Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Salar de Uyuni - Bolivia

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Salar de Uyuni - Bolivia

    Eu e mais 7 amigos vamos ao Salsr de Uyuni, final do mês. Os folgados(6) partem dia 20, com mais tempo, vis Mendoza. Eu e outro vamos dia 25, todos chegando em SPA dia 27. Depois vamos pro Salar, na Bolívia. Acho que é bom para desestressar.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom passeio a todos
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Plein na estrada novamente!!

    Plein,
    qual o caminho de SPA a Uyuni que você fará??

    Boa trip!!...abçs
    Luiz

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Eu e mais 7 amigos vamos ao Salsr de Uyuni, final do mês. Os folgados(6) partem dia 20, com mais tempo, vis Mendoza. Eu e outro vamos dia 25, todos chegando em SPA dia 27. Depois vamos pro Salar, na Bolívia. Acho que é bom para desestressar.
    Fala Plein,voce estava sumido,pensei que algum Urso Unhudo tem pegou la pelas Bandas do Canada,ja que voce tem andado por estas bandas rs..Ja dei uma Pintada lá em Uyuni,alias o lugar é lindo , espetacular.Fui com a esposa pela Bolivia , nao pegamos ripio,mas muitas estradas em reforma.Sei que tem um caminho para Uyuni meio Hard(ripio) com um visual espetacular,pretendo fazer,mas como estou sempre solo fico pensando na dificuldade e falta de estrutura da regiao.Boa viagem.



    Ps.Viagem com muito macho to fora.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olá, pessoal. Não estou sumido, acompanho o fórum apenas com menor frequência, por causa de trabalho, e me manifesto pouco. Mas rodar é bom, e vou frequentemente para a estrada. De SPA a Uyuni tem basicamente 3 caminho: um péssimo, que passa pelo Licancabur, um inicialmente ruim até Griser El Tatio, que alguns querem fazer, e um mais tranquilo, via Zcalsma, pegando apenas 220kh de ripio bom. Faremos a fronteira em Ollague. Abs a todos.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Olá, pessoal. Não estou sumido, acompanho o fórum apenas com menor frequência, por causa de trabalho, e me manifesto pouco. Mas rodar é bom, e vou frequentemente para a estrada. De SPA a Uyuni tem basicamente 3 caminho: um péssimo, que passa pelo Licancabur, um inicialmente ruim até Griser El Tatio, que alguns querem fazer, e um mais tranquilo, via Zcalsma, pegando apenas 220kh de ripio bom. Faremos a fronteira em Ollague. Abs a todos.
    Hummmmmmmm,sei..Qual destes caminhos o Senhor pretende fazer?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, eu enfrento o que vem pela frente, mas se posso não sofrer muito, vou pelo mais tranquilo(só 220km de rípio)...meu tempo está limitado a 10 dias, tenho que ser rápido. Nos dois primeiro dias farei 2.100 km, até Susques.

  8. #8
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Plein e amigos,

    sabem quais são os trâmites para entrada na Bolívia atualmente?

    Algum seguro obrigatório, tipo Carta Verde? (há três anos não era necessário)

    Autorização para abastecimento de combustível para veículos estrangeiros? (fiz entrando por Puerto Quijarro)

    Espero ir a Uyuni também agora em novembro, entrando por La Quiaca.

    Abração
    Luiz
    Última edição por cerqueira; 17-10-2018 às 07:18.

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Plein e amigos,

    sabem quais são os trâmites para entrada na Bolívia atualmente?

    Algum seguro obrigatório, tipo Carta Verde? (há três anos não era necessário)

    Autorização para abastecimento de combustível para veículos estrangeiros? (fiz entrando por Puerto Quijarro)

    Espero ir a Uyuni também agora em novembro, entrando por La Quiaca.

    Abração
    Luiz

    Tem que tomar vacina da febre amarela, e fazer a validação da vacina para viagem internacional. (Aeroportos costumam ter esse serviço de validação) Nem sempre o policial boliviano vai te pedir esse documento, mas teoricamente é obrigatório.

    Passaporte com pelo menos 6 meses de validade ajuda muito. O resto dos documentos tira lá na hora.

    É bom anotar o número do motor da moto, tive que preencher um papel na aduana com os números, e a visualização com a moto imunda e o protetor de motor muito rente a numeração pode dificultar a leitura.

    Quanto a gasolina é sorte ou azar, um posto vai te negar, mas o do outro lado da rua não vai. Negocie o preço da gasolina com o frentista, geralmente eles cobram 3x mais caro para o turista.

    Leve galão, ja que pode ocorrer de algum posto de gasolina só vender gasolina para você com a moto fora do posto, devido a fiscalização.

    Na região de Potosí não tive qualquer problema com gasolina, todos os postos me venderam sem cobrar mais caro. Em Uyuni tive que pagar 3x, e alguns postos negaram a venda. No Hotel eles sabem informar o turista as melhores opções de postos na cidade.

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Linda trip...bons ventos e tenta mandar fotos.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!