Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Tanque deformado r1200 gs - recall?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Nome Real
    Daniel Arêas Brito
    Localização
    Brasília
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Tanque deformado r1200 gs - recall?

    Tenho uma GS1200 2013/2014 que está com imensas frestas na carenagem do tanque de gasolina exalando um forte cheiro quando encho o tanque, já observei em fóruns no mundo todo que é um problema crônico de deformação no tanque de gasolina, como é um defeito de fabricação que não se manifesta no prazo de garantia, solicitei verificação e resolução do problema para a BMW. Já reclamei no SAC e só me ofereceram 30% de desconto na peça. Entrei na justiça de pequenas causas e o juíz anulou o processo por necessitar de perícia técnica. Alguém tem alguma jurisprudência sobre o mesmo problema que eu possa usar?

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Vermelho
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Marcelo Paiva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW GS 1200 Sport
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Daniel, o mesmo aconteceu com a minha 2015/2016, não chegava a vazar combustível, porém a "fresta" era grande.
    Como a comprei na semana que a garantia estava vencendo, reclamei e eles trocaram sem custo... não te ajuda com a jurisprudência.
    Já tentou outras concessionárias?
    Por incrível que pareça, não há um padrão de atendimento entre elas...

    Boa sorte na batalha!

    Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Cristiano Goes
    Localização
    BRASÍLIA-DF
    Moto
    F800GS TROPHY
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia Daniel, tudo bem? Tenho uma R 1200 GS 12/13 e estou passando pelo mesmo problema no tanque. Conseguiu a cortesia BMW? Sou de Brasília. Abraço.

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Troquei o tanque em garantia, em 2017. Mas voltou a inchar e a fresta voltou....vou tentar uma garantia....posto aqui se conseguir....
    Sds

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Com a minha ano 2016 aconteceu o mesmo após todas as revisões pares (20/40/60 mil km). Parece que tinha relação com a necessidade de desmontar o tanque para trocar algo de que não me lembro. Nas revisões ímpares, não desmontavam o tanque e não acontecia nada, as carenagens ficavam justas, sem frestas. Após reclamação, trocaram o tanque duas vezes (após as revisões de 20 e 40 mil km), enquanto a moto estava na garantia. Depois disso, acabou a garantia e resolvi fazer "vista grossa" até vender a moto com mais de 80 mil km. Está perto da revisão de 20 mil da minha 1250 (ano 19/20). Espero que tenham resolvido a pendenga...

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!