Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 38 de 38

Tópico: Problemas no ABS

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2019
    Nome Real
    Masculino
    Localização
    RS
    Moto
    BMW F800GS Adv
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!

    Se algum amigo tiver uma dica agradeço! 👍

  2. #32
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por amaral.rs Ver Post
    Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!

    Se algum amigo tiver uma dica agradeço! ��
    Amaral,

    Temos aqui em São Paulo o Roberto Arante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.

    O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos a bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
    Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor eétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.

    Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.

    Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:

    Roberto Arante
    Rua José de Carvalho, 277
    Chácara Sto. Antonio
    São Paulo, Capital
    CEP 04714-020
    Cel 011 99135-1606
    email: robertogarante@gmail.com
    Última edição por Gnegraes; 16-06-2020 às 10:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Erick
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    Bmw F800 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Hidemisan Ver Post
    Boa noite, a minha Gs800 / 2013 deu o mesmo problema, falha no ABS intermitente.
    Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.

    Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
    Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.

    O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
    Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.

    Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
    Grande abraço
    Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???

  4. #34
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ebresende Ver Post
    Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???
    Os módulos ABS são os mesmos. Depois de algum tempo de uso (diferente de rodagem), TODOS eles apresentam o mesmo problema de desgaste de escovas e eventual problema nas bobinas.

    É preciso parar com essa antiga ideia que tudo que é feito na China não presta.
    Como em qualquer indústria, você encomenda a peça com características dos materiais, tolerâncias, margem de produtos defeituosos no lote, etc.
    China faz de Ferrari a porcaria de loja 1,99. Conheço produtos sofisticadíssimos feitos lá.

    Por exemplo, as BMW F800, F850, etc. são fabricadas totalmente na China.

    As indústrias montadoras e de autopeças compram suas peças e partes no mundo inteiro.
    Determinadas indústrias fabricam componentes usados por todas elas. Exemplo da bomba de combustível, da BMW é idêntica a dos Audis, virou uma commodity..
    Última edição por Gnegraes; 27-01-2021 às 17:43.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2021
    Nome Real
    Marcelo Chiquitto
    Localização
    JAGUARIUNA
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por allysonalv Ver Post
    Boa tarde, Pessoal

    Tive um probleminha parecido com a minha BMW F800GS, levei na CC e o scanner acusou o módulo do ABS. O orçamento da peça, sem mão de obra, foi R$ 11.000,00, isso mesmo, não escrevi errado, onze mil reais. Fiquei sem sangue quando o cara deu a notícia mas como a moto estava andando falei para o atendente que não tinha condições financeiras pra troca naquelas condições e capei o gato da CC.

    Depois pesquisando na internet vi que em muitos módulos do ABS os carvões do motor de passo ficam presos daí dá mal contato.

    Sabem como resolvi o problema da minha ? Dei umas pancadinhas com o cabo de um chave de fenda no referido motor de passo e tudo voltou ao normal.

    Podem pesquisar no Google BMW pump ABS

    Espero que ajude

    Allyson

    Campina Grande - Paraíba

    Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
    Exatamente isso, a minha tambem deu esses problemas citados acima retirei a bomba do ABS (que por sinal é bem dificil acesso a ela tem q desmontar muitas coisas) mas retirei a bomba e troquei as escovas da bomba um lado dela estava ruim problema resolvido nunca mais deu esse problema do ABS.

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Edson Luiz de Oliveira
    Localização
    Taubaté SP
    Moto
    GS 800 Adventure 2014
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
    Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
    Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
    Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
    Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
    Alguém aqui já percebeu algo parecido

  7. #37
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por edinho35 Ver Post
    Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
    Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
    Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
    Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
    Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
    Alguém aqui já percebeu algo parecido
    Não é problema no ABS.
    Mal contato em conector ou fiação com alguma perna do cabo interrompida e quando se move o cabo, faz contato.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Edson Luiz de Oliveira
    Localização
    Taubaté SP
    Moto
    GS 800 Adventure 2014
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado,vou procurar por isso

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!