Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Advanced Battery Charger BMW

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Lucio Otsuka
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    101
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Advanced Battery Charger BMW

    Tenho um carregador BMW e usava normalmente na minha R 1200 GS 2014. Agora que troquei por uma GSA keyless, nao consigo deixar carregando. Ligo os fios, ligo o botão e desligo... quando retorno o led volta a piscar (quando pisca nao esta carregando). Alguém sabe como faço para deixar carregando SEM DEIXAR A MOTO LIGADA COM A CHAVE ?

    Valeu galera

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Amigo, não conheço esse carregador.
    Tenho um Batery Tender. Neste, simplesmente deixo ligado nos polos da bateria. Quando atinge a carga, ele apaga o led e entra no modo "flutuação" (aciona novamente somente quando a bateria perde um X de carga).
    Para comparação, segue a codificação dos leds desse modelo: vermelho piscante - conectada na corrente alternada, mas a bateria não está corretamente conectada; vermelho fixo - bateria carregando; verde piscante - bateria com mais de 80% da carga; verde fixo - bateria completamente carregada.
    Um chute muito chutado: será que a ligação na bateria não está invertida ?

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Lucio Otsuka
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    101
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O meu é praticamente igual mas original BMW... liga no cigarrete. O problema que perde contato com a bateria após um tempo de carga não sei o motivo...

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Lkotsuka Ver Post
    Tenho um carregador BMW e usava normalmente na minha R 1200 GS 2014. Agora que troquei por uma GSA keyless, nao consigo deixar carregando. Ligo os fios, ligo o botão e desligo... quando retorno o led volta a piscar (quando pisca nao esta carregando). Alguém sabe como faço para deixar carregando SEM DEIXAR A MOTO LIGADA COM A CHAVE ?

    Valeu galera
    O modelo do seu carregador é este?

    77028525765.jpg

    Ou este modelo aqui:

    45527603_614.jpg

    Caso seja o segundo, desconfio que ele não seja compatível com motos mais novas por algum motivo. Tens que pegar o carregador e colocar em outras motos (uma até 2014 e outra keyless) para ver se o problema repete-se. Caso afirmativo, terás que comprar outro carregador.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Armando Viana
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O cigarrete (tomada 12v) é desconectado alguns segundos após desligar a moto. Com isso o carregador perde contato.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Paulo Lapenda
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Moto
    F 800GS
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Qual seria o carregador inteligente recomendado, sendo conectado via tomada de 12V para uma 1200GS 2018, keyless?. A moto ficará coberta com capa durante os períodos em que precisa carregar. Pelo que conheço de baterias penso que o abafamento pode trazer algum problema. Alguém tem experiência disso.

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Não gosto de cobrir a moto - estando ou não sob carga da bateria.
    Pode "estimular" ou provocar ferrugens, ainda mais se for em local com maior umidade.
    Não conheço o assunto, mas acredito que não é uma boa ideia carregar a bateria com a capa cobrindo a moto.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Paulo Lapenda
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Moto
    F 800GS
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não o local não é úmido ou perto do mar, mas como não tem garagem tem que ficar coberta. Sereno forte aqui na região. Quanto ao carregador o melhor custo benefício é de dois em dois anos trocar a bateria. Um carregador confiável para as BMW custa mais de 1000,00. Além do hidrogênio desprendido pela carga de baterias (altamente explosivo) há a presença de eletricidade em um ambiente confinado - a capa. Realmente não é boa ideia.

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Baterias são equipamentos elétricos muito sensíveis. Sem aviso podem entrar em curto-circuito interno e iniciar um incêndio. Mais de 90% dos incêndios em edifícios que abrigam CPDs (de todos os tamanhos) são de origem elétrica e nas salas de baterias dos sistemas UPS (ou Nobreaks como também são conhecidos).
    Baterias são seguras quando desligadas do circuito que alimentam.
    Se quer manter tua bateria em carga "floating", retire-a da moto, é seguro.

    Quando à capa de moto, se usar carregador retire-a, pois se houver algum vazamento de H2 ele se acumulará dentro capa e caso haja algum fonte de ignição, explodirá.
    Última edição por Gnegraes; 05-06-2019 às 15:14.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Paulo Lapenda
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Moto
    F 800GS
    Posts
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Baterias são equipamentos elétricos muito sensíveis. Sem aviso podem entrar em curto-circuito interno e iniciar um incêndio. Mais de 90% dos incêndios em edifícios que abrigam CPDs (de todos os tamanhos) são de origem elétrica e nas salas de baterias dos sistemas UPS (ou Nobreaks como também são conhecidos).
    Baterias são seguras quando desligadas do circuito que alimentam.
    Se quer manter tua bateria em carga "floating", retire-a da moto, é seguro.

    Quando à capa de moto, se usar carregador retire-a, pois se houver algum vazamento de H2 ele se acumulará dentro capa e caso haja algum fonte de ignição, explodirá.
    Perfeito. É isso mesmo. Obrigado

    Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!