Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Saída do escape carbonizada - Normal?

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Saída do escape carbonizada - Normal?

    Amigos,

    Ontem estava fazendo uma limpeza superficial na minha GS e notei que a saída do escape está bastante carbonizada. Passei o dedo por dentro da boca do escape e o dedo saiu bem preto mesmo. Estou usando um escape akrapovic nela.

    A GS é ano 2011 do modelo a ar ainda. Está com 22mil kms agora. Baixa pouco óleo e não percebi nada de fumaça branca nela.

    Isso seria normal ou está excessivamente carbonizada?

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Isso provavelmente é mistura gorda, mas se a moto parece ok eu deixaria assim, Pessoal que tem moto desse ano pode dizer melhor. Se fosse carro eu tentaria limpar os bicos e admissao mas moto n sei se se faz isso. a minha é uma 2017, se poe o dedo no escape tb sai sujo, mas nao como quando se abre saco de carvao, só para se comparar


    normalmente carros que usam podium ficam naturalmente mais limpos no escape


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Provavelmente vc usa pouco a moto e ela parada no pezinho vai um pouco de óleo no pistão principalmente se usa óleo 10 w40 que é mais fino e na partida e queimado esse óleo que desceu. É também quando a moto está fria ao dar a partida ela funciona com excesso de combustível até chegar a temperatura ideal. Se for um filme de carvão sem ser oleoso fica tranquilo que é normal. (Manter filtros de ar limpos. É trocados nas km corretas tb ajuda a uma queima melhor)
    Eraldo


    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!