Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Problemas no ABS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    ANTONIO CARLOS DA SILVA
    Localização
    Assis
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Problemas no ABS

    Boa tarde gente. Tenho um F800 2013 e apresentou um problema no sensor do ABS você liga a moto e a lâmpada fica piscando e o ABS não funciona.
    Depois de algum tempo você liga a moto e o problema luz piscando some e o ABS volta.
    Tenho mecânico de confiança ele fez manutenção e limpeza dos sensores e o problema vai e volta. Alguém tem experiência.pra compartilhar????
    Sou Assis-SP perto de Marília alguém conhece mecânico que conheça e trabalhe com esse tipo de moto na região. Pois concessionária só troca peça. E é uma facada.

    Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Talvez seja no punho onde está o comando de desligar o ABS. Houve uma época que trocaram esses comandos por apresentarem problemas.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de silviocarr
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Silvio Antonio Carro
    Localização
    Presidente Prudente
    Moto
    F800 GS 2014
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Problema no ABS

    A minha 800gs atualmente está com 20.000km e nunca tive algum tipo de problema com ela. Mas, de algumas semanas para cá, a luz do ABS acende depois de alguns minutos de utilização da moto, desativando o ABS e em algumas vezes o controle de tração. Inicialmente isso acontecia esporadicamente e foi se agravando com o tempo. Hoje após alguns quarteirões rodados, o problema ocorre e persiste até desligar a moto. Alguém tem alguma dica do que está ocorrendo? Na cidade aonde moro não tem concessionária BMW e nenhum mecânico com experiência no assunto, porisso estou pedindo um help para o grupo.
    TT-125 > CG-125 > XLX-250 > CCB400II > XLX-350 > NX-150 > CBR-450 > CB-450 > Burgman > GT-185 > JAWA 250 > BANDIT 650 > F800GS

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por silviocarr Ver Post
    A minha 800gs atualmente está com 20.000km e nunca tive algum tipo de problema com ela. Mas, de algumas semanas para cá, a luz do ABS acende depois de alguns minutos de utilização da moto, desativando o ABS e em algumas vezes o controle de tração. Inicialmente isso acontecia esporadicamente e foi se agravando com o tempo. Hoje após alguns quarteirões rodados, o problema ocorre e persiste até desligar a moto. Alguém tem alguma dica do que está ocorrendo? Na cidade aonde moro não tem concessionária BMW e nenhum mecânico com experiência no assunto, porisso estou pedindo um help para o grupo.
    Leu meu post acima?

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    ANTONIO CARLOS DA SILVA
    Localização
    Assis
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz revisão em um mecânico de minha cidade. Ele abriu o punho e limpou os contatos. Os comandos funcionam e habilitam e desabilitam as funções do ABS e Controle de tração, quando eles funcionam conforme o colega falou às vezes funcionam as vezes param de funcionar.

    Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Antonio Bo Ver Post
    Boa tarde gente. Tenho um F800 2013 e apresentou um problema no sensor do ABS você liga a moto e a lâmpada fica piscando e o ABS não funciona.
    Depois de algum tempo você liga a moto e o problema luz piscando some e o ABS volta.
    Tenho mecânico de confiança ele fez manutenção e limpeza dos sensores e o problema vai e volta. Alguém tem experiência.pra compartilhar????
    Sou Assis-SP perto de Marília alguém conhece mecânico que conheça e trabalhe com esse tipo de moto na região. Pois concessionária só troca peça. E é uma facada.

    Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
    Essa coisa de só trocar peças vai me afastar da BMW. É isso aí mesmo q vc tá falando.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    ALLYSON R A CAVALCANTI
    Localização
    Campina Grande
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde, Pessoal

    Tive um probleminha parecido com a minha BMW F800GS, levei na CC e o scanner acusou o módulo do ABS. O orçamento da peça, sem mão de obra, foi R$ 11.000,00, isso mesmo, não escrevi errado, onze mil reais. Fiquei sem sangue quando o cara deu a notícia mas como a moto estava andando falei para o atendente que não tinha condições financeiras pra troca naquelas condições e capei o gato da CC.

    Depois pesquisando na internet vi que em muitos módulos do ABS os carvões do motor de passo ficam presos daí dá mal contato.

    Sabem como resolvi o problema da minha ? Dei umas pancadinhas com o cabo de um chave de fenda no referido motor de passo e tudo voltou ao normal.

    Podem pesquisar no Google BMW pump ABS

    Espero que ajude

    Allyson

    Campina Grande - Paraíba

    Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
    Última edição por allysonalv; 19-08-2018 às 17:12.

  8. #8
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Olha ai Sal Silva você falou que só a R 1200 LC dá problema !

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    ALLYSON R A CAVALCANTI
    Localização
    Campina Grande
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Essas ratoeiras da BMW são todas problemáticas, pelo menos as montadas aqui no Brasil. Vou depois trocar minha F800GS por uma R1200GS alemã 2012. Se continuar com problemas deixo a marca e vou para os japas mesmo.

    Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de zz2kbw
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ednaldo silva
    Localização
    sao paulo capital
    Moto
    bmw 1200gs
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olha amigo poder ser algum mau contato, no botão como o amigo falou ou não como também pode ser algum problema no módulo viu algum mal contato na placa uma solda fria na placa do módulo alguma coisa aí vai ser tem que levar numa pessoa que tem o scanner para passar na moto Ok espero que ajuda em alguma coisa aí

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!