Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30

Tópico: Ushuaia com garupa - quais os riscos?

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Fiz solo uma parte da Carretera e com pneu normal. Troquei por K60 só em Osorno na volta porque o traseiro acabou. Lugar espetacular e vou voltar em breve. Muito lugar lindo ficou pra trás por falta de tempo. O ripio com garupa exige mais cuidado porém não é nada excepcional, usa cautela e atenção e toca o pau. Sugiro fazer trechos curtos pela contemplação e preservando a garupa. No mais.... não deixe de ir.

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Os poucos trechos de ripio da terra do fogo, depois do E Magalhães, estão sendo gradualmente asfaltados. Creio que até 2020 tudo será asfalto por lá. O vento de traves é um fator importante na região de Rio Grande. Antes de chegar a Ushuaia, é só curvas e alegria.
    Abs

    86751E7D-6D40-4AE1-B344-6420873E9B9E.jpeg
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  3. #13
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigos, são muitas informações valiosas. Obrigado pelo feedback. Tenho um par dO heidenau K60 novinho e guardadinho em casa só esperando a hora certa para serem instalados na moto.

    Quanto a viagem, tenho que amadurecer muito a ideia ainda. Apesar de saber que minha esposa iria adorar, tenho muito receio de qualquer coisa que possa acontecer com ela.

    Meu cunhado sofreu um pequeno acidente de moto nesse final de semana. Imaginem a situação, eu estava viajando em um lugar com péssimo sinal de celular e recebi a msg da minha irmã dizendo que tinham ligado do hospital informando sobre o acidente na estrada. Na hora já pensei o pior. Foi uma sensação horrível. Graças a Deus não foi nada grave e ele só teve uma pequena fratura no cotovelo.

    Sempre peso sobre os riscos de andar de moto x a satisfação que isso me proporciona. Sozinho a balança sempre pesa para o meu lado, agora com alguém que a gente gosta na garupa, a situação muda um pouco ....

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos, são muitas informações valiosas. Obrigado pelo feedback. Tenho um par dO heidenau K60 novinho e guardadinho em casa só esperando a hora certa para serem instalados na moto.

    Quanto a viagem, tenho que amadurecer muito a ideia ainda. Apesar de saber que minha esposa iria adorar, tenho muito receio de qualquer coisa que possa acontecer com ela.

    Meu cunhado sofreu um pequeno acidente de moto nesse final de semana. Imaginem a situação, eu estava viajando em um lugar com péssimo sinal de celular e recebi a msg da minha irmã dizendo que tinham ligado do hospital informando sobre o acidente na estrada. Na hora já pensei o pior. Foi uma sensação horrível. Graças a Deus não foi nada grave e ele só teve uma pequena fratura no cotovelo.

    Sempre peso sobre os riscos de andar de moto x a satisfação que isso me proporciona. Sozinho a balança sempre pesa para o meu lado, agora com alguém que a gente gosta na garupa, a situação muda um pouco ....
    Isso vc poderá avaliar melhor do que ninguém,mas eu faria um esforço para ir pelo menos até Ushuaia,a Patagonia tem lugares lindos garanto que ela vai curtir muito.Importante é fazer sem pressa,sem stress de ter que chegar a tal lugar de qualquer forma.Bons ventos,isso lá nao vai faltar rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos, são muitas informações valiosas. Obrigado pelo feedback. Tenho um par dO heidenau K60 novinho e guardadinho em casa só esperando a hora certa para serem instalados na moto.

    Quanto a viagem, tenho que amadurecer muito a ideia ainda. Apesar de saber que minha esposa iria adorar, tenho muito receio de qualquer coisa que possa acontecer com ela.

    Meu cunhado sofreu um pequeno acidente de moto nesse final de semana. Imaginem a situação, eu estava viajando em um lugar com péssimo sinal de celular e recebi a msg da minha irmã dizendo que tinham ligado do hospital informando sobre o acidente na estrada. Na hora já pensei o pior. Foi uma sensação horrível. Graças a Deus não foi nada grave e ele só teve uma pequena fratura no cotovelo.

