Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 69

Tópico: Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc?

    Boa tarde pessoal. Gostaria de saber, de acordo suas experiência, qual seria a marca de bateria mais indicada para substituir a bateria original da Gs 1200 Lc. Minha moto é 2014. Tenho olhado na internet baterias da Motobatt e achei interessante, mas nunca usei. Qual é a amperagem correta? E qual seria o código correto de acordo com as marcas para não comprar a bateria errada. Obrigado

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Vermelho
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Marcelo Paiva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW GS 1200 Sport
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fabiano, estou no mesmo dilema..a minha é 2016, mas a bateria já está ratiando, me deixou na mão duas vezes já.
    No meu caso é que ando pouco e o cara de quem eu comprei, menos ainda
    Ontem tirei a bateria para dar uma carga e fazer teste se está segurando carga, antes de morrer com a grana em uma nova.
    Para minha surpresa a modelo original dela era Heliar... pelo que tenho lido, achava que era Yuasa ou Moura.
    Como acho que vai miar a minha, também vou ter que decidir qual comprar.


    Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá amigos...a Motobatt já estamos utilizando por aqui a tempos nas motos que atendemos e são as melhores, tanto no funcionamento como na relação custo beneficio.

    Motobatt Mbtx12u

    No ML tem vários preços para ela...Boa sorte

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal , bom dia , baterias ohhhh .
    Na minha F800 a original Moura foi-se ( 21 de Maio 18) e por sugestão de um mecanico ( Macaco véio) aqui em São Jose dos Campos comprei a de marca Route na amperagem adequada e até a presente data só alegria , custo foi de R$ 255,00.

    Na minha Sahara a novela é um pouco mais longa , em Agosto de 2017 comprei uma bateria Yuasa R$ 168,00 a famosa bateria das motos ! ......em Janeiro 2018( 6 meses) troquei em garantia a famosa Yuasa por outra , em Agosto 2018 joguei esta MERDA Yuasa no lixo e comprei uma Route , custo R$ 150,00 .
    Então muitas vezes vamos pela marca e a outra não tão famosa é a bateria . Se me pergunta qual bateria , certamente voces ja sabem minha resposta .
    Fui .

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Possenti, a amperagem da bateria original é 12 amperes ou 14 amperes?

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Danilo Saturnino
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS Adventure
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    No final do ano passado, troquei a bateria ainda original (Yuasa) da minha 1200 2013 por uma MA12-E da Moura. Na época, paguei 290,00 pq não quis gastar 710,00 numa Yuasa.
    Por enquanto, só alegria e nenhuma reclamação! Nem quando ela passou quase 2 meses parada e pegou de primeira.

    Trabalho em uma loja que vende peças e acessórios e tem saído muito bem as Moura e sem reclamação. As Motobatt tem saído mais para motos custom.

    Valores hoje de baterias 12 ah (apenas para avaliação):
    MA12-E (Moura): R$ 319,90
    YTX14-BS (Yuasa): R$ 710,60
    MBTX12U (Motobatt): R$ 331,00

    Abraços

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Compre uma de lithium mesmo rodando pouco demora 10 vezes mais para descarregar. Pode ficar tranquilo sem rodar por meses. Corrente de partida superior e em condições extremas mais que o dobro da original, ela é menor mais leve em torno de 1/3 do peso das chumbo ácido não mais que 1.3 kg e 30 % menor em tamanho. Tem no mercado livre na faixa de 750.00. Tenho uma da Bosch tecnologia de gel em estoque se não a
    proxima seria uma dessas. Talvez daqui uns sete anos. Até essa original BMW FICAR RUIM VAI mais uns 4 anos isso que ela é 2014. É a Bosch ficar ruim mais uns 5 anos.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eraldo, será que essas de lithium não pegam fogo, igual ao que está acontecendo com algumas baterias de celulares? Não sei se usam a mesma tecnologia em ambas as baterias

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Eraldo, será que essas de lithium não pegam fogo, igual ao que está acontecendo com algumas baterias de celulares? Não sei se usam a mesma tecnologia em ambas as baterias
    Acho que não pois não há relatos para baterias de motos. A tecnologia já tem mais de 5 anos. Vou ver se acho alguma notícia do gênero.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    pra mim bateria é Yuasa. minha moto eh 14/15 mas quando comprei ela em 16, ou seja com 1 ano de uso, estava com 2.000km. e claro, por nao andar a bateria foi pro saco. troquei entao em 2016 por uma Yuasa e esta la ate agora, ja foram 2 anos sem nenhum minimo problema.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!