Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Conjunto Jaqueta Parka e Calça.

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Conjunto Jaqueta Parka e Calça.

    Disponho atualmente de um modelo da de Parka Riffel Explorer 2 e uma calça Evokution. Gostei muito da parte das funcionalidades onde essas peças se adaptam a climas mais quentes e mais frios dentro de certos limites com a retirada de forros e coberturas. Embora se anunciem como impermeáveis, não são.

    https://www.riffel.com.br/roupas-de-...e-a-agua-preta

    https://www.riffel.com.br/30050004pt...-forro-termico

    Mas, o maior problema que achei delas foi com relação ao fato de ter passado muito frio numa viagem que diz ao Ushuaia no verão onde a menor temperatura q peguei foi zero grau. Em muitos momentos tive que vestir mais roupas "comuns" por baixo e ainda coloquei a capa de chuva por cima para poder ter algum conforto térmico e nem sempre consegui.

    Como não sou uma pessoa friorenta eu concluo que o isolamento térmico desse conjunto não é bom, sendo a parka inferior à calça, embora, disponha de uma peça adicional no conjunto em relação a calça.

    Queria saber dos amigos sugestões de conjunto parka/ calças adequadas a viagens em climas frios. Pretendo viajar para o Atacama, passando antes em torres del paine no mês de outubro/19 sendo provável pegar temperaturas abaixo se zero neste trecho.

    A priori penso em algo de marcas top. Mas preferialmente penso em custo beneficio, portanto, descarto bmw. Não faço questão de couro.

    Os amigos poderiam me sugerir bons materiais neste sentido?

    Obrigado desde já.



    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
    Última edição por alexandrej; 30-08-2018 às 13:29.

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alexandre, vc chegou à ver os produtos Rev’it? São excepcionais e custam bem menos que os BMW.

    Não sei os modelos de inverno, mas peguei 7-8 graus com o ma jaqueta verão e com o forro foi bem confortável!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Alexandre, vc chegou à ver os produtos Rev’it? São excepcionais e custam bem menos que os BMW.

    Não sei os modelos de inverno, mas peguei 7-8 graus com o ma jaqueta verão e com o forro foi bem confortável!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Ainda estou em fase de sondagens... Como a viagem ainda será no final de 2019, mantenho pressa.

    Conheço a Rev it de ouvir falar. As referências são boas. Mas entrei no site deles e não fiquei satisfeito com as informações.

    Precisaria mesmo de depoimentos de usuários pq esses site de fabricantes sempre temos q analisar com cuidado.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pelo que sei a Rev'it foi a fornecedora para a própria BMW. Os produtos são ótimos!

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    tenho uma estilo parka a dez anos e só desbotou,tem dois forros que podem ser retirados e as proteções do ombro, cotovelo e costa ,não tenho o que reclamar dela

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Vermelho
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Marcelo Paiva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW GS 1200 Sport
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estes vídeos podem ajudar:

    https://youtu.be/ec9wsBCvFLo

    https://youtu.be/bwURPDpGJJ0




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Rogerio Cruz
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    F800GS ADV
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fui para o Ushuaia em outubro/2015... peguei chuva, neve e aqueles ventos terríveis... sempre usei segunda pele(calça e blusa), calça de motociclista riffel com forro térmico... na jaqueta, utilizei uma da mormaii com forro térmico e utilizava por baixo uma jaqueta corta-vento tribord da decathlon(corta-vento grossa)... nos dias com neve, colocava as capas de chuva... só continuei com frio nas mãos pés que por mais meias que colocasse, sempre ficava frio... não acredito que somente uma boa jaqueta com forro térmico possa dar conta do recado...

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Fabiano Krahl
    Localização
    Charqueadas RS
    Moto
    BMW R 1200 GS Premium 2014
    Posts
    23
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia Alexandre. Tive uma jaqueta parka da Revit por muitos anos e só parei de usar porque ela "encardiu" com a sujeira das estradas. As roupas dessa marca são muito bem pensadas e fabricadas. Não falta bolso para guardar coisas e era realmente impermeável. Não passava frio de forma alguma, colocando o forro térmico, que era separado do forro impermeável. Agora tenho uma da BMW (Rallye), mas ainda acho que a Revit me mantinha bem mais aquecido nos dias de frio. Espero ter ajudado. Grande abraço

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Fabiano K Ver Post
    Bom dia Alexandre. Tive uma jaqueta parka da Revit por muitos anos e só parei de usar porque ela "encardiu" com a sujeira das estradas. As roupas dessa marca são muito bem pensadas e fabricadas. Não falta bolso para guardar coisas e era realmente impermeável. Não passava frio de forma alguma, colocando o forro térmico, que era separado do forro impermeável. Agora tenho uma da BMW (Rallye), mas ainda acho que a Revit me mantinha bem mais aquecido nos dias de frio. Espero ter ajudado. Grande abraço
    Ola Fabiano.

    Claro que ajudou amigao.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Rev'it vs Alphinestars vs Dainese...

    Teriam opinião sobre qualidade e custo benefício dessas marcas?



    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!