Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Saudações

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    RICARDO SOARES MIDLEJ
    Localização
    Ilhéus
    Moto
    Harley
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Saudações

    Bom dia pessoal, sou novo aqui na pagina e gostaria de tirar dúvidas com vocês usuários.
    Tenho Harley a 21 anos, mas estou querendo comprar uma BigTrail para fazer minhas aventuras, e hoje estou em dúvidas entre a BMW 1200 GS ou Ténéré 1200, a primeira pelo apelo e fama, mas o que me deixa em dúvidas é o custo de manutenção, confiabilidade junto a tantos problemas que a mesma apresentou. E a Ténéré por já ter tido duas uma 600 e a outra 750, além de saber que o custo de manutenção é baixa e a confiabilidade da moto é indiscutível.
    Gostaria que alguém do grupo conhecedor possa me dar uma orientação sobre a BMW que não tenho conhecimento.
    grato...

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Nome Real
    Kleber Alencar
    Localização
    Santana de Parnaíba
    Moto
    Bmw gs1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ANIMAL Ver Post
    Bom dia pessoal, sou novo aqui na pagina e gostaria de tirar dúvidas com vocês usuários.
    Tenho Harley a 21 anos, mas estou querendo comprar uma BigTrail para fazer minhas aventuras, e hoje estou em dúvidas entre a BMW 1200 GS ou Ténéré 1200, a primeira pelo apelo e fama, mas o que me deixa em dúvidas é o custo de manutenção, confiabilidade junto a tantos problemas que a mesma apresentou. E a Ténéré por já ter tido duas uma 600 e a outra 750, além de saber que o custo de manutenção é baixa e a confiabilidade da moto é indiscutível.
    Gostaria que alguém do grupo conhecedor possa me dar uma orientação sobre a BMW que não tenho conhecimento.
    grato...
    A BMW na minha visão é bem superior (e bam mais cara). A quantidade de problemas è baixa perto da quantidade de motos e os km rodados. Da muito menos problema que HD. Eu adoro e não trocaria por nenhuma outra. Testa as motos, e vai no que VOCÊ achar melhor - opiniões diferentes tem aos montes.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    RICARDO SOARES MIDLEJ
    Localização
    Ilhéus
    Moto
    Harley
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    com certeza dá menos problema que HD, tenho por paixão, mas não viajo sem estrutura com HD, mas quero fazer ATACAMA, PATAGÔNIA, ANDES e etc... Dai estou pesquisando qual dessas duas comprar, o que me assustou são as críticas em relação ao custo de manutenção das BMW que segundo leituras beira ao absurdo, por isso busco auxílio dos proprietários conhecedores.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Antes de mais nada bem vindo por aqui Ricardo!

    As BT são muito diferentes das Harley, mas tenho certeza que vc não irá se arrepender da troca.

    Tenho uma GSA 2015 que está com 90k km. Comprei zero km e até agora sem problemas substanciais. Faço,as revisões fora da rede autorizada não pelo preço, já que o custo é muito próximo, mas pela qualidade. Autorizada só enquanto perdurou a garantia.

    Nunca andei na ST, já que a rede Yamaha não disponibiliza para teste. A fama dela é ser uma moto muito resistente e pouco tecnológica. O grande problema é que as vendas dela são pífias, então uma comparação com a GS é quase impossível.

    Tenho um conhecido que migrou da ST para a GS e segundo ele não tem comparação uma com a outra... a GS é muito superior em tudo.

    Particularmente estou muito feliz com a minha e se for trocar, cértamente será por outra!

    Boa sorte!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    RICARDO SOARES MIDLEJ
    Localização
    Ilhéus
    Moto
    Harley
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    obrigado amgo e acho que vou de BMW mesmo, minha Harley não vendo, vou comprar uma GS para minhas aventuras.

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Ricardo.

    Assim com o Roma, tenha minha GS a 4 anos e até agora só aleria.
    Não rodo tanto quanto o Roma (a minha está com 25k), mas uso ela todo dia.

    Quanto ao custo da manutenção, o que é bom custa caro.
    Manutenção de FIAT UNO MILLE é mais barata que de uma BMW, mas não dá para comparar uma coisa com a outra.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Bem por ai mesmo, comparar é difícil. Se couber no seu bolso, ainda q seja uma mais velha, iria MESMO de GS.

    Leandro Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kleber kst Ver Post
    A BMW na minha visão é bem superior (e bam mais cara). A quantidade de problemas è baixa perto da quantidade de motos e os km rodados. Da muito menos problema que HD. Eu adoro e não trocaria por nenhuma outra. Testa as motos, e vai no que VOCÊ achar melhor - opiniões diferentes tem aos montes.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    E além de tudo, a BMW tem uma série de vantagens sobre as HDs:

    1- não perde peças pelo caminho,elimina a necessidade de ter a correntinha com imã amarrada na traseira.
    2- não estranhe que a maioria das suas peças não é cromada, pois como elas não caem da moto, não há necessidade de facilitar encontrá-las no escuro.
    2- não vaza óleo do cárter, evita sujar os locais onde você estaciona.
    3- te libera definitivamente do uso da bandana na cabeça, pois como peças quentes não caem dela, não precisa mais da bandana para pegá-las com as mãos sem se queimar.
    4- BMW além de andar bem em linha reta, também faz curvas, acredite.
    5- possui suspensão eficiente, notadamente a traseira, que funciona.
    Última edição por Gnegraes; 11-12-2018 às 08:53.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!