    Sempre peso sobre os riscos de andar de moto x a satisfação que isso me proporciona. Sozinho a balança sempre pesa para o meu lado, agora com alguém que a gente gosta na garupa, a situação muda um pouco ....
    Eu particularmente analiso q andar de moto com prudência, cuidado, perícia, de dia, em boas condições climáticas, respeitando os limites do seu corpo e com uma moto bem revisada e bem cuidada, tem um risco muito próximo a zero. Com um equipamento de proteção adequada então praticamente a segurança se compara ao níveis de demais meios de transportes tipo como seguros, como aviação ou metro.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Belo post.Recentemente comprei uma GS 1200 LC 2013 com o propósito de fazer turismo pela Argentina e Chile, não necessáriamente na mesma viagem. Tenho um grupo de amigos que foram ao Ushuaia em 2015(ou 2016) e "comeram o pão que o diabo amassou", não só pelo tradicional vento nessa época mas pelo grande numero de pneus furados ou destruidos no rípio na chegada em Ushuaia. Parece que o asfalto já chegou ou está chegando lá, felizmente. Mas prefiro fazer um turismo mais limpo, ou seja, sem pó ou rípio.
    Sei que na patagonia ou no beiral da cordilheira tem muito local bonito de se ir. Tenho intenção de conhecer belos locais, mas com acesso fácil sem nenhum ou pouco rípio (no máximo 10 ou 20 km, e olhe lá...)
    Alguém tem sugestão de turismo "limpo" por aquela região? Não tenho intenção de sair de casa para passar dificuldade ou comer pó e ainda arriscar um tombo com minha queridinha GS...kkk
    Ando de moto (e já tive duzias) a mais de 50 anos, tenho 62. Eu curto o passeio, a brisa, a paisagem, sem pressa, ou seja 110/120 por hora está mais que bom numa boa rodovia para mim. O que me interessa é a viagem, e não chegar ao destino, que é o fim de tudo.
    Agradeço por sugestões, que certamente podem interessar a muitos outros que não tem prazer no off-road. Um abraço.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Nome Real
    Rogerio Ramos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    f800r
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por bybecker Ver Post
    Belo post.Recentemente comprei uma GS 1200 LC 2013 com o propósito de fazer turismo pela Argentina e Chile, não necessáriamente na mesma viagem. Tenho um grupo de amigos que foram ao Ushuaia em 2015(ou 2016) e "comeram o pão que o diabo amassou", não só pelo tradicional vento nessa época mas pelo grande numero de pneus furados ou destruidos no rípio na chegada em Ushuaia. Parece que o asfalto já chegou ou está chegando lá, felizmente. Mas prefiro fazer um turismo mais limpo, ou seja, sem pó ou rípio.
    Sei que na patagonia ou no beiral da cordilheira tem muito local bonito de se ir. Tenho intenção de conhecer belos locais, mas com acesso fácil sem nenhum ou pouco rípio (no máximo 10 ou 20 km, e olhe lá...)
    Alguém tem sugestão de turismo "limpo" por aquela região? Não tenho intenção de sair de casa para passar dificuldade ou comer pó e ainda arriscar um tombo com minha queridinha GS...kkk
    Ando de moto (e já tive duzias) a mais de 50 anos, tenho 62. Eu curto o passeio, a brisa, a paisagem, sem pressa, ou seja 110/120 por hora está mais que bom numa boa rodovia para mim. O que me interessa é a viagem, e não chegar ao destino, que é o fim de tudo.
    Agradeço por sugestões, que certamente podem interessar a muitos outros que não tem prazer no off-road. Um abraço.
    Uma região que visitei e gostei muito foi os lagos Andinos, região de Pucon e Puerto Varas no Chile e Bariloche e San Martin de los Andes na Argentina.
    Não desci até Ushuaia, mas pelo que vi de fotos achei essa região mais interessante e é quase todo asfaltado. Tem lagos, vulcões e estradas lindíssimas. Dá pra entrar por Mendoza/ Santiago que é outro passeio legal também.

    Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9


    Olha o sufoco que o colega do vídeo passou... Moto inadequada para as condições da viagem.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Nome Real
    Rogerio Ramos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    f800r
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post


    Olha o sufoco que o colega do vídeo passou... Moto inadequada para as condições da viagem.
    Patagonia no inverno kkk esse tem bola de aço igual o Doria que enfrentou 5 de uma vez kkk

    Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O pior é não ter correte nos pneus para rodar na neve. Como assim não levou ?

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!