Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?

    Amigos, bom dia.

    Estou estudando um downgrade de uma GS1200ADV (2011-AR) para uma GS800ADV (2016).

    Os motivos estão mais relacionados ao uso da moto. Comprei recentemente uma lander 250 que tenho utilizado para me locomover para o trabalho, e desde então a GS tem ficado mais tempo parada na garagem do que em uso. Não uso a GS no dia a dia pq considero a moto um pouco grande e pesada para circular no trânsito. A ideia seria vender a GS e a Lander e ficar apenas com a 800ADV para uso diário e lazer. Economizaria em seguros, IPVA, DPVAT e manutenção, mas a GS 800 tem o agravante de ser mais visada para roubos aqui em SP, se comparada com a 1200.

    Nunca andei em uma GS800, mas pretendo fazer um TD para avaliar a moto. A questão é: vale a pena?

    Sei que a questão é subjetiva, mas sei que muitos aqui tinham a 800 e fizeram o up para a 1200, por isso acredito que podem me ajudar a avaliar melhor a questão.

    Obrigado.

    Felipe.

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Felipe,
    Tamanho por tamanho, ambas são quase iguais para o trânsito de SP.
    Potência para viagens não falta na 800, talvez algumas regulagens extras que a 1200 lhe oferece.
    Decisão difícil...
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu usaria a 1200 no dia a dia. É o que eu faço com a minha.

    A F800 é mais visada e mais alta.

    A altura, somando ao motor ROTAX (contra o boxer da 1200) torna o centro de gravidade mais alto.

    Mesmo tendo 1,82 eu me sinto muito mais seguro na 1200 do que na 800.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Mem
    Localização
    São Paulo - Interior
    Moto
    GS 1200 PREMIUM / XTZ 250 Ténéré
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Como acho que o seguro da 800 deve ser mais caro que a da 1200, eu ficaria do jeito que está.


    Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vc já votou o seguro da 800???

    Se colocar no papel, manter as duas ficará mais barato!

    O resto é questão de gosto pessoal!

    Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu tive por poucos meses a F 800 gs adv (foi roubada) e achei muito grande para rodar no trânsito. Complicada para estacionar na rua entre as motos. Não sei o seu orçamento, mas já pensou em esperar a F 850 gs nova ? Pneus sem câmara, piloto automático, mais baixa e mais compacta do que a 800 adv atual. Deve rodar bem no trânsito, na estrada e no off road de até média dificuldade.

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cotei o seguro da GS800ADV e atualmente a diferença está sendo R$ 300,00 a menos.

    A F850gs seria uma boa opção, mas ainda não tenho ideia do preço da moto. Qualquer coisa acima de 50K ficaria inviável.

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Se nao quiser economizar eu ficaria como está.Já tive uma 800,ela é mais dura por ter aros maiores,o motor rotax é mais nervoso(nao acho legal na cidade),faz menos curvas em estrada e se viajar com garupa e bagagem vai sentir um pouco de falta de potencia.Eu tenho uma ADV 1200 LC que só uso em viagens e uma Sahara velha que me serve bem na cidade e trail mais pesado.Resumindo,a 800 é durona e grande para cidade,tem pior ciclística que a 1200 em Estradas asfaltadas,a única vantagem é no Off road,elas sao melhores que as 1200 mas piores que a Tenerezinha.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Já pensei em sair da GSA 1200 para uma 800 .... questão de custo, manutenção, uso amigável em off.....na meu caso eu só mudaria se fosse por questão financeira.

  10. #10
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Cotei o seguro da GS800ADV e atualmente a diferença está sendo R$ 300,00 a menos.

    A F850gs seria uma boa opção, mas ainda não tenho ideia do preço da moto. Qualquer coisa acima de 50K ficaria inviável.
    A F 850 gs deve chegar no ultimo trimestre do ano. O preço não pode fugir ao preço da tiger 800, que a versão mais cara (XCA) fica na casa dos 55K.

    Eu estou esperando ela chegar, provavelmente irei nela, porém as vezes bato o olho em anúncios da R 1200 gs ADV com menos de dois anos de uso e me pergunto se valeria a pena arriscar. Como não sei se me adaptaria a uma moto de tamanho peso e dimensão, não iria de zero.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!