Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 69

Tópico: Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?

  1. #41
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Após pesquisa aqui em Floripa e pela internet, comprei a Moura, instalada em casa, por R$340,00.

    Só para informação, a concessionária pediu R$2.100,00 pela "original"(a original, que troquei depois de 2 anos e meio, era Heliar), ou Motobatt por R$650,00.

  2. #42
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Um amigo trocou a bateria original(BY heliar) Mitsubish do carro dele por, se não me engano, 4100,00. Troquei da minha Camionete Toyota, Heliar 2 anos de garantia, com capacidade de partida maior, por 550,00....
    Tem que raciocinar, senão.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #43
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal,
    Gostaria de ler uma explicação técnica para as afirmações que tenho lido em alguns artigos "especializados " que é:
    "Coloque uma madeira no pezinho da moto e prolongue a durabilidade da bateria da moto "
    Evitando assim a fuga de corrente da bateria....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  4. #44
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Pessoal,
    Gostaria de ler uma explicação técnica para as afirmações que tenho lido em alguns artigos "especializados " que é:
    "Coloque uma madeira no pezinho da moto e prolongue a durabilidade da bateria da moto "
    Evitando assim a fuga de corrente da bateria....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner,

    Isso realmente é verdadeiro se (sempre há um "se") houver qualquer cabo, ou conector de cabo, por menor que seja com sua capa isolante cortada/trincada e expondo o condutor a ter contato com eventual umidade, água, graxa com poeira, etc. na sua superfície externa, o que leva a surgir corrente elétrica de baixa amperagem e que acaba drenando energia da bateria do veículo.

    O descanso central e o lateral por serem metálicos, ao se apoiarem no piso fazem uma excelente ligação elétrica com o terra, se há alguma fuga de corrente de algum cabo que está ligado no circuito do polo positivo da bateria, o circuito está feito e a corrente por menor que seja vai circular.

    Se tua bateria é relativamente nova e começar a descarregar de um dia para o outro, tem contato de cabo mal encapado com o chassis da moto em algum lugar. E a merda é achar o maldito. Só tem um jeito: isolar circuito por circuito e testar.
    E as modernas motos tem multicabos planos para o sistema CAN-Bus, por onde circula tudo dentro de um chicote principal e de onde saem os chicotes secundários e terciários. Resta procurar problemas nos conectores, soquetes de lâmpadas, chave de partida, etc. Recomendo Ioga, Budismo ou Meditação para encarar a tarefa...

    Se alguém possuir melhor interpretação do fenômeno, por favor, compartilhe conosco.

    Lá fora há umas pecinhas plásticas bem acabadas e bonitinhas para se colocar embaixo do descanso lateral e isolar da terra.
    Afinal nun péga bein carregá pracima i prabaixu un pedacin di taubinha nu borso...

    N.B.: odeio elétrica veicular...
    Última edição por Gnegraes; 29-09-2020 às 16:48.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #45
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Guilherme,
    Não tenho problemas na moto, só não concordo com a afirmativa
    Do texto. ..portanto gostaria de ouvir alguém técnico, se houver algum no fórum.
    Um cabo descascado em contato com o chassi da moto, vai provocar um curto, com a conseguente queima do fusível ou abertura do circuito eletrônico. ....

    Valeu amigo....

    Sent from my SM-T700 using Tapatalk

  6. #46
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme,
    Não tenho problemas na moto, só não concordo com a afirmativa
    Do texto. ..portanto gostaria de ouvir alguém técnico, se houver algum no fórum.
    Um cabo descascado em contato com o chassi da moto, vai provocar um curto, com a conseguente queima do fusível ou abertura do circuito eletrônico. ....

    Valeu amigo....

    Sent from my SM-T700 using Tapatalk
    Rainer, se o cabo estiver de fato descascado e o condutor entrar em contato direto com o chasis, sim, teremos um curto-circuito e irá acionar algum dispositivo de segurança.

    O que pode ocorrer são trincas no isolamento, que não chega a encostar o condutor no chassis, mas penetra poeira nessa trinca e com umidade chega a haver fuga de corrente.
    Essa fuga é tão baixa que não ativa os dispositivos de proteção, pois é só fuga e não um curto, mas com o tempo certamente poderá descarregar a bateria aos poucos.
    O mesmo se aplica a cabos com baixa isolação. Não chega a dar curto, mas permite a fuga de micro correntes.
    Existe um aparelho chamado Megômetro, que mede a isolação dos condutores exatamente para detectar baixa isolação, coisa que multímetros comuns não detectam.

    O problema que eu vejo com essa teoria do pezinho é que, até onde eu sei, o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado).
    Então, a fuga de corrente ocorreria de qualquer forma, sem precisar do pezinho. Mais ainda, isolar o pezinho não resolveria.
    Agora, se eu estiver enganado e o chassis não for ligado ao negativo, ai sim faz sentido.
    Última edição por Iceman; 29-09-2020 às 18:01.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #47
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Thomas,
    Realmente, a fuga dentro do circuito é possível, soquete de lâmpada com entrada de água é um outro exemplo....e normalmente o chassi, tanto da moto, do carro e da maioria dos veículos automotores são utilizados como o condutor negativo do circuito....
    Vou tentar passar o vídeo que recebi em um outro grupo....
    Obrigado pelas respostas e pela oportunidade de aprender mais um pouco....

    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #48
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Algo raro aconteceu comigo agora... hoje pela manhã dei partida na moto que estava já há uns 20 dias parada, pegou de primeira, desci até a praia (150km) parei na portaria para liberar o acesso e desliguei por uns 5 min... não ligou mais, a bateria morreu
    Tudo bem que a bateria ainda é a de 2016 (original) e inclusive já precisei dar uma carga nela uns dois anos atrás, mas morrer assim depois de ter andado 1h30min achei um pouco estranho.
    Isso pode acontecer ou dever ser algo além da bateria?
    Abração
    Isso aconteceu comigo na trilha... já voltando da trilha... a moto apagou... bateria morreu... placa colada o mecânico falou...

    Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    O mais esquisito é que depois de duas horas parada, voltei lá com um cabo para dar a partida, mas antes fui tentar mais uma vez.... vai que!?! e não é que pegou?!
    estacionei aqui na garagem e só hoje fui tentar ligar outra vez... pegou de primeira
    De qualquer forma pela idade avançada (kkkk) vou trocar mesmo assim, mas depois preciso ver o que pode ter acontecido, talvez possa ser o mesmo problema que o Thiago relatou aqui para nós
    Valeu pelos comentários pessoal!
    Revisa o motor de partida... se tiver ferramentas é tranquilo p tirar em casa msm...

    A minha quando estava quente... ela não pegava... após 15...20 minutos esfriando... pegava engasgando... após 40 minutos pegava como se nada tinha acontecido... passei muita vergonha...

    Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

  10. #50
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    THIAGO LUIS R. NETO
    Localização
    CUIABA
    Moto
    BMW R1200 GS
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Estou pensando em comprar uma Moura. A minha acho que é Heliar. Não me lembro e não acho que vale a pena pagar o dobro ou mais pela Yuasa.

    https://www.googleadservices.com/pag...gQIDhBi&adurl=

    Alguém tem alguma sugestão?

    Obrigado.
    Recomendo bateria motobatt, pois tem uma boa descarga (CCA 160 - 200)

    Tecnologia americana.

    Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk

Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!