Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Problema com painel da F800GS

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14

    Problema com painel da F800GS

    Rapaziada, alguém tem contato de Leonardo Sell, um cara que conserta painel de instrumentos de motos? Um amigo meu está precisando, o painel da F800GS dele está apagando do nada e voltando a ligar tempos depois.

    Já passei o scanner na moto, quando está com o painel desligado dá código de falha de comunicação. Mas quando ele volta a funcionar o código deixa de ser falha ativa.

    Claramente para mim parece ser um mau contato, uma trilha de circuito trincada, uma solda frouxa, algo assim. Não é no conector, porque esse eu chequei. Parece ter a ver com temperatura, porque a moto fria quase sempre tem o painel desligado, e depois de algum tempo rodando ele liga.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Achei, rapaziada. Valeu.

    ---------------------------------------------

    Inscreva-se no meu canal!
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2022
    Nome Real
    Ricardo Buratinne
    Localização
    Goiania
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde amigo. A minha F800GS estava com o mesmo problema. O Painel apagava e tanto o Velocímetro quanto a parte digital parava, somente o RPM ficava ativo. Acontecia com ela fria depois que esquentava funcionava normal, até que eu fui rodando e piorou muito. Ela quando desacelerava tudo começava a dar uns pipocos pequenos no escape. Ai ficou mais fácil o diagnostico, pois estava dando com ela parada acelerando devagar. Então ela começou a subir a Tensão do Carregador para 17 volts ai o painel já desligava, na marcha lenta estava normal 14,3volts mas a tensão da bateria ia até os 17,99 volts. Troquei o regulador retificador de tensão (Chiaratto). Resolveu graças a Deus. Espero ter ajudado.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2022
    Nome Real
    Victor Gabriel
    Localização
    Itabira MG
    Moto
    F800 gs
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, boa noite! O painel da minha f800 2013 não acende a luz de neutro, nem as das setas, muito menos as luzes de advertência... ABS, controle de tração, etc... Porém, a moto, as setas, o ABS, etc, funcionam normalmente. Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?
    Me ajudem, por favor...

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por victormatt Ver Post
    Galera, boa noite! O painel da minha f800 2013 não acende a luz de neutro, nem as das setas, muito menos as luzes de advertência... ABS, controle de tração, etc... Porém, a moto, as setas, o ABS, etc, funcionam normalmente. Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?
    Me ajudem, por favor...
    Bem vindo ao fórum Victor,
    Se apresente de acordo no tópico específico.
    Vou sugerir algumas soluções de antemão, mas, pessoal mais entendido vai complementar minha resposta.
    Vc pode ter 3 problemas:
    1 vibração....causa trinca na placa de circuito impresso do painel. Vc tem que desmontar e verificar a integridade da placa.
    2 humidade... água, de chuva ou de lavadas pode provocar oxidação e os consequentes mal contatos. Vc deve verificar e limpar todos os conectores, bornes da bateria. Pode utilizar limpa contatos em spray.
    3 movimento....o movimento da coluna de direção pode quebrar cabos elétricos, que devem ser verificados com multimetro ou fisicamente um a um, pode ser usado tração com pouca força, pois o cabos quebram por dentro das capas, provocando a interrupção da continuidade.
    Boa sorte....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!