Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Apresentação Everton

  1. #1
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

    Apresentação Everton

    Senhores, "matriculei-me" a pouco no fórum e hoje peguei a R1200GS Premium 2018. Meu contato com essa moto (e em motos BMW) foi de poucos kms - somente no teste drive - então sou totalmente neófito na máquina.
    Antes tinha uma Triumph Tiger Explorer 1200 e gostava muito dela - foi companheira, por 3 anos e meio, em muitas aventuras. Mas um bom negócio me levou à BMW e agora estou me "enturmando" com a máquina e curtindo a nova experiência.
    Gostaria de saber quais cuidados devo tomar nesse momento de amaciamento (se há algum !), dicas importantes e outros alertas que os amigos entenderem relevantes.
    Desde já agradeço a colaboração e auxílio.
    Abraço a todos.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Beleza Everton??? Muito bom te ver por aqui também!

    Movi tua apresentação para o local correto para que todos possam te dar as boas vindas!

    Pegou uma baita maquina, pode ter certeza, embora vc. já estivesse muito bem montado antes tb!

    O único cuidado inicial é com o amaciamento do motor que não deve passar de 4000 rpm (se não me falha a memória) nos primeiros 1000 kms! Essa rotação em 6a. marcha representa quase 140 kms/h! Fora isso, nenhuma observação!

    A minha é 2015 e está com 80k sem problemas fora da normalidade.

    Sugiro cada 20k abrir e lubrificar o cardã, serviço que a cc não fará e que sem dúvida é um "alcanhar de aquiles" nesta moto.

    Partabéns pela aquisição e seja muito bem vindo!

    Quando der, crie um post comparando a TEX com a GS... pode ser 100% sincero e se tiver que falar mal, fique a vontade! kkk

  3. #3
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bem vindo Everton . A minha quando amaciei segui o que diz o manual :
    Dirigir em regime de carga e velocidade frequentemente alternados , evitando viagens longas a uma velocidade constante .
    Selecionar de preferência trajetos sinuosos e ligeiramente acidentados .
    Observar as rotações de amaciamento . Enfim trocar bastante a marcha . abs .

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Everton.

    Parabéns pela bela aquisição.
    Agora está no topo da cadeia alimentar

    Um dos cuidados a serem observados durante o "amaciamento" é não se esquecer de voltar para casa quando sair para dar uma "voltinha". kkkkk

    Nosso colega Luis Plein saiu para dar uma "voltinha" e quando se deu conta do avançado da hora, já estava em Prudhoe Bay, no Alaska.
    Ai teve que mandar um ZapZap para a Sra. Plein, avisando que iria se atrasar para a janta kkkk
    Última edição por Iceman; 13-07-2018 às 14:16.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Senhores, "matriculei-me" a pouco no fórum e hoje peguei a R1200GS Premium 2018. Meu contato com essa moto (e em motos BMW) foi de poucos kms - somente no teste drive - então sou totalmente neófito na máquina.
    Antes tinha uma Triumph Tiger Explorer 1200 e gostava muito dela - foi companheira, por 3 anos e meio, em muitas aventuras. Mas um bom negócio me levou à BMW e agora estou me "enturmando" com a máquina e curtindo a nova experiência.
    Gostaria de saber quais cuidados devo tomar nesse momento de amaciamento (se há algum !), dicas importantes e outros alertas que os amigos entenderem relevantes.
    Desde já agradeço a colaboração e auxílio.
    Abraço a todos.
    Bem vindo Everton.
    Eu saí das motos custom e touring direto para a GS e sem nunca ter andado, ligado, nem test drive...nada mesmo, a primeira GS que liguei e andei foi a minha no dia que a peguei na CC. Depois de alguns km já fui me acostumando e confesso que é uma proposta muito legal.
    Aproveite a moto e o fórum.
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Buenas! Eis um companheiro do Fórum HD! Saudações, Paulo!
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Nome Real
    Túlio Dantas
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS R 1200
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Rapaz,
    Passo um ano fora do fórum e eis que ela fica mal frequentado! Brincadeira, Mano. Seja muito bem vindo. A turma aqui é 1000! O principal cuidado com o amaciamento é levarmos ela para passear. Vamos pensar noutra ida à Chapada?
    3 abraços,
    ------------------------------------------
    Túlio Dantas
    GS R 1200 2016 - "Lagherta"
    MCBDA - DF

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por tuliodts Ver Post
    Buenas! Eis um companheiro do Fórum HD! Saudações, Paulo!
    Grande Tulio, forte abraço.
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Amigo Roberto, agradeço por redirecionar meu post para o local correto. Agora entrei para o grupo das GS1200 e vou poder comparar com a TEX 1200 (que eu ainda gosto muito !). Por enquanto estou tentando me acostumar com o monte de botões, menús e demais brinquedinhos da moto, além do "tablet" que vem no lugar do velocímetro . Assim que possível eu faço uma comparação entre as duas máquinas.

    Demais amigos e mano Túlio, agradeço a recepção e dicas de amaciamento. Vou seguir todas ! Valeu.

    Por oportuno, visto que aqui cabe minha apresentação, como disse anteriormente eu estava com a TEX por cerca de 3 anos e meio e rodei um pouco mais de 36 mil km. Prefiro a estrada do que a cidade e em março deste ano fui à Argentina e Chile, além de viagens menores aqui na terrinha (PS: na viagem ao Chile, as dicas do Roberto foram muito importantes - novamente agradeço !)
    Antes da TEX também estava de custom - 2 anos com a Boulevard M800 e 5 anos com a HD Fat Boy - mas descobri que meu "signo" combina mais com as big trail (muito mais versátil).
    Minha volta às motocicletas, há 10 anos atrás e depois de 18 anos "parado", foi com uma Lander 250, ótima para brincar na terra. Antes dessa pausa o "ápice" foi uma RD135Z, mas não sem antes passar pelo ciclomotor da Monark e pela CG 125 - época boa do interior de SP ... ou era CG 125 ou RX 125 - e a gente achava que tava montado (e depois trocava a moto por um Fusca 68) !
    Taí um pouco da minha história com as duas rodas.
    Fico à disposição para o que puder auxiliar.
    Abraço a todos.

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo e aproveite a experiência anterior para ampliar as novas aventuras!

    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!