Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: Sobre o eixo cardã

  1. #11
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MPaegle Ver Post
    Aproveitando o gancho do assunto cardã, estou programando ir a serra do Rio do Rastro saindo de paulo afonso na Bahia e se conseguir mais tempo na agenda quem.sabe fazer a primeira travessia de fronteira indo até o Uruguai, já que não tenho experiência e aqui mesmo no fórum já me orientaram que seria um bom começo.... Mas enfim, minha GSA ADV 2016 esta com 25 k e pretendo fazer a revisão do cardã durante a viagem já que aqui na minha região não tem quem faça e sou zero de mecânica a ponto de me aventurar em abrir. Gostaria de indicações na região sudeste e/ou sul de mecânicos de confiança de vcs, para aproveitar durante a viagem.
    Abç 's.

    Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
    Marcus,
    Já que vai passar por São Paulo, como disse o Roberto, recomendo a BM Motos. Como parece que não há muito suporte para as BMWs aí, aproveite e veja a tabela de manutenção da BMW em anexo, talvez aproveite e faço outros serviços previstos.

    https://www.bmwgsbrasil.com.br/attac...0&d=1539127340

  2. #12
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Boa tarde Amigo,
    Não sei se terá necessidade de passar em São Paulo capital.
    Se não tiver extrema necessidade de fazer isso, não o faça.
    Na cidade de Monte Alto no interior paulista tem a Piu Motorrad.
    O Alexandre Piu é especializado em GS e pode te dar total suporte na revisão da sua moto.
    Qualquer coisa entre em contato com ele (16)99727-6804
    XTZ225 / XR200 / LANDER / NC700X / F800GS / R1200GSA

    Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir...
    Amyr Klink

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Como vim da praia semana passada aproveitei e troquei o oleo do carda e limpei e lubrifiquei o cardã. Com 30k ele continua limpo e sem sujeira. Inspecionando o cardã reparei em algumas marcas estranhas no pneu. Mandei as fotos para o Varella e ver o que ele diz.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de MPaegle
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcus
    Localização
    NE
    Moto
    GS1200
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PabloTiago Ver Post
    Boa tarde Amigo,
    Não sei se terá necessidade de passar em São Paulo capital.
    Se não tiver extrema necessidade de fazer isso, não o faça.
    Na cidade de Monte Alto no interior paulista tem a Piu Motorrad.
    O Alexandre Piu é especializado em GS e pode te dar total suporte na revisão da sua moto.
    Qualquer coisa entre em contato com ele (16)99727-6804
    Obrigado a todos pelas valiosas dicas.
    Agora é programar a viagem.
    Valeu.

    Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
    GSA800 2015 / GS800 TRIPLE BLACK 2012 / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Prof. Kadu
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Carlos Eduardo de Magalhães Nunes
    Localização
    São Paulo e Mogi Guaçu
    Moto
    R1200 GSA
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Zanini antes e mais nada seja muito bem vindo por aqui e desde já parabéns pela bela moto que está comprando.

    O problema do cardã da R 1200 não está no cardã em si, mas sim nas coisas e na (ausência de) manutenção.

    Tenho uma ADV 2015 que tirei zero em Fev/15 e hoje está com 87k sem problemas significativos. Gosto de rodar na terra e uso a moto em todas as situações.

    Sempre me preocupei com o cardã e em todas as revisões pedia para a CC abrir e sempre me foi informado que não fariam isso de jeito nenhum, é que só era necessário trocar o óleo cada 20k.

    Aquilo sempre me preocupou e na revisão de 60k, fiz em uma oficina conhecida e pedi para abrir... resultado... ferrugem é uma poça d’água que só faltou ter um peixe lá dentro.

    Por sorte o problema era superficial e foi facilmente resolvido. Tudo engraxado novamente e montado.

    Com a manutenção preventiva ele irá durar a vida inteira, mas a enorme falha no programa de manutenção da moto me tirou do sério. Hoje faço minhas revisões fora da rede autorizada e em todas as revisões peço para abrir e lubrificar.

    Na minha moto troquei ambas as coifas, mas as novas são muito melhores e contam com um arame interno. Se pretende comprar a moto zero, não terá problema com isso. Se for comprar usada, verifique coifas e cardã.

    Lembre-se... se te falarem “ fiz todas as revisões nas CCS” significa que NUNCA lubrificaram o cardã!

    Boa sorte na compra e não deixe de apresentar a moto nova!

    Alias, se apresente tb no tópico APRESENTAÇÕES Assim o pessoal te da boas vindas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

    Excelente comentário e mandou muito bem ao falar "fiz todas as revisões nas CCs" significa que NUNCA lubrificaram o cardã"
    Minha rainha vai chegar aos 100.000km e, por enquanto, tudo OK.
    Revisar o cardã a cada revisão entre 10 e 20K.

