Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25

Tópico: Protetores Indispensáveis

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Poisé, nessa questão de usar acessórios originais ou não vai uma caixa de cerveja e não se chega à conclusão. Nesse caso, voto no "cada um com seu cada qual".
    Minha opinião - acessórios originais nem sempre são os melhores, mas sempre são os mais caros. Pelo que tive de informação, o original da GS1200 carece de uma "travessa" para ter o quarto apoio. No Givi há quatro pontos de fixação. Se é melhor, não sei - e espero não ter que testar.
    Acredito que o protetor de motor/carenagem serve bem para quedas paradas e aí quase todos cumprem sua obrigação (mas também tem o imponderável do quanto é azarado o vivente, fato que não cabe discutir). Queda "dinâmica" vai muito da sorte.
    Parece-me - por hipótese, tendo em vista a extensão, a forma e o tamanho dos "ralados" nas fotos - que no caso da moto acima o tombo foi em movimento. Se foi isso, pode ser que o estrago tenha sido pequeno.
    Bons ventos e boas estradas !
    Ia comentar exatamente isso...

    Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

    No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

    Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #22
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Já tinha visto um caso desse,por isso coloquei protetores da tampa do cilindro,sao chineses mas sao melhores que nada.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #23
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Ia comentar exatamente isso...

    Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

    No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

    Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    É isso aí "the shinny parts up, rubbers down" é a melhor política rsrsrs

  4. #24
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Prezados, creio que são três os pontos :
    i. a qualidade e eficiência de acessórios de fábrica ou homologados por ela;
    ii. todo equipamento de segurança tem seu ponto crítico e de ruptura (os amigos eng. do fórum podem utilizar os melhores termos)
    iii. o estrago que a foto apresenta foi tão sério que um equipamento original teria pouca efetividade a mais.

    Abs



    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Reginaldo Lapa Cardoso
    Localização
    Santos - São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA Rallye
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Cschiavo tenho o protetor de cilindro original bmw 1200 gs para vender. Tirei da gs 1200 ano 2016. Sem nenhum detalhe. Comprei a adventure rallye 2018. R$1K. Moro em Santos.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!