Resultados 1 a 6 de 6

Tpico: Tabela de manutenes peridicas BMW

Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    1

Tabela de manutenes peridicas BMW

Ol a todos,
    A tabela em anexo contempla as recomendaes da BMW para os tpicos serem revisados / trocados periodicamente.
    Trs muitos itens que outras tabelas no mencionam, como a troca da correia do alternador por exemplo.
    Muitos itens dependem do uso da moto, vrios dependem mais do tempo que da kilometragem, como leos de freio por exemplo. Leiam atentamente e analisem a sua performance e como sua GS anda ao longo do tempo.
    Abraos,
    Guilherme
    Tabela de manutençao gs.pdf
    ltima edio por Gnegraes; 02-11-2018 s 16:12.

Piloto Nvel 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localizao
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    6
    A troca da correia do alternador tanto no manual de servio oficial BMW como no manual haynes ocorre aos 40.000 km. Na minha finada gs vermelha desmontei a tampa frontal da correia aos 40000 km e encontrei uma correia praticamente nova. Talvez tivesse sido trocada aos 20k pois quando comprei j tinha esse km. Troquei por fim aos 54000 km j que a moto era 2007 e j fazia 2,5 anos que estava com ela tendo rodado 34000 km. Estava normal sem ressecamento e qq imperfeio, ainda a tenho guardada ....
    ERALDO

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Piloto Nvel 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localizao
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    6
    Citao Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Ol a todos,
    A tabela em anexo contempla as recomendaes da BMW para os tpicos s erem revisados / trocados periodicamente.
    Trs muitos itens que outras tabelas no mencionam, como a troca da correia do alternador por exemplo.
    Muitos itens dependem do uso da moto, vrios dependem mais do tempo que da kilometragem, como leos de freio por exemplo. Leiam atentamente e analisem a sua performance e como sua GS anda ao longo do tempo.
    Abraos,
    Guilherme
    Tabela de manutençao gs.pdf
    O arquivo da tabela no est disponvel e no abre...

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    1
    Os manuais Haynes so bastante conhecidos na UK e Europa.
    Acho que a informao oficial de fbrica ainda deve ser a predominante, outras fontes apenas nos casos de dificuldade de acesso informao - como no Brasil por exemplo - ou na inexistncia desta.
    Falando na correia do alternador, as correias so itens baratos e devemos sempre que possvel troc-las nos prazos recomendados.
    Costumo dizer que so itens mecnicos com caractersticas digitais: 0 - 1, ou melhor dizendo OK - quebrada....

Nvel GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    33
    Citao Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Os manuais Haynes so bastante conhecidos na UK e Europa.
    Acho que a informao oficial de fbrica ainda deve ser a predominante, outras fontes apenas nos casos de dificuldade de acesso informao - como no Brasil por exemplo - ou na inexistncia desta.
    Falando na correia do alternador, as correias so itens baratos e devemos sempre que possvel troc-las nos prazos recomendados.
    Costumo dizer que so itens mecnicos com caractersticas digitais: 0 - 1, ou melhor dizendo OK - quebrada....
    A minha LC, mas d para ter uma base.
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nvel 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    1
    Ol Eraldo,
    Acabei de testar, est disponvel para visualizar sim.

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao!