Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38

Tópico: Altura da R 1200 é um problema?

  1. #21
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme,
    Na GS 1250 com a suspensão eletrônica, vc pode ajustar a suspensão em 3 posições. Máxima, mínima e automática.....na Máxima, ele realmente sobe e fica mais alta e mais firme. Na mínima, ela fica mais baixa e menos firme. Na automática ela se ajusta ao peso....
    Além da suspensão, a altura pode ser ajustada pelo suporte do banco. Alto e baixo....de forma mecânica. Uso a minha na regulagem da suspensão mínima e a banco no baixo(low)....tenho 1.74., perna curta....e o tronco longo, eu disse o tronco.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Reiner,

    Essa modificação da altura você observa com a moto "vazia" ou com você sentado nela?
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme,
    Na GS 1250 com a suspensão eletrônica, vc pode ajustar a suspensão em 3 posições. Máxima, mínima e automática.....na Máxima, ele realmente sobe e fica mais alta e mais firme. Na mínima, ela fica mais baixa e menos firme. Na automática ela se ajusta ao peso....
    Além da suspensão, a altura pode ser ajustada pelo suporte do banco. Alto e baixo....de forma mecânica. Uso a minha na regulagem da suspensão mínima e a banco no baixo(low)....tenho 1.74., perna curta....e o tronco longo, eu disse o tronco.

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    Então, Reiner.

    É essa a situação. A posição máxima eleva consideravelmente a altura da moto. Aliás, como estou acostumado com o modo automático, no modo máximo parece que estou pilotando com a traseira sendo projetada para frente. A bolha protege menos e a maciez da moto vai pro espaço. E essa relação entre a especificação técnica (87 cm) com o funcionamento da suspensão que não é bem claro no uso.

    Reiner, já que tu tens uma adventure, o banco dela é mais largo? Ou é igual ao da premium?

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Respondendo pelo Reiner, Guilherme:

    Sentado nela. Basta mudar para o modo "máximo" que o levantamento da suspensão ocorre imediatamente. E essa altura permanece durante a pilotagem com pé de bailarina. Só não testei pilotando com a minha esposa na garupa, para alterar o peso da moto e ver com a suspensão se comporta.

  4. #24
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Kinha e Guilherme, eu percebo que a moto se ajusta ao movimentar...qdo está com altura mínima, vc ajusta para o máximo, ela não se mexe. Ao sentar e começa a andar é claro que não percebe a diferença, mas, ao parar vc se assusta com a diferença de altura....e mesma coisa ao contrário. O ajuste tem a ver com o peso....se esta com garupa, malas etc. Se ajusta no máximo mas não coloca peso, ela fica alta....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Kinha e Guilherme, eu percebo que a moto se ajusta ao movimentar...qdo está com altura mínima, vc ajusta para o máximo, ela não se mexe. Ao sentar e começa a andar é claro que não percebe a diferença, mas, ao parar vc se assusta com a diferença de altura....e mesma coisa ao contrário. O ajuste tem a ver com o peso....se esta com garupa, malas etc. Se ajusta no máximo mas não coloca peso, ela fica alta....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Reiner, tenho 79 kg. A minha aumenta a altura ainda parada. É perceptível a altura da moto aumentando e o pé esticando... Agora, quando estou com a garupa e mais carga, minha esposa sobe na moto e ocorre o rebaixamento que só será normalizado durante a rodagem (igual ao que tu comentou).

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.444
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Certo, vou fazer um teste depois...
    . mas, que aumenta a altura aumenta, rsrsrs.


    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  7. #27
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tirando os números e falando apenas da percepção, a ADV é bem mais alta…

    Melhor do que ficar na dúvida com,os números, passa eu alguma Cc e faz um test ride na moto que vai tirar a dúvida!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #28
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    896
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Em tese, a GSA é 4 cm mais alta que a GS (85-87 / 89-91).
    Todavia, ainda que com 1,69 m, me sinto seguro na GSA ajustada para o nível MIN e nunca tive sustos.
    Uma forma de perceber que a moto "sobe e desce" com os ajustes é verificar que, num piso plano, fica mais inclinada no MAX e mais reta no MIN.
    No AUTO ela ajusta a inclinação após o início do movimento (comigo fica mais alta que o MIN e mais baixa que o MAX).

    Conforme Manual:
    Ajustes de carga
    Auto: compensação ativa da
    inclinação do veículo com
    ajuste automático da pré-
    carga da mola e do amorte￾cimento
    Min: pré-carga mínima da
    mola
    Max: pré-carga máxima da
    mola (para utilização off-road)
    As pré-cargas Min e Max da
    mola podem ser selecionadas
    pelo piloto, mas não alteradas.
    A função de compensação
    da inclinação do veículo está
    inativa nos ajustes Min e Max.

  9. #29
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Com a moto em local plano e sem peso em cima, da pra ver ela subindo ou descendo conforme selecionamos o nível min/max. Essa diferença parece ser maior que 2cm, mas nunca medi pra ter certeza.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Kinha e Guilherme, eu percebo que a moto se ajusta ao movimentar...qdo está com altura mínima, vc ajusta para o máximo, ela não se mexe. Ao sentar e começa a andar é claro que não percebe a diferença, mas, ao parar vc se assusta com a diferença de altura....e mesma coisa ao contrário. O ajuste tem a ver com o peso....se esta com garupa, malas etc. Se ajusta no máximo mas não coloca peso, ela fica alta....

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

    Reiner e Kinha,

    Foi o que tentei explicar.

    A suspensão deve ser regulada manualmente ou automaticamente com o ASC para que com um determinado peso sobre a moto se verifique que com a moto parada, a suspensão fique mais ou menos na metade do seu curso, numa posição neutra no seu curso total.
    Ou seja, pode descer até o fim de curso inferior ou subir até o fim de curso superior.

    Se você configura a suspensão para piloto+pasageiro+bagagem, a pré-carga é modificada para receber todo esse peso e manter a suspensão em ponto neutro.
    E se nesta configuração estiver somente com o piloto - um peso bem menor - a suspensão deverá ficar numa posição acima do ponto neutro: falta peso sobre a moto.

    Isso não quer dizer que a moto subiu sua altura, mas foi configurada de forma errada.
    Uma suspensão com alta pré-carga fica muito dura com pouco peso.
    Uma suspensão com baixa pré-carga ficará mole e facilmente irá para o fim de curso, chocando-se com o fim de curso.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!