Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Filtro de combustivel auxiliar.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Filtro de combustivel auxiliar.

    Última edição por sal silva; 07-11-2018 às 14:28.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Parece bastante interessante...
    Curioso as BMWs não terem um filtro de combustível na linha de alimentação, principalmente para evitar danos nos bicos injetores.
    E este filtro protege também a bomba de combustível...

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    7/11>>> Filtro combustivel .

    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Parece bastante interessante...
    Curioso as BMWs não terem um filtro de combustível na linha de alimentação, principalmente para evitar danos nos bicos injetores.
    E este filtro protege também a bomba de combustível...
    >>Guilherme , boa tarde , as Bm´s tem filtro de combustivel sim , porém ele é acoplado na bomba e submerso no tanque . E qualquer filtro adicionado "não original" na linha depois da bomba é uma bomba relogio.
    Abraços .

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nao tenho certeza, mas acho que as 1200 LC nao tem filtro,pelo menos nunca vi para vender,ja as antigonas 1100 com certeza tem.De qualquer maneira acho que para quem viaja muito o filtro auxiliar seria de muita utilidade,ja que conheci a qualidade da gasolina na Bolivia e Norte do Brasil.

    Onde esta o filtro?https://www.boonstraparts.com/en/par...&ID=B10000HZGH
    Última edição por sal silva; 07-11-2018 às 18:11.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá Rudy,
    OK, mas filtro fixo e que não se tem acesso para limpeza rotineira, para mim não é filtro. Parece ser mais uma tela para segregar partes "maiores" que por acaso estejam no tanque e possam danificar a bomba. Que por sinal custa caro.... No jargão de engenharia, parece que esse filtro faz um gradeamento primário.
    Falo de filtro efetivo, de malha fina, descartável, para proteger os bicos injetores, que são extremamente sensíveis.

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Nao tenho certeza, mas acho que as 1200 LC nao tem filtro,pelo menos nunca vi para vender,ja as antigonas 1100 com certeza tem.De qualquer maneira acho que para quem viaja muito o filtro auxiliar seria de muita utilidade,ja que conheci a qualidade da gasolina na Bolivia e Norte do Brasil.

    Onde esta o filtro?https://www.boonstraparts.com/en/par...&ID=B10000HZGH
    Falei com o Val da Dínamo motores em Rio Claro ex motopoint e me confirmou que não tem apenas uma tela de nylon que é montada junto com a bomba de combustível, peguntei se a gs 2007 1200 e a gsa 1200 2012, me confirmou que as gs a partir de 2005 já não tinham mais filtro de combustível dentro do tanque e as 1150 tem o mahle 145 ou similar. Deem uma confirmada com ele e entende muito de BMW e certamente dirá o melhor para sua moto, gente muito boa esse Val.

    Eraldo

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Guilherme , oi sem querer criar polêmicas ...........
    1) Vc escreveu que a BM 1200 não tinha filtro de combustivel , tem .
    2) Vc gostaria de poder ter um sistema de filtragem adicional , perfeito visto nossas experiencias neste pais tupiniquim onde a gasolina deveria ser tratada pela Sabesp ......, mas no conceito dos engenheiros de desenvolvimento das GS , aquela peneira com o filtro de carvão ativado é o suficiente.... claro né eles passam da premissa que a gasolina a ser utilizada será no minimo aceitavel para padrões deles.....???? E não como a nossa que é pior que a gasolina Paraguaia , Boliviana etc .
    Sinceramente não sei como nossas motos andam , e eu ponho 180 na minha F800GS , com essa latrina de gasolina que pagamos a R$ 4,60 ( Out/18).
    3) Deve haver kit de filtragem adicional no mercado de aventura , este saco mencionado é um quebra-galho , que deve ter sua serventia e validade.
    Resumindo , só respondi devido ao fato de vc dizer que NÃO tinha filtro ...............mas valem as reflexões e troca de experiencias .

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rudy Belitz.'.
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Moto
    Bmw F800GS e Honda Sahara
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Guilherme , só complementando ....
    No Brasil , nosso maior problema na gasolina não são os corpos estranhos que vem nela , onde esse saco filtrante resolveria , mas sim os liquidos que são misturados indiscriminadamente sem critério técnico e pior não aprovados com a simples explicação de multiplicar o volume e maximizar os lucros/sonegação .
    Enfim falta mesmo é pedigree .

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rudy Ver Post
    Guilherme , só complementando ....
    No Brasil , nosso maior problema na gasolina não são os corpos estranhos que vem nela , onde esse saco filtrante resolveria , mas sim os liquidos que são misturados indiscriminadamente sem critério técnico e pior não aprovados com a simples explicação de multiplicar o volume e maximizar os lucros/sonegação .
    Enfim falta mesmo é pedigree .
    Sei disso Rudy, mas vamos tratar uma desgraça de cada vez.... rs,rs,rs,rs...
    Continuo achando um absurdo não ter filtro descartável.
    Um dos motivos que tão cedo não largo os motores diesel nos carros, é que diesel não tem como ser "batizado"....

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rudy Ver Post
    Guilherme , oi sem querer criar polêmicas ...........
    1) Vc escreveu que a BM 1200 não tinha filtro de combustivel , tem .
    2) Vc gostaria de poder ter um sistema de filtragem adicional , perfeito visto nossas experiencias neste pais tupiniquim onde a gasolina deveria ser tratada pela Sabesp ......, mas no conceito dos engenheiros de desenvolvimento das GS , aquela peneira com o filtro de carvão ativado é o suficiente.... claro né eles passam da premissa que a gasolina a ser utilizada será no minimo aceitavel para padrões deles.....???? E não como a nossa que é pior que a gasolina Paraguaia , Boliviana etc .
    Sinceramente não sei como nossas motos andam , e eu ponho 180 na minha F800GS , com essa latrina de gasolina que pagamos a R$ 4,60 ( Out/18).
    3) Deve haver kit de filtragem adicional no mercado de aventura , este saco mencionado é um quebra-galho , que deve ter sua serventia e validade.
    Resumindo , só respondi devido ao fato de vc dizer que NÃO tinha filtro ...............mas valem as reflexões e troca de experiencias .
    Rudy, continuo afirmando que não há filtro de combustível, há gradeamento primário para retenção de partículas sólidas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!