente merecem ser analisados, principalmente se pretende comprar uma moto usada.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tenho uma ADV, conheço bem as outras duas embora pouco tenha andado em ambas.

    A Triumph é ótima! O motor e bem liso, anda muito bem é confortável e se for a versão XCA vem bem equipada!

    Se a Triumph é ótima a BMW é sensacional! Kkk. A BM é mais fácil de pilotar, entrega a potência em faixa de giro menor, é mais confortável e andando tem-se a impressão de ser muito mais leve do que realmente é.

    Na minha opinião não tem comparação!


    Sou suspeito para falar da ADV... ando com ela diariamente em SP sem nenhum problema. Ela vem muito equipada e vc. Somente precisará de um topcase. O GPS é legal mas não imprescindível. Eu tenho o gps e gosto muito mais de usar i Waze em um suporte Givi que coloquei no guidão. Não curto escapes esportivos. Jamais gastaria nisso!

    A ADV é grande, mas onde a Premium (ou a Triple black) passa, eu tb. passo, já que as larguras do motor e do Guidao são as mesmas!

    Resumindo... eu iria na ADV, mas não deixa de andar em todas!

    Boa escolha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    para comprar um automóvel você faz um test-drive, para comprar uma moto, um test-ride. Ande com amoto pelo menos uma hora, se puder vá até sua casa e veja se é fácil colocá-la na garagem, ande em rua com trânsito pesado, numa rodovia, etc. A pior coisa é comprar e depois se arrepender.

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    para comprar um automóvel você faz um test-drive, para comprar uma moto, um test-ride. Ande com amoto pelo menos uma hora, se puder vá até sua casa e veja se é fácil colocá-la na garagem, ande em rua com trânsito pesado, numa rodovia, etc. A pior coisa é comprar e depois se arrepender.
    Até concordo com o colega.
    O difícil é encontrar uma CC que deixe você fazer um TD deste nipe
    O máximo que permitem normalmente é uma volta no quarteirão, o que não é suficiente, mas ainda assim melhor que nada.
    Ideal seria ter algum colega (não ciumento) que deixe você dar uma volta na moto dele.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Ao testar as Triumph q tive (4) o test ride era padrao, mais ou menos 2km na rodovia.. algumas características da moto q nao gostei, só descobri depois de comprar.. já a GS, me deram meio q carta branca, fiquei mais de hora ridando com ela, entre cidade e estrada, fiquei impressionado.. acho qie foi um test mais completo, vc consegue avaliar melhor a moto


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!