Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 69

Tópico: Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?

  1. #51
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por THIAGOMT Ver Post
    Recomendo bateria motobatt, pois tem uma boa descarga (CCA 160 - 200)

    Tecnologia americana.

    Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

    Thiago,

    Fiquei um pouco espantado desta bateria ter uma descarga quase 50% maior que uma Yuasa, sem falar nas outras.
    Buscando dados lá fora, mostra um CCA de 190A. Não deveria ter uma faixa de 160 a 200A, o que mostraria ser um produto que a performance varia...

    Entrei no site deles e não mencionam quais as condições de teste e sob qual norma.
    Para conseguir o que eles afirmam, teriam de ter uma superfície de placas muito maior, com a colocação de uma placa adicional, o que obrigaria a que todas as placas tenham uma espessura menor para que caibam no mesmo volume da caixa, já que possui as mesmas dimensões de outras baterias neste modelo.
    Isto tornaria a bateria extremamente frágil.
    There is no free lunch...

    Nos USA me informaram que a única que segue uma norma e protocolo de teste é a Hawker, que segue os procedimentos de teste previstos na MIL (Military Standards) já que fornecem baterias para as forças armadas. As baterias Hawker são bastante conhecidas na Europa.
    A de capacidade 12Ah tem um CCA de 150, e mencionam seguir a SAE.

    Como a Motobatt não mostra as condições de seus resultados de performance, fica difícil de acreditar....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #52
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Thiago,

    Fiquei um pouco espantado desta bateria ter uma descarga quase 50% maior que uma Yuasa, sem falar nas outras.
    Buscando dados lá fora, mostra um CCA de 190A. Não deveria ter uma faixa de 160 a 200A, o que mostraria ser um produto que a performance varia...

    Entrei no site deles e não mencionam quais as condições de teste e sob qual norma.
    Para conseguir o que eles afirmam, teriam de ter uma superfície de placas muito maior, com a colocação de uma placa adicional, o que obrigaria a que todas as placas tenham uma espessura menor para que caibam no mesmo volume da caixa, já que possui as mesmas dimensões de outras baterias neste modelo.
    Isto tornaria a bateria extremamente frágil.
    There is no free lunch...

    Nos USA me informaram que a única que segue uma norma e protocolo de teste é a Hawker, que segue os procedimentos de teste previstos na MIL (Military Standards) já que fornecem baterias para as forças armadas. As baterias Hawker são bastante conhecidas na Europa.
    A de capacidade 12Ah tem um CCA de 150, e mencionam seguir a SAE.

    Como a Motobatt não mostra as condições de seus resultados de performance, fica difícil de acreditar....
    Bom dia...
    Eu ainda não fiz teste de bancada na minha bateria...
    Em relação a yuasa, teria um ótimo custo beneficio.
    Eu usava Bosch q era até 120 cca e me atendia...
    Optei por um maio cca pq eu ia p atacama... frio das cordilheiras...

    Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

  3. #53
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por THIAGOMT Ver Post
    Bom dia...
    Eu ainda não fiz teste de bancada na minha bateria...
    Em relação a yuasa, teria um ótimo custo beneficio.
    Eu usava Bosch q era até 120 cca e me atendia...
    Optei por um maio cca pq eu ia p atacama... frio das cordilheiras...

    Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

    A Yuasa não é tão cara assim, a YTX-14BS está R$696 no site deles.
    A Motobatt equivalente achei por R$433 no ML.

    Só acho que os dados deles estão muito acima de outras baterias no mundo todo, continuo achando estranho.
    There is no free lunch.....
    Última edição por Gnegraes; 11-10-2020 às 11:36.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #54
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Rainer, se o cabo estiver de fato descascado e o condutor entrar em contato direto com o chasis, sim, teremos um curto-circuito e irá acionar algum dispositivo de segurança.

    O que pode ocorrer são trincas no isolamento, que não chega a encostar o condutor no chassis, mas penetra poeira nessa trinca e com umidade chega a haver fuga de corrente.
    Essa fuga é tão baixa que não ativa os dispositivos de proteção, pois é só fuga e não um curto, mas com o tempo certamente poderá descarregar a bateria aos poucos.
    O mesmo se aplica a cabos com baixa isolação. Não chega a dar curto, mas permite a fuga de micro correntes.
    Existe um aparelho chamado Megômetro, que mede a isolação dos condutores exatamente para detectar baixa isolação, coisa que multímetros comuns não detectam.

