Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Alguém usa carregador/flutuador na bateria

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Mauricio Lassalvia
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Alguém usa carregador/flutuador na bateria

    Oi pessoal,

    Na minha Vstrom sempre uso um flutuador ligado direto na bateria dela, pois como tem rastreador, se ela fica mais de 3 dias sem funcionar a bateria descarrega. Eu tenho esse aparelho que por sinal acho excelente:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-desligar-_JM

    Comprei a rainha essa semana e em conversa com um amigo ele me disse que eu teria que usar um específico da BMW que custa quase 8x mais. Alguém usa algum tipo de carregador/flutuador em sua máquina? É mesmo verdade que o aparelho que tenho pode danificar a elétrica da moto?

    Lassalvia

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigo Mauricio, é dificil de saber, mas eu não arriscaria.

    Põe a gorda prá rodar!!!

    É o melhor jeito de recarregar a bateria.

    Afinal, se ficar na garagem vai ser a samambaia mais cara do mundo kkkkkkk

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Mauricio Lassalvia
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O negócio é que em Manaus temos 6 meses de chuva e 6 meses de sol. Não é sempre que queremos que dá pra sair. Mas esse flutuador por manter a carga da bateria sempre no nível ideal, aumenta muito sua vida útil. É bem bacana.

    Abs

    Mauricio

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A Sierra BMW vende um carregador do tipo do seu e a recomendação é ligar direto na bateria nas motos que tem o CAN-BUS
    veja: http://www.sierrabmwonline.com/produ...gs-20039-p-920
    Esse tbm é direto na bateria http://www.sierrabmwonline.com/produ...-158200-p-3276

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de Corbelli
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Nome Real
    Gabriel Corbelli
    Localização
    SBC - RUDGE
    Moto
    K1300R
    Posts
    343
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Compre o proprio da bmw... gasta um pouco mais porem vale a pena

    USS 182,95

    Liga na saida auxiliar...

    http://www.maxbmwmotorcycles.com/fic...4&rnd=04302013

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Mauricio, estas motos modernas que utilizam o sistema CAN-BUS só podem ser recarregadas com aparelhos específicos que incluem esta tecnologia. Não use outros equipamentos porque, SIM, podem causar danos elétricos importantes.
    No meu caso, eu uso um aparelho da Tecmate, o "Optimate 4 CAN-BUS edition". Ele já vem com o plug específico para as motos BMW, para ser conectado ao plug tipo "isqueiro" que nossas motos têm. Claro, acompanha um kit de garras preta/vermelha para ser utilizadas diretamente nas baterias, se for o caso. Este aparelho tem duas funções: "mantém" e "recarrega". Você pode deixá-lo conectado na moto o tempo todo, se quiser, que ele mantém a bateria sempre na carga ideal. Para isto, ele tem um regulador que repõe a carga utilizando correntes entre 0,8 e 2 ampéres, o que evita qualquer risco de sobrecarga.
    Dê uma olhada no site www.tecmate.com - custa bem menos que o original BMW e funciona perfeitamente. Tenho o meu há 6 meses, uso com frequencia tanto na minha 800 quanto na Honda BROS pois como as motos ficam no sítio, às vezes passo varias semanas sem aparecer por lá.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Mauricio Lassalvia
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    Mauricio, estas motos modernas que utilizam o sistema CAN-BUS só podem ser recarregadas com aparelhos específicos que incluem esta tecnologia. Não use outros equipamentos porque, SIM, podem causar danos elétricos importantes.
    No meu caso, eu uso um aparelho da Tecmate, o "Optimate 4 CAN-BUS edition". Ele já vem com o plug específico para as motos BMW, para ser conectado ao plug tipo "isqueiro" que nossas motos têm. Claro, acompanha um kit de garras preta/vermelha para ser utilizadas diretamente nas baterias, se for o caso. Este aparelho tem duas funções: "mantém" e "recarrega". Você pode deixá-lo conectado na moto o tempo todo, se quiser, que ele mantém a bateria sempre na carga ideal. Para isto, ele tem um regulador que repõe a carga utilizando correntes entre 0,8 e 2 ampéres, o que evita qualquer risco de sobrecarga.
    Dê uma olhada no site www.tecmate.com - custa bem menos que o original BMW e funciona perfeitamente. Tenho o meu há 6 meses, uso com frequencia tanto na minha 800 quanto na Honda BROS pois como as motos ficam no sítio, às vezes passo varias semanas sem aparecer por lá.
    Luiz,
    Qual o modelo que vc usa é o Optimate 4?
    Mauricio

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    sim, é o "Optimate 4 CAN-BUS edition"
    É exatamente isto que vem escrito na caixa
    abs

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800 GS 2013
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, estou precisando de uma ajuda. A bateria da minha F800 GS 2013 já está dando sinais de cansaço. Comprei um carregador de bateria inteligente Yuasa Smartshot e um plug adaptador para a tomada da moto, que fica ao lado da ignição, fixada na carenagem do tanque falso. O carregador tem umas lâmpadas de led vermelho (power), amarelo (bateria carregando) e verde (carga de flutuação). Notei que após a carga completar, o led amarelo se apaga e o verde se acende durante um tempo, mas logo em seguida se apaga. Num primeiro momento eu desconfiei do carregador, mas depois fui no manual da moto e li em algum lugar que o sistema eletrônico monitora a carga da bateria e quando a mesma está completa, automaticamente ele "corta" (desliga) a tomada, ou seja, de nada mais adianta deixar o carregador no modo de carga flutuante. Será que eu entendi certo e é isso mesmo? Alguém pode me ajudar com alguma dica?

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por lassalvia Ver Post
    Oi pessoal,

    Comprei a rainha essa semana e em conversa com um amigo ele me disse que eu teria que usar um específico da BMW que custa quase 8x mais. Alguém usa algum tipo de carregador/flutuador em sua máquina? É mesmo verdade que o aparelho que tenho pode danificar a elétrica da moto?

    Lassalvia
    Eu utilizo o carregador original da BMW. Foi um dos melhores investimentos que já fiz e a longo prazo vai se pagar várias vezes.

    O problema da maioria dos usuários das motos "big" é que rodam pouco. Enquanto não roda, a bateria vai "morrendo" aos poucos. O resultado é que ela "envelhece" e em aproximadamente dois anos já não funciona direito.

    O carregador/descarregador mantém a carga sempre no nível ótimo, fazendo com que a bateria dure muito mais. Minha R1200GS já está indo para o quarto ano de uso com a bateria original, sem dar mostras de que vai "arriar" em seguida. Sempre que chego de algum passeio, plugo direto o carregador no conector CANBus da moto e assim ele fica até o próximo passeio, que pode ocorrer em dois dias ou dois meses. A única precaução que tomo é retirar o GPS do suporte, pois caso contrário ele irá ficar ligado 100% do tempo.

    Faça as contas quanto você vai investir num carregador e quanto custa uma bateria nova de qualidade e você vai chegar a conclusão que é um baita negócio! Sem falar que bater o arranque de manhã cedo (ou durante uma viagem) e não ouvir nada é uma m&rd@ sem tamanho.


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!