Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34

Tópico: Apresentando Kawasaki Versys 650 Preta 2011 - Nelsonbad

  1. #31
    Piloto Nível 1 Avatar de nelsonbad
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Nelson Duarte dos Santos
    Localização
    Ibiúna-SP
    Moto
    Versys 650
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Beleza Galera.

    Sigo com a motoca, totalmente satisfeito com ela.

    Já rodei 6.867 km com ela e gastei 463,20 litros de gasolina, o que dá uma média geral de 14,83 km/l, com melhor média de 22,19 km/l (indo com os Tornadeiros para Piumhi-MG) e pior média de 12,22 km/l (vindo de Serra Negra-SP e pegando mais de 190 km/h na Rod. Bandeirantes).

    Apesar do consumo alto (a F800 GS fazia uma média geral de 20 km/l), acho que está condizente com a minha utilização, pois tenho andando muito rápido com ela, quase sempre acima dos 150 km/h, coisa que raramente fazia com a F800 GS.

    Até agora só gastei com duas trocas de óleo (1,9 litros com filtro e 1,7 litros sem filtro), um filtro de óleo e um pneu traseiro (Bridgestone BT-020 170x60x17 adquirido no Paraguai por R$ 370,00) trocado com 7.200 km rodados (peguei a motoca com 2.618 km rodados).

    Já está na hora de trocar o pneu dianteiro, mas ainda vou rodar mais um pouco com ele, estou atento a uma boa oportunidade para comprar outro, no Paraguai um Pirelli está custando R$ 200,00 (estou esperando para ver se meu tio vai para lá em breve) e um Continental está custando R$ 440,00 na Barata Pneus (usei dessa marca na F800 GS e achei bom demais).

    Recentemente perdi o acabamento da ponteira do escapamento (já tinha lido que a solda é fraca e ele cai mesmo), e só tenho a reclamar um pouco da dureza da embreagem e dos engates do câmbio, de resto, só alegria.

    Já a equipei com protetor de mão, protetor de motor, bagageiro, baú traseiro Givi de 45 litros, suporte de bauletos laterais e par de bauletos Shad de 43 litros cada.

    Estou em negociação com uma bolha mais alta da Givi e um protetor de radiador.

    O problema é que ando trabalhando demais e sobra pouco tempo para rodar com a motoca.

    Valeu.

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de nelsonbad
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Nelson Duarte dos Santos
    Localização
    Ibiúna-SP
    Moto
    Versys 650
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Beleza André.

    Realmente a Versys 650 não é uma moto perfeita, mas nenhuma é.

    Quanto a uso na terra, não é o mais adequado, mas dá para fazer muita coisa com ela, inclusive fiz a Serra da Canastra com ela, sem problema algum, mas tem tomar mais cuidado com valas e pedras soltas do que com uma F800 GS, por exemplo.

    Imagino que na lama, devido aos pneus, não deve ser muito legal, mas até agora peguei trecho insignificante de barro com ela.

    Viajando sozinho fiquei muito satisfeito com o desempenho dela e com garupa também, ainda não fiz o teste de piloto + garupa + bagagem, mas acho que vai bem, fiz viagem assim com a G650 GS e ela se saiu bem, acredito que a Versys com seus 14 cavalos à mais não vão decepcionar.

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por alago Ver Post
    Antes das atuais, eu tinha uma versys 650 tourer que ainda está por perto por ter sido adquirida pelo meu sócio. Terra, esquece. Rodas e pneus nao são adequados. Máximo uma estradinha de chão batido. Cidade e percursos curtos de estrada são seu hábitat perfeito. Sabendo levar, ela faz curva como uma pequena esportiva, tem uma tocada super divertida e é linda. Mas no estradão não rola. Carregada e com garupa, os 64 cv sofrem um pouco para empurrar a maquina(isso por que a minha estava preparada, com 71 cv). Inclusive senti inseguranca ao fazer uma ultrapassagem com ela nessa situacao - moto precisa ter potência para ultrapassar em qualquer situação, nao foi o que senti com ela (situação limite: 150kg = garupa e piloto + duas malas cheias) Velocidade máxima é de 184, abusando talvez 190. Mas o ideal é ent 130 e 150. Puta moto, mas sem duvida mais urbana que estradeira.
    Última edição por nelsonbad; 07-05-2013 às 16:51.

  3. #33
    Piloto Nível 1 Avatar de nelsonbad
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Nelson Duarte dos Santos
    Localização
    Ibiúna-SP
    Moto
    Versys 650
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Beleza Marcell.

    Infelizmente já tenho compromisso para essa data, vou para Cananéia participar do Encontro Anual da Comunidade VMAS (Viagem de Moto pela América do Sul).

    Mas oportunidades não vão faltar.

    Abraços.


    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    nelsão pq não aparece no nosso encontro dia 29/30 de junho

  4. #34
    Administrador
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Gargamel
    Localização
    MS, Brasil
    Moto
    Royal Enfield Meteor
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nelson Bad,

    apesar de seu post ser de 1 ano e meio atrás, pergunto se ainda está com a Versys, pois estou quase trocando minha BMW G 650 GS Sertão por uma Versys 650, porém modelo CITY. A sua é modelo TOURER, certo? Qual sua avaliação desde a compra até hoje?
    Última edição por Gargamel; 04-07-2022 às 10:43.
    GargaBRaço! Blog dos MotoTuristas
    Motos anteriores: Classic 500, Himalayan 411, MT03, Bros 160, CB500X, CB300R, G650GS Sertão, BMW G650GS, XT660R Preta, TDM 850 Prata, Shadow 600, Kasinski Mirage 250, Virago 250, DT200R, Agrale SXT 16.5, Agrale SXT 27.5, DT 180Z tanque búfalo.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!