Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?

  1. #11
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom eu uso a F800GS a 6 anos diariamente para trabalhar e me locomover, carro uso o UBER!

    Eu acho a F800 leve, e super tranquila para andar no meio do transito devido a sua altura... anda melhor que moto pequena, eu morei no interior de SP, em Campinas, em São Paulo capital, em Maringá PR, e agora em Curtiba... e a F800 vai de boa!!
    A R1200GS andei poucas vezes, mas acho a 800 no transito bem mais ágil, e tb acho a f800 bem mais macia!!

    Minha intenção é ter uma R1200GS ADV um dia... mas devido a força do motor na estrada e o tanque grande, como agora faço muito Maringá > Curitiba semanalmente acredito que a R1200ADV seja mais adequada
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Vc não vai economizar, o custo de manutenção da lander é baixo e da 800 não.

    Mantém as 2, a 1200 é para viajar, curtir a estrada, ja tive 800 e prefiro o conforto da 1200.

    Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  3. #13
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Obrigado pelas opiniões. Vou continuar analisando mas creio que melhor opção seja realmente manter como esta.

    Uma dúvida sobre a questão da moto parada. Minha moto fica sobre o cavalete central, e já li que para preservar a bateria o ideal seria colocar borrachas embaixo do cavalete para evitar contato com o solo. Isso é realmente verdade?

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Mem
    Localização
    São Paulo - Interior
    Moto
    GS 1200 PREMIUM / XTZ 250 Ténéré
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Pelo que sei, se vc quer preservar a bateria o certo é tirar os polos dela.
    Não acho que coloca-la em cima de uma borracha vai preservar a bateria.
    Isso só é verdade se tiver uma fuga de corrente no quadro e o cavalete acaba fechando o circuito.


    Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mem Ver Post
    Pelo que sei, se vc quer preservar a bateria o certo é tirar os polos dela.
    Não acho que coloca-la em cima de uma borracha vai preservar a bateria.
    Isso só é verdade se tiver uma fuga de corrente no quadro e o cavalete acaba fechando o circuito.


    Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
    Retirar os pólos da bateria não poderia resultar em problemas com a programação da ECU? Minha moto geralmente não fica mais de 15 dias parada, pelo menos por agora. Toda vez que dou a primeira partida após esse período, sinto que o primeiro giro parece uma motor daqueles aviões antigos querendo pegar... kkkk

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Oi Felipe,
    As opiniões dos colegas são todas válidas, e os dois modelos que vc analisa são ótimos.

    No meu caso, considero a GS800 pau pra toda obra, transporte no dia a dia na cidade, viagens curtas, off road, e viagens longas.

    O tamanho, a potência, a ciclística são adequados para mim, e as mudanças que fiz (bolha alta original, aro tubeless, transmissao por Correia, riser de guidão etc) melhoraram muito a moto.
    Três viagens internacionais e 80 mil km depois, nunca tive qualquer problema, só prazer.
    Abs,

    A513FD8C-6F74-4DDE-BE2D-53E5862A32CC.jpeg
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  7. #17
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Obrigado pelas opiniões. Vou continuar analisando mas creio que melhor opção seja realmente manter como esta.

    Uma dúvida sobre a questão da moto parada. Minha moto fica sobre o cavalete central, e já li que para preservar a bateria o ideal seria colocar borrachas embaixo do cavalete para evitar contato com o solo. Isso é realmente verdade?
    O ideal seria você comprar um carregador de bateria que liga na tomada 12v da moto.

    Eu uso esse aqui do link

    https://produto.mercadolivre.com.br/...importadas-_JM

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Retirar os pólos da bateria não poderia resultar em problemas com a programação da ECU? Minha moto geralmente não fica mais de 15 dias parada, pelo menos por agora. Toda vez que dou a primeira partida após esse período, sinto que o primeiro giro parece uma motor daqueles aviões antigos querendo pegar... kkkk
    Eu acho que nao,senao a cada troca de bateria teríamos que correr para concessionaria.Eu retiro minha bateria para recarga e manutençao a cada 6 meses,sem problemas ao religa-la.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Felipe,

    também sou da turma que deixaria como está.

    Uma motinha legal e econômica para o dia/dia e um brinquedinho legal na garagem...tudo de bom!!

    Abçs
    Luiz

  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Acredito que o tapete de borracha ajude a preservar a bateria. Faço isso com minha moto atual e fazia o mesmo com a anterior - nesta a bateria está com quase 4 anos e funciona muito bem. Ainda que esteja tudo "certinho", sempre há fuga de carga pelo "aterramento" do descanso.
    Todavia, depois de muito tempo parada, não há bateria que resista. Então, sugiro que a moto seja liga (e usada) periodicamente).
    O uso do batery tender é o ideal para conservar a bateria com carga adequada.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!