Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 196

Tópico: F850 GS - Potencia

  1. #131
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    vitor de mesquita netto
    Localização
    goias
    Moto
    bmw f800 gs adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola,
    então aquela historia que entra pedra na correia e faz ela partir, e que limita o curso da suspensão é balela?
    Eu sempre quis colocar correia na minha, so não coloquei por que achei essas informações plausiveis. Mas parece que voce tem uma boa experiencia com correia.
    E quanto a nova 850, esperei uns 5 meses pra descobrir que a moto é inferior a 800. Ainda bem que não vendi a minha 800.
    Vou mudar pra KTM.

  2. #132
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por vitor800ad Ver Post
    Ola,
    então aquela historia que entra pedra na correia e faz ela partir, e que limita o curso da suspensão é balela?
    Eu sempre quis colocar correia na minha, so não coloquei por que achei essas informações plausiveis. Mas parece que voce tem uma boa experiencia com correia.
    E quanto a nova 850, esperei uns 5 meses pra descobrir que a moto é inferior a 800. Ainda bem que não vendi a minha 800.
    Vou mudar pra KTM.
    Mestre, tem atualmente KTM nessa faixa de cilindrada?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #133
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    As ktm de loja não são as das competições!!! Conheço alguns usuários de ktm “de loja” que podem contar como elas são normais, e com pouquíssimas assistências em nosso continente.
    Enfim, cada um tem o que gosta!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #134
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Hoje fui na Eurobike e rodei com a F850 por uns 40km.

    Primeiramente achei a motoca um pouco pequena e com os punhos um pouco simples, mas era a versão mais simples. Pelo peso divulgado esperava ser maior e mais pesada.

    A suspensão é mais durinha e a moto afunda razoavelmente pouco nas freadas, menos que a Africa Twin e menos que a T250. Os freios achei excelentes, como nas r1200. Embreagem leve, levemente menos precisa que a R1200 tb que é a moto de referência que tenho.

    Montando nela e saindo em primeira marcha percebe-se um leve delay do acelerador e tive que tomar cuidado para ela não morrer. Também percebi que o banco é duro, voltado pra trilhas e não para conforto (esse é um fator importante pra mim....). Também não achei ela alta tz por ela ser mais fina que a R1200 consegui me apoiar bem.

    A primeira marcha é curta e os engates leves e precisos. Ótima notícia aqui. Andando na cidade começa a perceber a sensação abundante de torque. Provocava ela nos balões e esquinas em quarta marcha e ela não reclamava. Dá pra andar em qq marcha na cidade e isso é muito prazeroso.

    Na estrada achei que o motor empurra bem, ainda mais com a polêmica dos 80cv. Na estrada ela chegou fácil aos 180km/h. A ausência de bolha média ou alta pode ter colaborado para isso. Até 140km/h ela vai sem trepidação e é bem agradável. Acima disso começa vibrar um pouco mas tb começa a sair do propósito dela, apesar que ela se manteve firme e estável o tempo todo. Tive boas retomadas em 4,5 e 6 marchas. Andando nela percebe-se que ela é fina lembrando minha Tenere 250, sem querer menospreza-la. Era meio estranho mas acho que dá pra se adaptar rápido.

    Na cidade dá a impressão de andar mais do que a r1200 e no geral achei ela mais a mão do que a Africa Twin, sendo que na AT voltei um pouco decepcionado com o desempenho e com a f850 não.

    Compraria uma?? Acho que não, percebi na volta que gosto de moto grande. A ciclística da r1200 ainda é um pouco melhor, apesar da leveza da f850 no transito.

    Percebo que as pessoas defendem muito seus interesses baseados em ficha técnica e a ficha técnica é como uma foto inerte de um momento e a vida com a motoca é como um filme. Claro que teste drive favorece o fabricante mais do que a nós. Talvez só tendo a moto para conheceremos de verdade. De qq maneira eu estava pessimista com ela e voltei bem satisfeito. Isso aqui é um apanhado e baseado em minhas sensações nada científicas. Aconselho os colegas que gostam dela a dar uma volta, pois não foi o desempenho que me decepcionou nela, pelo contrário.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #135
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É uma bela moto sem dúvida, mas certamente poderia sé melhor!

    Quanto a velocidade (180 kms/h) vou contar uma historinha...

    Uma vez fiz um TR em uma África Twim na Rod. Dos Bandeirantes. teste guiado onde fui atrás de um guia da Honda. Acelerei um pouco e muito rapidamente o painel marcava 180 kms/h... fiquei estarrecido e um tanto confuso, afinal, nem minha moto chega tão facilmente aos 180... A paisagem tb não parecia acompanhar a velocidade marcada, tampouco o vento no capacete...

