Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Capacete Inteligente - Smart Helmet

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    1

Capacete Inteligente - Smart Helmet

Depois do HUD - Head Up Display da Nuviz, para ser instalado em qualquer capacete fechado / escamoteável, agora vem o Capacete Inteligente.

O mais incrível para mim é a câmera instalada na parte de trás do capacete, projeta no HUD da viseira tudo o que se passa na traseira da moto, exatamente como um espelho retrovisor interno de carro. Fantástico como segurança, dá para monitorar o que ocorre atrás e tomar decisões rápidas para se safar de encrencas....

Tem outras funcionalidades, poderão ver no link abaixo.Conectividades para celular e SIRI e Google nos comandos de voz, música, telefone e Navegação no HUD. Só achei perigosa a função de Noise Cancelling, não escutar o que se passa à tua volta pode ser muito perigoso em uma moto. Carros modernos e sofisticados, tem nível de ruído interno baixíssimo, mas você está dentro de uma carroceria de metal, com air-bags, etc para te proteger. Em uma moto não há praticamente defesa alguma...

Achei bastante interessante o preço: US$169.99, chega a ser barato. Não sabemos detalhes do casco, resistência, etc. Mas o site diz que tem certificação CE (Europa), JIS (Japão) e DOT (USA). Produzido na China...

Vai ser lançado no mercado em meados do ano que vem. Isso é só o começo, vamos ter uma avalanche de equipamentos assim. Ótimo para nossa segurança !!!

Vejam os detalhes aqui: https://www.soleget.com/?route=produ...product_id=133
    Última edição por Gnegraes; 02-12-2018 às 18:32.

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Viva a tecnologia... qualquer proteção extra é muito bem vinda!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    33
    Os capacetes dos filmes de ficção estao chegando,e pensar que nos anos 80 andávamos livres com cabelos ao vento.Eu era feliz e nao sabia.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Moto
    R1200GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Os capacetes dos filmes de ficção estao chegando,e pensar que nos anos 80 andávamos livres com cabelos ao vento.Eu era feliz e nao sabia.rs
    O que achei mais fantástico foi a idéia da "câmera de ré", que segurança poder ver exatamente tudo o que se passa atrás de você...
    Mas o HUD que já é uma realidade na aviação e em carros, vai se tornar rotina em pouquíssimo tempo. Já dirigi carro com HUD, é espetacular.
    Na moto é segurança pura, você ter todos os comandos por voz para navegar GPS, atender telefone, etc., sem tirar os olhos da pista, é muito bom...

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Moto
    GS 1200 LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Se continuarem a fabricar um que me permita escutar o vento, agradeço desde já .......rsrsrs..

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Permissões de Postagem