Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 72

Tópico: R1200GS LC Escapamento azulando - Regulagem das válvulas

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Exclamation R1200GS LC Escapamento azulando - Regulagem das válvulas

    Fabio,

    Curva azulada no escape, indica que a válvula esta desregulada, falo isso com experiencia, portanto é importante procurar a CC e pedir para fazer os ajustes de válvula nos dois lados. O mecânico tem uma caixa com ferramental que contem um gabarito que utiliza para verificar se o comando de válvula esta ajustado, tudo indica que o gabarito não vai entra. Outra sugestão é procurar a Eurobike do Ceasa e falar com o Roberto que é chefe da oficina e relatar o problema, com certeza ele deve pedir para abrir os cabeçotes e verificar a calibragem dos comandos de válvula, faça isso o mais breve.
    Gostei muito dessa adaptação do bau traseiro, valeu mesmo.

    Até breve,

    Reinaldo

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Reinaldo, a minha também, está azulando a primeira curva, logo na saída do escape...

    Pior é que passei a manhã toda na POWER e só li seu post agora

    Vou comentar com eles e ver se marco prá levar lá no próximo Sábado.

    Na outra segunda vou para Indaiatúba, no curso de pilotagem da Honda, e já quer ir com isso resolvido...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Reinaldo, a minha também, está azulando a primeira curva, logo na saída do escape...

    Pior é que passei a manhã toda na POWER e só li seu post agora

    Vou comentar com eles e ver se marco prá levar lá no próximo Sábado.

    Na outra segunda vou para Indaiatúba, no curso de pilotagem da Honda, e já quer ir com isso resolvido...
    Thomas,

    Batata que o comando de válvulas está desregulado, olha que passei por isso, e digo com conhecimento de causa. Na primeira vez, levei na CC Caltabiano na Brás Leme, o mecanico abriu o cabeçote, colocou o gabarito e me chamou, dizendo: Senhor, veja que o gabarito em forma de 8 quadrado não esta entrando como uma luva e portanto vou fazer os ajustes, senti segurança e fiquei do lado de fora da oficina por 4 horas aguardando, tanto foi a afirmação que ele me passou que senti confiança. Ao termino, me falou: Senhor, poderia dar uma voltas e ver se resolveu o problema, onde meu problema alem de estar com as curvas azuladíssimas ela vibrava mais que vara verde. Dei umas voltas e a vibração parece ter melhorando, ai fui para casa. Passando alguns dias, a vibração melhorou 40% mas o azulado, começou a mesclar com amarelado. Como sou chato neste quesito, fui a Eurobike do Ceasa e procurei o Roberto, chefe de oficina, e relatei o problema de vibração e a descoloração das curvas. Ele sugeriu que agenda-se uma visita técnica, o que no dia seguinte fiz. Ao retornar no dia agendado, fiz questão de ficar ao lado do mecânico, mesmo o chefe da oficina não querer, por motivos de segurança, mesmo assim, fiz questão, direito que me assiste. Para minha surpresa, o mecânico retirou as duas carcaças dos cabeçotes, e ao colocar o gabarito em 8 quadrado no comando de válvula, não entrava nem fudendo. O mecânico chamou o chefe da oficina e relatou o problema, e o chefe foi implacável, deu a ordem: "Desmonte e regule dos dois comandos de válvula", fiquei lá 3 horas acompanhando cada passo, e depois de ajustadas e calibradas as válvulas, o gabarito entrava como uma luva. Terminado o serviço, notei que ao ligar a moto, ela não vibrava e trabalhava como um relógio suíço. Fui para casa, e como tenho uma pasta EUA que limpa os cromados do escape, deixei ele cromadinho novamente, tirando qualquer coloração que não fosse o cromado. Passando alguns dias, e olha que ando, todo santo dia com minha GS o que me dá prazer, como se fosse o primeiro gole de cerva a 42 graus, observei que não vibrava mais e as colorações, desapareceram. Ela estava com 2.000km quando fiz a regulagem, e segundo o mecânico ao trocar o óleo com 5.000km, seria conveniente verificar se os comandos de válvulas estavam regulados, o que fiz, e ainda o gabarito entrava como uma luva. Fiquem atentos, pois essas colorações indicam a situação que o motor esta trabalhando.

    Até breve,

    Reinaldo

  4. #4
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tem como alguém (ice ou fabio) tirar foto e postar pra eu poder comparar com a minha?

  5. #5
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Fabio,

    Curva azulada no escape, indica que a válvula esta desregulada, falo isso com experiencia, portanto é importante procurar a CC e pedir para fazer os ajustes de válvula nos dois lados. O mecânico tem uma caixa com ferramental que contem um gabarito que utiliza para verificar se o comando de válvula esta ajustado, tudo indica que o gabarito não vai entra. Outra sugestão é procurar a Eurobike do Ceasa e falar com o Roberto que é chefe da oficina e relatar o problema, com certeza ele deve pedir para abrir os cabeçotes e verificar a calibragem dos comandos de válvula, faça isso o mais breve.
    Gostei muito dessa adaptação do bau traseiro, valeu mesmo.

    Até breve,

    Reinaldo
    Reinaldo, realmente tudo indica ser válvulas desreguladas, mas o barulho só aparece quando bem quente mais alto no cilindro que está marcando o escape.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Nunca percebi na minha esse barulho de válvulas que vocês estão falando. Não sei se sou eu que não conheço a moto e não acho estranho os barulhos que ela faz, ou se o que vocês estão falando é algum tipo de problema crônico das GS1200. Desci na garagem para ver a saída do escape, não vi nada azulado - pelo menos na luz baixa da garagem.

    Estou curioso para ver uma foto dessa saída azulada, para eu botar a minha debaixo do sol e comparar.
    Sergio

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou ver se amanhã bato umas fotos e posto aqui.
    A minha garagem é escura e as fotos ficam uma m...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16

    R1200GS LC Escapamento azulando - Regulagem das válvulas

    Liguei a moto há pouco e o som está um relógio, só quando esquenta muito aumenta o som do clique das válvulas no cilindro direito.
    Talvez no meu caso precise de um pequeno ajuste nesse ou usar um óleo diferente.

    Cilindro esquerdo:


    Cilindro direito:
    Última edição por FPoli; 06-04-2014 às 15:06.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Avatar de FernandoHM
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Fernando Henrique Folchito Maglioni
    Localização
    Pouso Alegre - MG
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    518
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Observei os meus e aparenta estar normal,

    Fabio, aquele tucano na foto é real?

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Caraca Fabio, você tem um tucano?! Eu também senho uma fêmea.


    Ric, não misture foca com tucano. Kkkk

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!