Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Impressões de pilotagem - F800R 2015 x F800R 2013

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14

    Impressões de pilotagem - F800R 2015 x F800R 2013

    Ontem tive a chance de pilotar por uns bons quilômetros tanto a minha F800R 2013 quanto uma F800R 2015 de um parceiro que conheci por intermédio do meu canal de videos de manutenção, o Marcelo Crux. Embora não tenha sido lá tanta quilometragem assim, deu para ter umas impressões sobre a moto:

    1- Posição de pilotagem - O ponto que mais me chamou atenção foi a mudança de posição de pilotagem. A mesa e o guidon da 15 estão bem mais altos. A posição se assemelha à de uma moto big-trail, e eu achei que ficou super confortável. Só isso já me fez tirar da cabeça a proposta de um dia pular da R para a GS.

    2- Painel - O painel da 15 é integrado com o conjunto do farol, e isso fez com que ficasse mais acima que na 13, e principalmente, muito mais estável. Não que a pequena vibração do da 13 me incomodasse, mas é fato que na 15 não vibra nada.

    3 - Proteção aerodinâmica - A 2015 não tem nenhuma. Interessante que deu para perceber direitinho a diferença que aquele boné da 2013 faz. E eu sempre achei que ele era apenas estético.

    4 - Motor - Ganhou uns cavalinhos a mudou relação de marchas, resolvendo aquele gap xarope entre 1a e 2a marcha (quem já andou em engarrafamento sabe o que falo). Senti o motor da 2015 mais espertinho e muito mais liso que o da 2013. Também vibra bem menos.

    5 - Freios - Não cheguei a usar pra valer, mas aquelas pinças radiais impressionam, hehehehe.

    6 - Suspensão e dirigibilidade - A 2015 tem suspensões invertidas na frente. Não sei se é devido a isso, mas achei a entrada de curva mais precisa e a estabilidade aprimorada.

    7 - Cavalete central. Cacilda, isso devia ser equipamento obrigatório. Que trequinho que facilita a vida. Por ter esse cavalete pude regular a corrente da moto do parceiro que estava esticada demais numa paradinha no caminho (eu levo sempre ferramentas na minha moto).

    8 - Sensor de pressão nos pneus - Não fez diferença no meu ride, mas é outro item de segurança. Te permite descobrir um furo muito antes que você efetivamente o sinta na pilotagem, dando tempo para encontrar um posto de gasolina ou borracharia. Quem já ficou pela estrada com pneu furado sabe o porre que é.

    Conclusão = tá decidida minha próxima moto. Ano que vem vou para a 3a F800R seguida, dessa vez uma 2015 ou 2016 modelo premium.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito bom Rodrigo!

    Outro dia fiz a mesma coisa que vc. pilotando uma GSA 2018 (a minha é 2015) e a diferença é brutal!

    Os alemães sempre aprimoram os produtos ano a ano!

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sobre a posição a R ainda esta bem longe da R, se voce quer uma moto bigtrail vai para ela, a GS vibra bem menos que a R, aquela vibração de 110 até 130 na GS não existe e incomoda muito na R, vim de uma R, tive as 2 R, depois fui pra gs800ADV e já estou na segunda Gs1200

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Eu não quero big trail. Não gosto muito do estilo. Eu adoro nakeds, cafe racers e motos clássicas. E nunca me incomodei com vibração (já tive Buell, por ex). Mas me surpreendi com as melhorias da 2015 sobre as anteriores. Mais até por não esperar - não sabia que havia diferença na posição e menos ainda na vibração.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Não teve jeito, depois daquele teste não tinha duvidas que trocaria a Blackie numa F800R 2015.

    Chegando de mais uma viagem VIX-POA com a Blackie encontrei essa belezoca à venda aqui em Vitória. Um pouquinho de negociação e ela acabou na minha garagem.

    Senhores, apresento-lhes a "Milana", minha nova F800R. É uma 2015 com pouco mais de 9000 km rodados.

    Fiz até agora apenas um ride de 200km com ela, que confirmou minhas impressões do início deste tópico. Com o tempo vou percebendo outras diferenças e detalhes!



    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa Rodrigo! Parabéns pela bela aquisição e que te de tantas alegrias como a antecessora!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Beleza Rodrigo!

    O que se leva da vida são os gostos realizados.
    Como dizem: "Caixão não tem gaveta"

    Eu por outro lado tinha um trauma de adolecência de nunca ter tido um V8.
    Meu primeiro carro era para ter sido um Maverik V8 com roda gaúcha (quem é do meu tempo sabe do que estou falando).
    Só que o "véio" não quis emprestar a grana que faltava, falou que eu ia me matar com um V8, bebia muito, mecanica cara, etc. (tudo que um aolecente não tá nem ai...).
    Pois bem, essa semana matei minhas lombrigas, e como desgraça pouca é bobagem, peguei logo uma Grand Cherokee Overland V8 5.7 HEMI.
    É 2007, mas está inteirinha!, com 81.000 Km. Nem parece que tem 12 anos.

    O mais importante é realizar nossos sonhos e desejos enquanto podemos. Amanhã pode ser tarde demais.

    Boa sorte com a Milana.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Beleza Rodrigo!

    O que se leva da vida são os gostos realizados.
    Como dizem: "Caixão não tem gaveta"

    Eu por outro lado tinha um trauma de adolecência de nunca ter tido um V8.
    Meu primeiro carro era para ter sido um Maverik V8 com roda gaúcha (quem é do meu tempo sabe do que estou falando).
    Só que o "véio" não quis emprestar a grana que faltava, falou que eu ia me matar com um V8, bebia muito, mecanica cara, etc. (tudo que um aolecente não tá nem ai...).
    Pois bem, essa semana matei minhas lombrigas, e como desgraça pouca é bobagem, peguei logo uma Grand Cherokee Overland V8 5.7 HEMI.
    É 2007, mas está inteirinha!, com 81.000 Km. Nem parece que tem 12 anos.

    O mais importante é realizar nossos sonhos e desejos enquanto podemos. Amanhã pode ser tarde demais.

    Boa sorte com a Milana.
    Fico só imaginando a Cherokee com roda Gaúcha... ***


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de ravelli66
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Pedro Ravelli
    Localização
    Itapevi
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Olha, estou extremamente satisfeito com a minha atualmente, e não penso em troca-la tão cedo... mas confesso que fiquei bastante tentado a fazer um test drive no modelo 2015...

    Meu medo é gostar demais dela e querer trocar.... haha

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por ravelli66 Ver Post
    Olha, estou extremamente satisfeito com a minha atualmente, e não penso em troca-la tão cedo... mas confesso que fiquei bastante tentado a fazer um test drive no modelo 2015...

    Meu medo é gostar demais dela e querer trocar.... haha
    Foi o que me aconteceu. O que me cativou foram as "frescurinhas":

    - nova posição de pilotagem
    - aquecedor de manoplas
    - sensor de pressão dos pneus
    - cavalete central

    Também contou a suspa invertida, o freio radial, o novo farol, o controle de tração e o motor um pouco mais liso. Mas esses fatores não me fariam trocar de moto, porque não sentia falta de freio ou suspensão, nem me incomodava o motor.

    Quero ver se fico com essa por trocentos anos. Hoje não vejo motivo nenhum para sair dela - gosto do visual, do porte, da altura, do desempenho, do conforto, da mecânica, de tudo. Com as frescurinhas novas ao meu ver não falta nada nela.

    Eu adoraria fazer mais de 100.000km com uma moto! Até hoje sempre tive motivo para trocar de moto bem antes disso, mas quero ver se com essa eu consigo.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!