Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Armazenamento óleo dentro caixa de ar GS 1200

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    Amarildo Larges Ribeiro
    Localização
    Cascavel/PR
    Moto
    R1200GS - 2015
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Armazenamento óleo dentro caixa de ar GS 1200

    Tenho um R 1200 GS ano 2015, esta com 23.000Km. Notei que começou a ficar armazenado dentro da caixa do filtro de ar uma certa quantidade de óleo. Esta subindo pelo cano que liga ao motor. Óleo do cárter está no nível, sem excesso. Consultei alguns mecânicos mas não souberam precisar o que poderia causar isso. Algum dos colegas do fórum já viram algo semelhante que possa me ajudar. Obgdo

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Amarildo L Ver Post
    Tenho um R 1200 GS ano 2015, esta com 23.000Km. Notei que começou a ficar armazenado dentro da caixa do filtro de ar uma certa quantidade de óleo. Esta subindo pelo cano que liga ao motor. Óleo do cárter está no nÃ*vel, sem excesso. Consultei alguns mecânicos mas não souberam precisar o que poderia causar isso. Algum dos colegas do fórum já viram algo semelhante que possa me ajudar. Obgdo
    Maior fator é excesso de oleo, ou uma queda da moto, ou ate funcionamento prolongado do descanso lateral.

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Amarildo L Ver Post
    Tenho um R 1200 GS ano 2015, esta com 23.000Km. Notei que começou a ficar armazenado dentro da caixa do filtro de ar uma certa quantidade de óleo. Esta subindo pelo cano que liga ao motor. Óleo do cárter está no nível, sem excesso. Consultei alguns mecânicos mas não souberam precisar o que poderia causar isso. Algum dos colegas do fórum já viram algo semelhante que possa me ajudar. Obgdo
    Esta é uma função normal de respiro dos vapores de óleo para a admissão. Bem antigamente esses vapores eram direcionados para atmosfera ou por tubulação ao chão, mas isso foi proibido. Desde então vai para admissão (caixa de ar) e é consumido com o combustível.

    Uma maneira de "dar fim" a esse acúmulo é você andar mais na moto - trechos mais longos e em velocidade e/ou rotação mais elevada. Em linguagem comum, pde estar faltando dar uns paus nessa moto.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Última edição por rodpcastro; 15-11-2018 às 18:24.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!