Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Paulo Lapenda
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Moto
    F 800GS
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos, bom dia.

    Estou estudando um downgrade de uma GS1200ADV (2011-AR) para uma GS800ADV (2016).

    Os motivos estão mais relacionados ao uso da moto. Comprei recentemente uma lander 250 que tenho utilizado para me locomover para o trabalho, e desde então a GS tem ficado mais tempo parada na garagem do que em uso. Não uso a GS no dia a dia pq considero a moto um pouco grande e pesada para circular no trânsito. A ideia seria vender a GS e a Lander e ficar apenas com a 800ADV para uso diário e lazer. Economizaria em seguros, IPVA, DPVAT e manutenção, mas a GS 800 tem o agravante de ser mais visada para roubos aqui em SP, se comparada com a 1200.

    Nunca andei em uma GS800, mas pretendo fazer um TD para avaliar a moto. A questão é: vale a pena?

    Sei que a questão é subjetiva, mas sei que muitos aqui tinham a 800 e fizeram o up para a 1200, por isso acredito que podem me ajudar a avaliar melhor a questão.

    Obrigado.

    Felipe.
    Se comparar as medidas no manual a 800 é maior que 1200, sem contar que o CG é mais alto. O peso da 1200 é apenas 20kg a mais que a 1200. Sem contar a ciclística da 1200 sem paralelo. Tive a 800, a 650 e estou numa 1200Sport. Se trocar talvez se arrependa. Mas note a minha é 2017. Concordo que a ADV é bem pior, pelo tamanho, na cidade mas perfeita para Atacama.

  2. #22
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Apenas para atualizar o tópico e encerrar a discussão...

    Tirei a moto da garagem no domingão e dei uma puxada de 350km nela. Indiscutivelmente não vale a pena fazer o Downgrade. Como fazia tempo que eu não andava aos finais de semana na GS, tinha esquecido como ela é uma moto fantástica na estrada. Colocando 150km no painel, sobra muito motor e aquele ronco do Akrapovic na saída dos pedágios .... affff. Vai ficar do jeito que está mesmo.

    Curiosidade... parei em um posto nas imediações de limeira e encontrei uma colega com uma F650GS ano 2009. Não me recordava dessa versão da GS. Motinho bonita, mesmo motor das 800 antigas... seria uma boa pedida pra uso urbano. Pelo que pesquisei, parece difícil encontrar essa versão em bom estado por aí ...

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!