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Recebi em um grupo a informação de que a BMW finalmente assumiu a necessidade de se fazer um ajuste técnico relacionado ao cardã.
    Trata-se de furo para drenagem de água.
    "Quando a moto tem ate 2.000 km, somente fazer o furo, mais nada, se a moto tem mais que 60.000 km, trocar o cardan. para as motos que estao entre 2.000 e 60.000 km, efetuar o teste conforme manual 33 73 002. Esta funçao esta disponível no ISTA a partir da versão 4.35.40.

    Também recomendam utilizar a graxa Klueber LFT 71-402 para as engrenagens. Outro ponto que eles falam e de não substituir mais o parafuso do paralever e reutilizar o original, com Loctite 2701, apos limpeza cuidadosa do parafuso e da rosca."
    Também alteraram a graxa para o estriado.
    A publicação parece ser mesmo da BMW e está em alemão.
    Não verifiquei se procede.

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito interessante Marivaldo....obrigado por compartilhar.
    Você tem cópia do documento,?


    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Recebi em um grupo a informação de que a BMW finalmente assumiu a necessidade de se fazer um ajuste técnico relacionado ao cardã.
    Trata-se de furo para drenagem de água.
    "Quando a moto tem ate 2.000 km, somente fazer o furo, mais nada, se a moto tem mais que 60.000 km, trocar o cardan. para as motos que estao entre 2.000 e 60.000 km, efetuar o teste conforme manual 33 73 002. Esta funçao esta disponível no ISTA a partir da versão 4.35.40.

    Também recomendam utilizar a graxa Klueber LFT 71-402 para as engrenagens. Outro ponto que eles falam e de não substituir mais o parafuso do paralever e reutilizar o original, com Loctite 2701, apos limpeza cuidadosa do parafuso e da rosca."
    Também alteraram a graxa para o estriado.
    A publicação parece ser mesmo da BMW e está em alemão.
    Não verifiquei se procede.

    Olá Marivaldo,

    Qual grupo divulgou as informações citadas por você? Esse grupo é daqui ou da Alemanha?
    Participo de 2 fóruns alemães e não lí nada a respeito.

    - Trocar eixo cardã com 60.000km???? O ISTA citado é software para diagnóstico para ser usado com scanner, produto inglês.

    - A graxa da Klüber LFT 71-402 é para ser usado onde? É uma graxa para engrenagens, quais engrenagens?
    Este tipo de uso em engrenagens era comum até os anos 50 do século passado. Haviam até câmbios de motos que eram lubrificados assim e não com óleo.

    - A inclusão do dreno com borracha bico de pato veio da total indiferença dos usuários em verificar o estado e posição correta das coifas de borracha na manga do eixo cardã estrutura / monobraço da suspensão, o que fatalmente leva a entrada de água. Evita muita encheção de saco nas CCs.....
    Como referência, vejam os videos do Piu no Youtube, com inúmeros casos.
    Pessoalmente cito dois amigos: uma R1100GS 1991 com 360.000km e um R1150R 1996 com 240.000km e cardãs perfeitos....

    - A BMW continua usando a graxa Optimol TA da Castrol para os eixos estriados, assim como para as roscas de sondas Lambda e junções tipo ponta e bolsa do sistema de escapamento. Essa graxa possui Part Number BMW e está disponível nos CCs.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    RODRIGO SILVA BORGES DE SANTANA
    Localização
    Barreiras
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá Marivaldo,

    Qual grupo divulgou as informações citadas por você? Esse grupo é daqui ou da Alemanha?
    Participo de 2 fóruns alemães e não lí nada a respeito.

    - Trocar eixo cardã com 60.000km???? O ISTA citado é software para diagnóstico para ser usado com scanner, produto inglês.

    - A graxa da Klüber LFT 71-402 é para ser usado onde? É uma graxa para engrenagens, quais engrenagens?
    Este tipo de uso em engrenagens era comum até os anos 50 do século passado. Haviam até câmbios de motos que eram lubrificados assim e não com óleo.

    - A inclusão do dreno com borracha bico de pato veio da total indiferença dos usuários em verificar o estado e posição correta das coifas de borracha na manga do eixo cardã estrutura / monobraço da suspensão, o que fatalmente leva a entrada de água. Evita muita encheção de saco nas CCs.....
    Como referência, vejam os videos do Piu no Youtube, com inúmeros casos.
    Pessoalmente cito dois amigos: uma R1100GS 1991 com 360.000km e um R1150R 1996 com 240.000km e cardãs perfeitos....

    - A BMW continua usando a graxa Optimol TA da Castrol para os eixos estriados, assim como para as roscas de sondas Lambda e junções tipo ponta e bolsa do sistema de escapamento. Essa graxa possui Part Number BMW e está disponível nos CCs.
    O colega Marivaldo está correto, existe de fato tal orientação, ademais, caso queiram o arquivo me mandem mensagem no privado que eu posso enviar. Só está em alemão, porém facilmente pode-se traduzir.

  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Acredito que o Guilherme (Gnegraes) conhece alemão, então, por gentileza, talvez pudesse fazer uma resumo para a gente...

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!