Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 69

Tópico: Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá amigos...a Motobatt já estamos utilizando por aqui a tempos nas motos que atendemos e são as melhores, tanto no funcionamento como na relação custo beneficio.

    Motobatt Mbtx12u

    No ML tem vários preços para ela...Boa sorte
    Para R1200GS 2010 vcs usam a amarela ou preta?

    Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk

  2. #12
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Yuasa.
    E para qualquer moto....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Yuasa.
    E para qualquer moto....
    Só que a K25 tem que ter um CCA alto... 120 de CCA só da uma partida... E se eu parar com ela ligada por mais de 60seg. Ela não dá mais partida... pois uso uma da bosch 120CCA 14V

    Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por THIAGOMT Ver Post
    Só que a K25 tem que ter um CCA alto... 120 de CCA só da uma partida... E se eu parar com ela ligada por mais de 60seg. Ela não dá mais partida... pois uso uma da bosch 120CCA 14V

    Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk
    Tem alguma coisa errada no sistema elétrico da moto, pois o gerador dela e muito forte e as baterias ficam sempre carregadas ao máximo, se nao tiver problema elétrico, pode ser atribuído falta de uso da moto, pois não é pra ser assim, mesmo porque com ela parada ligada tá gerando óleo menos 13,5 volts em marcha lenta, e o cca das baterias e a capacidade de partida a baixas temperaturas, tem de dar uma Conferida mas são temperaturas de inverno europeu..., é importante é a capacidade de corrente sem sofrer queda na tensão nominal da bateria. Baterias com tensão na partida inferior a 10 V vão ficar registradas na ecu como falha e a própria ecu impede a partida pra proteger o sistema elétrico,, nessa condição as baterias estão sulfatando e perdendo capacidade de corrente disponível pra partida, pelo aumento da corrente interna, passe o scanner e veja os códigos de falha pra ter ideia da condição da bateria. Quanto ao uso da Bosch gel, ela retarda esse efeito de dilatação, mesmo com pouco uso da moto. Pra uso esporádico usar um carregador flutuante que desliga quando atinge o valor máximo e religar após atingir um valor mínimo de 12,5 volts na maioria.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  5. #15
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Eraldo e Thiago,
    Medi hoje as tensões: ligada em marcha lenta 14,2V e com motor desligado e chave "on" 13,6V.
    O correto para se manter baterias que estejam em descanso é realmente deixá-las em floating.
    O problema é o risco de curto circuito interno na bateria e início de incêndio. Reafirmando o que já publiquei aqui, 90% das causas de incêndios em salas de equipamentos de TI ocorre nas salas de baterias das UPSs. Baterias são coisa do demônio, instáveis, sensíveis à temperatura ambiente e caras. Melhoraram bastante nos últimos anos (seladas) mas mesmo assim são mal humoradas....
    Minha experiência: se passar de 2 semanas sem ligar, não dá partida. Estou pensando em instalar uma chave geral tipo knob com rosca no polo positivo, para desligá-la do circuito quando estiver na garagem.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #16
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Eraldo e Thiago,
    Medi hoje as tensões: ligada em marcha lenta 14,2V e com motor desligado e chave "on" 13,6V.
    O correto para se manter baterias que estejam em descanso é realmente deixá-las em floating.
    O problema é o risco de curto circuito interno na bateria e início de incêndio. Reafirmando o que já publiquei aqui, 90% das causas de incêndios em salas de equipamentos de TI ocorre nas salas de baterias das UPSs. Baterias são coisa do demônio, instáveis, sensíveis à temperatura ambiente e caras. Melhoraram bastante nos últimos anos (seladas) mas mesmo assim são mal humoradas....
    Minha experiência: se passar de 2 semanas sem ligar, não dá partida. Estou pensando em instalar uma chave geral tipo knob com rosca no polo positivo, para desligá-la do circuito quando estiver na garagem.
    Pra mim isso só ocorria nas motos Honda, xlx350, falcon 400, pois a bateria e o gerador da Honda são projetados no limite mínimo, se deixada 10 minutos de farol acesso já tinha ido a bateria, na XT 660R 2006, vendida em 2013 com bateria original, na gs 1200 2007 chegou a ficar 25 dias parada na garagem e mesmo assim pegou na primeira(foi uma partida um pouco mais pesada, mas pegou, depois de 10 minutos ligada, já estava revigorada. Na gsa preta 2012, período maior foi 18 dias parada e partida normal, com a bateria original BMW 2012 ainda, que está muito boa sem qualquer sinal de perda na capacidade de corrente e tensão ( até a bateria do wds, módulo do alarme e rdc, que cheguei a comprar as baterias de lithiun pra substituir pois as vezes aparecia no check do painel low bat. e ja a mais de um ano sem essa indicação). Mas a diferença é que ando uns 22k por ano, no mínimo, normalmente uns 350 400 km por semana, fds que faço alguma viagem curta mais 500 km. Mensalmente limpo os bornes e reaperto sempre, pulverizado Wd. Próxima semana troca dos fluidos freio, óleo motor e câmbio, filtros de ar e de óleo, limpeza do cardan, andei atravessando uns riachos com ela, última troca em 20 de junho com 45600 km.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    troquei pela motobat sem pestanejar. 50% da cca. troquei sem mao de obra. motocas raiz renascendo.... sempre fiz tudo nas minhas motocas. cca never more... desprendam-se

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Eraldo e Thiago,
    Medi hoje as tensões: ligada em marcha lenta 14,2V e com motor desligado e chave "on" 13,6V.
    O correto para se manter baterias que estejam em descanso é realmente deixá-las em floating.
    O problema é o risco de curto circuito interno na bateria e início de incêndio. Reafirmando o que já publiquei aqui, 90% das causas de incêndios em salas de equipamentos de TI ocorre nas salas de baterias das UPSs. Baterias são coisa do demônio, instáveis, sensíveis à temperatura ambiente e caras. Melhoraram bastante nos últimos anos (seladas) mas mesmo assim são mal humoradas....
    Minha experiência: se passar de 2 semanas sem ligar, não dá partida. Estou pensando em instalar uma chave geral tipo knob com rosca no polo positivo, para desligá-la do circuito quando estiver na garagem.
    Amanhã vou fazer novamente as medições de voltagem...e vou publicar.
    Obrigado pelas dicas parceiros.

    Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por THIAGOMT Ver Post
    Amanhã vou fazer novamente as medições de voltagem...e vou publicar.
    Obrigado pelas dicas parceiros.

    Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk
    12.85 chave desligada
    12.50 chave ligada
    10.80 partida
    14.4 a 14.5 motor ligado
    O problema é minha bateria(foto anexo). Vou comprar uma motobatt de 200cca.

    Tenho uma plaquinha solar que mantém a carga da bateria...acho muito seguro pois não fica ligado em tomada e só carrega de dia com a luz do dia... Tem a foto do voltimetro e de um anúncio. Pois aqui no Mato Grosso temos sol 340 dias no ano...
    Última edição por THIAGOMT; 26-11-2019 às 11:50.

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Thiago,

    O problema de manter a bateria ligada ao carregador, não é a alimentação elétrica em 127V ou 220V.
    O risco maior é a bateria em sí. Do nada elas entram em curto-circuito interno e iniciam um incêndio.
    Baterias não oferecem risco apenas quando estão desconectadas.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!