Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40

Tópico: Sobre o eixo cardã

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Nome Real
    Wilson Rogério Zanini
    Localização
    Fotaleza
    Moto
    Honda CB 1300 Superfour
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Sobre o eixo cardã

    Salve, colegas motociclistas

    Eu possuía uma CB 1300 Superfour, vendi há um tempo e tenho pensado muito em adquirir uma Big Trail. Estou inclinado pela BMW R 1200 GS. Apesar de ler e escutar maravilhas sobre a moto, gostaria que vcs me informassem sobre eventuais problemas no cardã dessa bruta. Tenho lido e assistido vídeos com proprietários "revoltados" com esse tipo de problema, relatando que a peça retorceu, que a assistência técnica (cc) dificultou a reposição, alegando que o problema teria sido de mau uso, e não de projeto... enfim, vcs poderiam clarear as ideias pra mim sobre o assunto? Existe mesmo esse defeito recorrente? (Se sim, em quais anos/a partir de quando foi sanado?)

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Boa tarde, alguns usuarios reclamam de entrar humidade na coifa e com os anos a ferrugem se desenvolve, podendo travar etc e a peça é muito cara, e aparentemente as cc nao tem como item de revisao abrir e checar, muitos usuarios fazem de 10k em 10, de 20 em 20, lubrificacao e limpeza mas no manual nao exibe nada sobre essa necessidade. Aparentemente dos modelos 2014 pra frente a coifa é mais resistente, mas se entrar agua e a agua for deixada la, com o tempo estraga sim. É uma discussão sem tamanho isso, gente saindo da bm gente reclamando sem sequer ter tido uma e por ai vai. A moto é uma das mais vendidas no mundo então os defeitos log lo viram manchete. Eu particularmente não me preocupo muito, ate agora nenhum problema com a moto. Mas vale mencionar, pois se a agua entra de alguma forma, não tem como sair sozinha. Tenho uma 1200gs 2017 quase nova, mas se fosse comprar uma usada, pegaria ou com garantia ou faria uma revisao logo em seguida. Vale mencionar que cada parafuso da moto é extremamente caro, e é tem muita eletronica, mas em geral é uma moto facil de lidar e acessar o basico.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Zanini antes e mais nada seja muito bem vindo por aqui e desde já parabéns pela bela moto que está comprando.

    O problema do cardã da R 1200 não está no cardã em si, mas sim nas coisas e na (ausência de) manutenção.

    Tenho uma ADV 2015 que tirei zero em Fev/15 e hoje está com 87k sem problemas significativos. Gosto de rodar na terra e uso a moto em todas as situações.

    Sempre me preocupei com o cardã e em todas as revisões pedia para a CC abrir e sempre me foi informado que não fariam isso de jeito nenhum, é que só era necessário trocar o óleo cada 20k.

    Aquilo sempre me preocupou e na revisão de 60k, fiz em uma oficina conhecida e pedi para abrir... resultado... ferrugem é uma poça d’água que só faltou ter um peixe lá dentro.

    Por sorte o problema era superficial e foi facilmente resolvido. Tudo engraxado novamente e montado.

    Com a manutenção preventiva ele irá durar a vida inteira, mas a enorme falha no programa de manutenção da moto me tirou do sério. Hoje faço minhas revisões fora da rede autorizada e em todas as revisões peço para abrir e lubrificar.

    Na minha moto troquei ambas as coifas, mas as novas são muito melhores e contam com um arame interno. Se pretende comprar a moto zero, não terá problema com isso. Se for comprar usada, verifique coifas e cardã.

    Lembre-se... se te falarem “ fiz todas as revisões nas CCS” significa que NUNCA lubrificaram o cardã!

    Boa sorte na compra e não deixe de apresentar a moto nova!

    Alias, se apresente tb no tópico APRESENTAÇÕES Assim o pessoal te da boas vindas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Salve Zanini, bem vindo.
    Delicia de moto essa cb1300....sempre curti muito ela.
    Com relação a r1200gs eu ficaria bem tranquilo. Tenho uma 2017 com quase 30k e zero problema. Faco a manutenção dela inclusive o cardã como o Roberto falou. Na minha quando abro não há sinal nem de poeira. Ele tambem possui uma proteção com tinta preta nas mais novas mas a questão não é essa pois tudo estraga e a manutenção do cardã é simes de fazer. Quando troco o oleo aproveito e já dou uma limpada na graxa antiga e vistorio tudo.
    E use pois a vida tá passando. Abraço e boa sorte.
    Tô na praia com ela agora. Amanhã pego estrada de novo. Abs.


    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Marcelo DC, que bolha é essa?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá Zanini,
    Concordo com o Roberto. Conce$$ionária no Brasil não significa serviço com qualidade de fábrica.
    Prefiro um mecânico de confiança a qualquer outra coisa. Comprei a minha R1200GS usada com 45k e notei que as duas coifas estavam ressecadas, troquei imediatamente. Meu mecânico relatou que o cardã está perfeito, apenas lubrificou tudo, além da troca de óleo do diferencial.
    Fazer as manutenções de rotina são a vida de qualquer máquina ou equipamento.
    Boa sorte na compra e seja feliz!!!
    Guilherme

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Fmscherer Ver Post
    Marcelo DC, que bolha é essa?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Fmscherer, essa é uma bolha Puig 6486w que significa que ela é cristal. Tem a escura também e tem a escura com defletor também. Essa última o Roberto Romagnani aqui tem uma. No geral ela é otima.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Cool

    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Salve Zanini, bem vindo.
    Delicia de moto essa cb1300....sempre curti muito ela.
    Com relação a r1200gs eu ficaria bem tranquilo. Tenho uma 2017 com quase 30k e zero problema. Faco a manutenção dela inclusive o cardã como o Roberto falou. Na minha quando abro não há sinal nem de poeira. Ele tambem possui uma proteção com tinta preta nas mais novas mas a questão não é essa pois tudo estraga e a manutenção do cardã é simes de fazer. Quando troco o oleo aproveito e já dou uma limpada na graxa antiga e vistorio tudo.
    E use pois a vida tá passando. Abraço e boa sorte.
    Tô na praia com ela agora. Amanhã pego estrada de novo. Abs.


    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Ta na praia é?Entao cuidado com a maresia no cardã.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de MPaegle
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcus
    Localização
    NE
    Moto
    GS1200
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Aproveitando o gancho do assunto cardã, estou programando ir a serra do Rio do Rastro saindo de paulo afonso na Bahia e se conseguir mais tempo na agenda quem.sabe fazer a primeira travessia de fronteira indo até o Uruguai, já que não tenho experiência e aqui mesmo no fórum já me orientaram que seria um bom começo.... Mas enfim, minha GSA ADV 2016 esta com 25 k e pretendo fazer a revisão do cardã durante a viagem já que aqui na minha região não tem quem faça e sou zero de mecânica a ponto de me aventurar em abrir. Gostaria de indicações na região sudeste e/ou sul de mecânicos de confiança de vcs, para aproveitar durante a viagem.
    Abç 's.

    Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
    Última edição por MPaegle; 08-11-2018 às 23:32.
    GSA800 2015 / GS800 TRIPLE BLACK 2012 / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se for passar por SP procure a Beto Motos que o pessoal é nota 10. Agende com antecedência!

    Viagem muito legal essa... a SRR é muito interessante.

    Boa viagem!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!