    Quando vi que mesmo a 180 a moto guia (Uma CB 500x) estava “abrindo” não tive nenhuma dúvida... o painel tinha sido adulterado!

    D U V I D O que estivesse efetivamente a 180! Chutando alto, estava a 140 e mesmo assim sendo otimista!

    Ou a GS 850 com seus 80 cv é uma moto incrível ou esse painel foi configurado lá na Honda! Kkkkkkk


    Ctrl C + Ctrl V kkkkkkkkkkk

    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #136
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    É uma bela moto sem dúvida, mas certamente poderia sé melhor!

    Quanto a velocidade (180 kms/h) vou contar uma historinha...

    Uma vez fiz um TR em uma África Twim na Rod. Dos Bandeirantes. teste guiado onde fui atrás de um guia da Honda. Acelerei um pouco e muito rapidamente o painel marcava 180 kms/h... fiquei estarrecido e um tanto confuso, afinal, nem minha moto chega tão facilmente aos 180... A paisagem tb não parecia acompanhar a velocidade marcada, tampouco o vento no capacete...

    Quando vi que mesmo a 180 a moto guia (Uma CB 500x) estava “abrindo” não tive nenhuma dúvida... o painel tinha sido adulterado!

    D U V I D O que estivesse efetivamente a 180! Chutando alto, estava a 140 e mesmo assim sendo otimista!

    Ou a GS 850 com seus 80 cv é uma moto incrível ou esse painel foi configurado lá na Honda! Kkkkkkk


    Ctrl C + Ctrl V kkkkkkkkkkk

    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Como o TR foi feito aqui, não tem como duvidar!
    Infelizmente!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #137
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Marcelo DC, muito legal sua experiência.
    Creio que vc nos deu um bom diagnóstico.
    O problema é ficar na cabeça com as seguintes questões:
    1- A moto fora é muito diferente dessa, cara são 15 cv a mais....
    2- será que a bmw não vai logo logo contornar a questão da homologação e trazer os 15 cv de volta?
    Em relação ao TR, vc foi bem preciso, mas no dia a dia em viagens com garupa, bagagens e andando bem, certamente os 15 cv faltarão seja pela carga, seja pelo consumo, lembrando que o tanque teve seu volume reduzido. Hj a autonomia da F800gs já não é essas coisas.....


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #138
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    É uma bela moto sem dúvida, mas certamente poderia sé melhor!

    Quanto a velocidade (180 kms/h) vou contar uma historinha...

    Uma vez fiz um TR em uma África Twim na Rod. Dos Bandeirantes. teste guiado onde fui atrás de um guia da Honda. Acelerei um pouco e muito rapidamente o painel marcava 180 kms/h... fiquei estarrecido e um tanto confuso, afinal, nem minha moto chega tão facilmente aos 180... A paisagem tb não parecia acompanhar a velocidade marcada, tampouco o vento no capacete...

    Quando vi que mesmo a 180 a moto guia (Uma CB 500x) estava “abrindo” não tive nenhuma dúvida... o painel tinha sido adulterado!

    D U V I D O que estivesse efetivamente a 180! Chutando alto, estava a 140 e mesmo assim sendo otimista!

    Ou a GS 850 com seus 80 cv é uma moto incrível ou esse painel foi configurado lá na Honda! Kkkkkkk


    Ctrl C + Ctrl V kkkkkkkkkkk

    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Mais de 130 real eu tava.........quase certeza....


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #139
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Giânia - Goiás
    Moto
    F 800 gs - 2011, laranja
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Promot 5

    Em 2020 a Europa adotará o Promot 5, estágio em que já nos encontramos aqui no Brasil. logo estamos mais rigorosos. Tanto é que já há especula~ação ma mídia especializada que a Africa Twin, da Honda, passará por atualização elevando o seu motor para 1100 cc.

  10. #140
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Giânia - Goiás
    Moto
    F 800 gs - 2011, laranja
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A 850, no teste que fiz, ultrapassou os 200 rapidamente...! Segunda deixo a minha Trophy 2017, com 20 mil km, na cc e saio de lá com a Premium +. Meu único grilo é aquele bujão do catalisador horroroso, por outro lado, já tem gente substituindo o escapamento e suprimindo aquela aberração. TROCO sem medo de arrependimento, pois, no teste, percebi superioridade significativa em relação a 800, mesmo considerando que a minha atual, é a melhor de todas as séries 800. Digo isso com convicção dado que possui todas elas, a medida que apresentavam melhoramentos técnicos e estéticos. A falta do descanso central, também é ruím, entretanto, já há uma empresa, no Rio Grande do Sul, que já desenvolveu um, resta saber se se é de confiança. Vrummmmm!
    Última edição por raul asas; 09-02-2019 às 15:38.

Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!