Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 38

Tópico: Altura da R 1200 é um problema?

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Meu amigo, sou da turma de pouca estatura e muita largura.
    Na minha moto anterior, uma TEX (2 cm mais baixa que a BMW e com banco rebaixado), nunca levei susto, apesar de não conseguir ficar com os pés completamente no chão.
    Há uma semana recebi minha GS 1200, altura "normal" (não rebaixada).
    Meus 1,69 m cabem na moto, esticando um pouco mais as pernas, mas nada que complique muito (acho que o "treinamento" na Triumph foi positivo !).
    Em resumo: se é teu sonho de consumo, vai de GS 1200 - há opção de colocar o banco na posição inferior (além de poder trocá-lo por modelo mais baixo) e também de manter a suspensão na altura mínima, o que pode ajudar. Com o tempo você vai aprender a lidar com a altura da moto.
    PS1: eu fiquei receoso com a altura da GSA, pois é 4 cm mais alta que a GS.
    PS2: em hipótese alguma deixe de colocar o protetor de motor !!

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ebocca Ver Post
    Verdade Reiner , vim da super Ténéré que é mais pesada também, 23 kilos a mais , e a Gs fica muito leve por causa do centro de gravidade baixo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Super tenere com centro de gravidade mais alto que a GS? Impossível.

    A super tenere tem centro de gravidade tão baixo q vc estaciona ela numa posicao inclinada quase deitada e não tomba. A gs ou gsa por sua vez nunca vi fazer isso. A minha tenho q reparar bem onde parar se não é chão.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2022
    Nome Real
    Jandir
    Localização
    Taboão da Serra/SP
    Moto
    BMW r 1250
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bmw r 1250

    Olá pessoal, eu tenho 1,61 de altura e quero muito comprar uma r1250!!! Eu gostaria de saber como vai ser pra mim andar em uma dessa, será que dá pra mim sair com o pezinho no chão e, antes de parar descer o pezinho para não cair ???

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Jandir Ver Post
    Olá pessoal, eu tenho 1,61 de altura e quero muito comprar uma r1250!!! Eu gostaria de saber como vai ser pra mim andar em uma dessa, será que dá pra mim sair com o pezinho no chão e, antes de parar descer o pezinho para não cair ???
    Sair com o pezinho para fora não dá.
    O motor vai desligar assim que vc engatar a primeira com o apoio para fora.

    E é um grande pepino ter que lembrar de acionar o pezinho para não cair toda a vez que for parar.

    Tem umas botas em que o seu calcanhar fica 5 cm mais acima sem que o salto seja mais alto...

    Luiz Baum

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    E pode experimentar o kit baixo também, acho que dá uma boa diferença...

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Jandir:

    Tenho 1,70 e recentemente comprei uma GS 1250 (altura "normal"). No início, tive muito receio da altura, o que exigiu "respeito" na hora de parar, principalmente quando estive com garupa (minha única garupa até agora foi minha filha). Já vi outros GZeiros com a mesma altura pilotando a adventure, coisa que eu, no alto dos meus 1,70, não sei se conseguiria ter segurança.

    Meu palpite: tente encontrar uma moto (se estiver procurando uma usada) com kit baixo. Se for comprar uma nova, talvez seja até mais fácil negociar, pois o comércio é mais restrito. Se o kit baixo lhe parecer um incômodo, ao menos compre um banco que deixe a altura da moto mais baixa. Há gente no mercado que trabalha com isso e é muito bem conceituado.

    De minha parte, desaconselho usar o pezinho (eu chamo tripé) como recurso para arrancar e parar. A GS é pesada por natureza. Mantê-la em pé é tarefa de equilíbrio, não de força.

  7. #17
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Jandir, tenho 1,69 m e minha moto é uma GSA, um pouco mais alta que a GS (a minha anterior era uma GS). No início é preciso adquirir intimidade com a máquina, mas depois vai de boa.
    Claro que, para os desprovidos de altura (no meu caso compensada pela largura - rsrs), é sempre bom ficar atento onde parar, para evitar buracos, desníveis etc.
    A bota Mondeo, que "cresce" o vivente em uns 5 cm, ajuda um pouco (uso desse modelo), mas também rodo com botas "normais" sem problema.
    Há alguns ajustes que você pode fazer para baixar a moto, inclusive adquirindo um banco baixo, além de poder optar pelo já citado modelo "low", que é todo rebaixado.
    Minha sugestão é que vá numa concessionária e faça o test drive na normal e na low e veja se a moto "calça" bem em você.
    PS: se, assim como eu, vc tiver bastante "massa" no esqueleto, é até uma vantagem. É só subir na moto e ela dá uma boa abaixada, quase fica "low" ! rsrs
    Última edição por EvertonM; 21-03-2022 às 21:39.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Ressuscitando o tópico.

