Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Shift Assist

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2022
    Nome Real
    Joao Paulo de O Lepper
    Localização
    Rio de Janeiro / Cabo Frio
    Moto
    BMW R 1200 GS 2012/2013
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Shift Assist

    Minha BM 1200 é ano 2012 / 2013.
    Para esse ano de produçao nao há como instalar o shift assist ?
    Obrigado

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    João Paulo,
    Nunca vi um sistema específico pra a R1200GS. Acredito que não compensa a instalação fora do fabricante ou a adaptação. Visto que envolve programação do sistema de gerenciamento da injeção e distribuição do motor. Além de diversos sensores eletrônicos para perfeito funcionamento.
    Agora te animando. A minha tem. Fiz alguns testes para experimentar e optei por não usar.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por JPOL Ver Post
    Minha BM 1200 é ano 2012 / 2013.
    Para esse ano de produçao nao há como instalar o shift assist ?
    Obrigado
    O quickshifter up, para subida de marchas, pode ser instalado em qualquer moto, inclusive tenho em uma que usar acelerador por cabo. De forma muito simples, ele corta a ignição por fração de segundo para que a marcha entre com o motor sem carga.

    Das opções after market, acredito que a Healtech seja a melhor. A instalação é muito simples, totalmente plug and play. Vem com chicote específico para o modelo da moto, não precisa de nenhuma adaptação ou corte de fios e a configuração é feita no aplicativo via celular. Pode ser feito por qualquer um que consiga desmontar uma ou outra carenagem para passagem dos cabos.

    Já o down, para descida de marchas, só é possível em motos com acelerador eletrônico. Isso porque, para funcionar é preciso, além do quickshifter, de um dispositivo chamado auto blipper, que basicamente faz o punta taco para evitar o tranco na redução. Aqui acho o investimento alto demais, ele custa até mais caro que o quickshifter.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Igual à moto do Reiner, a minha também têm. E a anterior também tinha. Usei quase nada, só para testar.
    A razão - além de mania de velho - é que não achei tanta vantagem, além de não me acostumar com o treco e depois ter dificuldade em me adaptar a alguma moto sem o recurso (inclusive, daqui uns dias vou viajar para o Peru numa moto locada e sem o recurso).

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Igual à moto do Reiner, a minha também têm. E a anterior também tinha. Usei quase nada, só para testar.
    A razão - além de mania de velho - é que não achei tanta vantagem, além de não me acostumar com o treco e depois ter dificuldade em me adaptar a alguma moto sem o recurso (inclusive, daqui uns dias vou viajar para o Peru numa moto locada e sem o recurso).
    Everton, nem se trata de mania de velho. Eu também não uso o treco. E olha que abri meu coração e fui insistente até perceber que não via vantagem alguma. Aliás, não é só o tal recurso que eu dispensaria na minha moto: a chave presencial me incomoda, não apenas por ter de trocar a bateria, mas por precisar carregá-la no bolso. Caramba, a BMW poderia deixar ela ali bonitinha, em completo silêncio, na ignição (coisa que nunca vi estragar em carro e em moto).

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Everton, nem se trata de mania de velho. Eu também não uso o treco. E olha que abri meu coração e fui insistente até perceber que não via vantagem alguma. Aliás, não é só o tal recurso que eu dispensaria na minha moto: a chave presencial me incomoda, não apenas por ter de trocar a bateria, mas por precisar carregá-la no bolso. Caramba, a BMW poderia deixar ela ali bonitinha, em completo silêncio, na ignição (coisa que nunca vi estragar em carro e em moto).
    Eu também não gosto da chave presencial, acho totalmente dispensável, mas o quickshifter não abro mão. Uso em praticamente todo o tempo, é muito divertido. É uma questão de adaptação mesmo, aí só testando.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    A minha não tem quickshifter (2009).

    Consigo trocar as marchas sem uso da embreagem e sem trancos, subindo ou descendo marchas, mas desde que esteja em rotação intermediária e para menor no motor. Brinco de vez em quando com isso. E não deixa de ser um teste de como estão os anéis sincronizadores do câmbio.

    Só vejo vantagem no sistema numa tocada muito rápida, o que não é o estilo de pilotagem de uma bigtrail.
    O sistema vem das pistas e creio que a BMW colocou na serie mais como um chamariz, acrescentou mais um diferencial de mercado. E paga-se por isto....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A minha não tem quickshifter (2009).

    Consigo trocar as marchas sem uso da embreagem e sem trancos, subindo ou descendo marchas, mas desde que esteja em rotação intermediária e para menor no motor. Brinco de vez em quando com isso. E não deixa de ser um teste de como estão os anéis sincronizadores do câmbio.

    Só vejo vantagem no sistema numa tocada muito rápida, o que não é o estilo de pilotagem de uma bigtrail.
    O sistema vem das pistas e creio que a BMW colocou na serie mais como um chamariz, acrescentou mais um diferencial de mercado. E paga-se por isto....
    Concordo, penso exatamente assim!

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A minha não tem quickshifter (2009).

    Consigo trocar as marchas sem uso da embreagem e sem trancos, subindo ou descendo marchas, mas desde que esteja em rotação intermediária e para menor no motor. Brinco de vez em quando com isso. E não deixa de ser um teste de como estão os anéis sincronizadores do câmbio.

    Só vejo vantagem no sistema numa tocada muito rápida, o que não é o estilo de pilotagem de uma bigtrail.
    O sistema vem das pistas e creio que a BMW colocou na serie mais como um chamariz, acrescentou mais um diferencial de mercado. E paga-se por isto....
    Guilherme, se puderes, podes contar aqui no blog um pouco sobre a tua moto? Já que se trata de um equipamento de 2009, te pergunto se abriu o motor, câmbio ou fez alguma outra intervenção elétrica ou mecânica mais severa? Usa diariamente ou apenas estrada? Qual a quilometragem?

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A minha não tem quickshifter (2009).

    Consigo trocar as marchas sem uso da embreagem e sem trancos, subindo ou descendo marchas, mas desde que esteja em rotação intermediária e para menor no motor. Brinco de vez em quando com isso. E não deixa de ser um teste de como estão os anéis sincronizadores do câmbio.

    Só vejo vantagem no sistema numa tocada muito rápida, o que não é o estilo de pilotagem de uma bigtrail.
    O sistema vem das pistas e creio que a BMW colocou na serie mais como um chamariz, acrescentou mais um diferencial de mercado. E paga-se por isto....
    Taí, depois que sentei e respirei,
    Vi que tinha a opção de comprar a sport por 88k....sem o farol auto nivelante, sem a chave presencial e sem a suspensão eletrônica. No resto, é idêntica à TOP. É uma ótima compra , no meu entender. O resto é sofisticação que merecemos. E só.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!