    O problema que eu vejo com essa teoria do pezinho é que, até onde eu sei, o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado).
    Então, a fuga de corrente ocorreria de qualquer forma, sem precisar do pezinho. Mais ainda, isolar o pezinho não resolveria.
    Agora, se eu estiver enganado e o chassis não for ligado ao negativo, ai sim faz sentido.
    Thomas,

    Você escreveu...."o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado)"...

    Uma coisa é a fase negativa do circuito (-), outra é o Aterramento (Terra).
    O Aterramento é a segurança de um circuito elétrico, para onde é drenada toda a corrente não "normal", ou curto-circuito.
    Óbvio que a corrente flui para ele por haver uma diferença de potencial, mas o negativo da bateria não é um aterramento....

    Veículos não possuem terra, a energia que circula não é grande quando comparada a circuitos de baixa tensão de corrente alternada, como 127V, 220V, 380V, etc.
    O terra existe para proteção de vida humana e não de equipamentos. A proteção de equipamentos se faz via relés disruptivos, disjuntores termomagnéticos, fusíveis, etc.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #55
    Piloto Nível 1 Avatar de Vermelho
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Marcelo Paiva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW GS 1200 Sport
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, para contribuir com a discussão, acabei trocando a minha pela Heliar HTX14 CCA 120A > 135s / 200A (SAE -18ºC), substituindo a original que estava em minha moto, também Heliar XTX-M / CCA 100A > 180s, e paguei R$400. Ela é blindada e já vem ativada de fábrica.
    Quanto a durabilidade, vamos ver se aguenta o mesmo que a antiga.
    Abraço!

    Anexo 10679
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  6. #56
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Minha bateria que veio na moto tava pedindo arrego faz tempo e eu insistindo nela ainda, finalmente hoje fiz a troca, meti uma motobatt lá no Piu e a moto ficou outra, melhorou demais a ignição da moto rodando em alta.
    Paguei 450 pila instalada.

  7. #57
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Rafael
    Localização
    Cascavel
    Moto
    BMW R1200 ADVENTURE RALLYE
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A Yuasa não é tão cara assim, a YTX-14BS está R$696 no site deles.
    A Motobatt equivalente achei por R$433 no ML.

    Só acho que os dados deles estão muito acima de outras baterias no mundo todo, continuo achando estranho.
    There is no free lunch.....
    Qual o site oficial da representação da yuasa?
    Hoje em dia há falsificações para todo lado, por isso o receio.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #58
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Boa tarde pessoal. Gostaria de saber, de acordo suas experiência, qual seria a marca de bateria mais indicada para substituir a bateria original da Gs 1200 Lc. Minha moto é 2014. Tenho olhado na internet baterias da Motobatt e achei interessante, mas nunca usei. Qual é a amperagem correta? E qual seria o código correto de acordo com as marcas para não comprar a bateria errada. Obrigado
    Bom dia, realmente impreciona os dados de placa da motobatt, mas pode ter certeza que é uma excelente bateria, comprei uma Tiger 955i 2005 e veio com essa bateria, fui conferir o ano de fabricação e é 2012, não sei como ficou essa bateria na moto, já que o dono que vendeu a moto disse que ela ficou 7 anos sem usar ( inclusivé os pneus que vieram na moto, anake II são de 2012 e estão novos), deve ter sido encapsulada numa bolha. Reformei a moto toda, está com 12500 milhas e a bateria firme, como tenho a Gsa e com a pandemia não tenho usado muito as duas. Devo vender a Tiger.
    Mas a bateria sem dúvida é muito boa, chega a ficar 20 dias sem ligar e pega na hora, partida forte.

    Eraldo Telles.

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

  9. #59
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.337
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rafaelmec Ver Post
    Qual o site oficial da representação da yuasa?
    Hoje em dia há falsificações para todo lado, por isso o receio.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    https://www.yuasa.com.br/
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #60
    Piloto Nível 1 Avatar de Nei_Gomes
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Neimar Gomes
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    2016 BMW R1200 GS Premium+
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Sobre bateria e afins, minha moto está com alguns "sintomas"...kkk
    Acredito que a bateria é original(2016).
    Muito em breve irei me preocupar com isso também.
    Bom dia a todos!

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!