    Iniciei o namoro (de médio prazo) com a versão adventure da GS 1250. A dúvida é a tal da altura. Tenho 1,70m e na versão premium "normal" estou acostumado, até porque a planta de um dos pés fica inteiramente apoiada no chão.

    Resolvi fazer um teste com a minha moto (premium) e passei a usá-la com a regulagem máxima da altura. E aí que não entendi mais nada. A especificação técnica fala em 850 a 870 mm de altura, o que eu interpretei que, na altura mínima, estaria a 850 mm e na altura máxima, a 870 mm. O problema é que ao regular a altura máxima (que imaginei fosse 870 mm) o pocotó sobe muito, bem mais do que 2 cm. Com certeza bem mais do que 2 cm, porque fico na ponta dos pés (pilotando com pé de bailarina).

    Alguém consegue explicar essa relação de altura da suspensão e da que é informada na especificação técnica da moto? E na versão adventure, quanto de fato é mais alta do que a versão premium?

    PS: Ao usar o ajuste máximo (altura máxima), a moto fica pulando igual a cabrito. Perde a maciez que é peculiar à moto.

  9. #19
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Ressuscitando o tópico.

    Iniciei o namoro (de médio prazo) com a versão adventure da GS 1250. A dúvida é a tal da altura. Tenho 1,70m e na versão premium "normal" estou acostumado, até porque a planta de um dos pés fica inteiramente apoiada no chão.

    Resolvi fazer um teste com a minha moto (premium) e passei a usá-la com a regulagem máxima da altura. E aí que não entendi mais nada. A especificação técnica fala em 850 a 870 mm de altura, o que eu interpretei que, na altura mínima, estaria a 850 mm e na altura máxima, a 870 mm. O problema é que ao regular a altura máxima (que imaginei fosse 870 mm) o pocotó sobe muito, bem mais do que 2 cm. Com certeza bem mais do que 2 cm, porque fico na ponta dos pés (pilotando com pé de bailarina).

    Alguém consegue explicar essa relação de altura da suspensão e da que é informada na especificação técnica da moto? E na versão adventure, quanto de fato é mais alta do que a versão premium?

    PS: Ao usar o ajuste máximo (altura máxima), a moto fica pulando igual a cabrito. Perde a maciez que é peculiar à moto.

    Kinha,

    Na realidade, a suspensão das GS é um sistema semi-ativo.
    Muita gente tem a ideia errada que a suspensão é ativa, ela não abaixa ou levanta a moto.
    O ASC atua na suspensão controlando dois parâmetros:

    - rigidez da mola: o objetivo é que com a alteração da carga (1 piloto / 2 piloto + passageiro / 3 piloto + passageiro + bagagem) a moto fique no centro do curso da suspensão.
    De outro modo com carga total iria facilmente bater no fim de curso. Isso altera muito o conforto e a segurança ao rodar.
    A rigidez de uma mola é sua característica principal, juntamente com o curso dela. A rigidez é expressa em carga (kgf) por deslocamento (mm).

    - tempo de resposta do amortecedor: é feito através da modificação da passagem de óleo entre as câmaras do amortecedor, tipo agulha ajustável (motor de passo) dentro de um orifício. Fechando a passagem o amortecedor fica lento, abrindo ele reage instantaneamente.
    Resposta lenta se traduz em conforto, mas por outro lado torna a suspensão menos ativa em superfícies irregulares, a roda perde contata com o solo. Torna a moto confortável, mais macia, pula menos, mas mais minsegura.
    Resposta rápida é a ideal e mais segura, para pilotagem mais agressiva, mantém a roda em contato com o solo. Piora o conforto, dá a impressão de pular mais.

    Quanto você altera a suspensão no ASC, você não a está levantando e aumentando sua latura, mas alterando a pré-carga dela.
    Uma determinada pré-carga na mola espera que haja uma determinada carga (peso) sobre a moto. Se a carga for menor, o deslocamento da mola será menor e te dará a falsa impressão de estar mais alta.
    Última edição por Gnegraes; 03-10-2023 às 16:24.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Guilherme,
    Na GS 1250 com a suspensão eletrônica, vc pode ajustar a suspensão em 3 posições. Máxima, mínima e automática.....na Máxima, ele realmente sobe e fica mais alta e mais firme. Na mínima, ela fica mais baixa e menos firme. Na automática ela se ajusta ao peso....
    Além da suspensão, a altura pode ser ajustada pelo suporte do banco. Alto e baixo....de forma mecânica. Uso a minha na regulagem da suspensão mínima e a banco no baixo(low)....tenho 1.74., perna curta....e o tronco longo, eu disse o tronco.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!