Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40

Tópico: GS 750 e GS 850 alguém já testou ?

  1. #21
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    quando eu comprar a bolha mais alta o problema seja sanado
    Uma das (poucas) vantagens de ser baixinho !!! Minha bolha funciona muito bem. rsrs

    Também não poderia opinar sobre a vibração. Como experiência, minha TEX 1200 tinha um "vibração - bater de pino" próxima dos 3000 giros. Depois disso, voltava a ficar lisa. Não percebo isso na GS 1200.
    Como disse acima, "venci" a turbulência da bolha com meus altíssimos 1,69 m. Mas um amigo mais alto também reclamava disso e resolveu colocando a bolha Givi sugerida pelo Roberto - disse que ficou muito bom.
    Quanto à troca de marchas, percebo mais esse barulho quando o giro está mais baixo. Em torno de 5000 rpm parece que "encaixa" melhor. Mas também acredito que, com o tempo, vai ficar um pouco melhor.
    Boas estradas e bons ventos.

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Roberto, Everton, obrigado!
    Vocês tem razão, a bolha deve resolver o meu problema. Só fico meio chateado com o vendedor. Ele foi bem atencioso e me ajudou com as escolhas, mas deveria ter me avisado que com o capacete escamoteável eu teria alguns problemas com a aerodinâmica (barulho).
    Mas vamos lá, talvez depois de instalada a bolha a resultado final seja agradável. Ainda estou decidindo se espero a bolha da GIVI ou se compro a da PUIG, que já está à venda. A ideia do plugue auricular também é boa. Vi um comentário de alguém dizendo que para longas distâncias o uso do plugue é recomendável para proteger danos à audição.

  3. #23
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Roberto, Everton, obrigado!
    Vocês tem razão, a bolha deve resolver o meu problema. Só fico meio chateado com o vendedor. Ele foi bem atencioso e me ajudou com as escolhas, mas deveria ter me avisado que com o capacete escamoteável eu teria alguns problemas com a aerodinâmica (barulho).
    Mas vamos lá, talvez depois de instalada a bolha a resultado final seja agradável. Ainda estou decidindo se espero a bolha da GIVI ou se compro a da PUIG, que já está à venda. A ideia do plugue auricular também é boa. Vi um comentário de alguém dizendo que para longas distâncias o uso do plugue é recomendável para proteger danos à audição.
    Alexandre,
    Será que há muita diferença na geração de ruído entre capacete escamoteável e fechado?
    Em minha opinião, se o capacete for de boa marca, não há folgas perceptíveis na parte móvel que possam propiciar muito mais ruído.

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi Guilherme,
    Ainda não pude comparar o meu capacete escamoteável (Shark Evo One 2) com um fechado. Em princípio eu comprei um bom capacete, mas quando visitei a loja novamente e comentei sobre o barulho com outro vendedor, ele me disse: "Ah, esse capecete é para passeio, é mais barulhento mesmo por ser escamoteável.." Realmente o escamoteável é bastante prático pra se rodar a baixa velocidade em dias quentes. Espero resolver a questão do barulho depois da instalação da bolha.

  5. #25
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Oi Guilherme,
    Ainda não pude comparar o meu capacete escamoteável (Shark Evo One 2) com um fechado. Em princípio eu comprei um bom capacete, mas quando visitei a loja novamente e comentei sobre o barulho com outro vendedor, ele me disse: "Ah, esse capecete é para passeio, é mais barulhento mesmo por ser escamoteável.." Realmente o escamoteável é bastante prático pra se rodar a baixa velocidade em dias quentes. Espero resolver a questão do barulho depois da instalação da bolha.
    Eu tomaria cuidado com o que vendedor diz....infelizmente hoje em dia, a maioria não sabe sobre o assunto e dizem qualquer coisa...

  6. #26
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Roberto, Everton, obrigado!
    Vocês tem razão, a bolha deve resolver o meu problema. Só fico meio chateado com o vendedor. Ele foi bem atencioso e me ajudou com as escolhas, mas deveria ter me avisado que com o capacete escamoteável eu teria alguns problemas com a aerodinâmica (barulho).
    Mas vamos lá, talvez depois de instalada a bolha a resultado final seja agradável. Ainda estou decidindo se espero a bolha da GIVI ou se compro a da PUIG, que já está à venda. A ideia do plugue auricular também é boa. Vi um comentário de alguém dizendo que para longas distâncias o uso do plugue é recomendável para proteger danos à audição.
    Eu tenho um BMW Sysem 6 (escamoteável) e não tenho problemas com barulho.

    O mais importante no caso de escamoteáveis é verificar no site da S.H.A.R.P. qual o indice de falha (abertura) do capacete em caso de colisão.
    Eles medem quantas vezes o capacete abriu num determinado numero de colisões.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #27
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu tenho um BMW Sysem 6 (escamoteável) e não tenho problemas com barulho.

    O mais importante no caso de escamoteáveis é verificar no site da S.H.A.R.P. qual o indice de falha (abertura) do capacete em caso de colisão.
    Eles medem quantas vezes o capacete abriu num determinado numero de colisões.
    Exatamente, perfeita sua colocação!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #28
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Exatamente, perfeita sua colocação!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dei uma fuçada na web e não há nenhum ranking de teste de ruídos.
    Há menções de algumas medições, mas nada onde se possa usar como referência.
    Os níveis de ruído vão de 85dB a 100dB, de qualquer forma níveis altos. A solução de protetor auditivo tipo esponja é muito boa, custam baratíssimo e são eficientes. Noise Cancelling da Bose p/ex. não pode ser usado, silêncio total também é muito perigoso.......

    Não adianta comparar dois capacetes de fabricantes diferentes, temos de comparar laranja bahia com laranja pera. Banana comparada a abacate não explica absolutamente nada.

    O comentado como mais silenciosos são os capacetes Schuberth.
    Última edição por Gnegraes; 03-04-2019 às 15:36.

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Dei uma fuçada na web e não há nenhum ranking de teste de ruídos.
    Há menções de algumas medições, mas nada onde se possa usar como referência.
    Os níveis de ruído vão de 85dB a 100dB, de qualquer forma níveis altos. A solução de protetor auditivo tipo esponja é muito boa, custam baratíssimo e são eficientes. Noise Cancelling da Bose p/ex. não pode ser usado, silêncio total também é muito perigoso.......

    Não adianta comparar dois capacetes de fabricantes diferentes, temos de comparar laranja bahia com laranja pera. Banana comparada a abacate não explica absolutamente nada.

    O comentado como mais silenciosos são os capacetes Schuberth.
    Legal, mas estávamos reforçando a questão do índice de abertura em caso de acidentes.
    A questão de medição de ruídos em capacetes é complexa dado o número enorme de variáveis envolvidas. Velocidades, ventos, altura do piloto versus os diferentes tipos de motos e bolhas, posição do capacete frente ao fluxo de vento e assim por diante.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Com relação à segurança do capacete, segundo os testes da SHARP, o capacete escamoteável Shark Evo One 2 tem 100% Percentage of impacts where the face guard remained fully locked. Apesar de apresentar ruído em velocidades acima de 100KM/h, ele é aparentemente seguro quanto à abertura do capacete no caso de impactos.
    Porém, mais uma vez descobri problemas de comunicação com o vendedor. Desta vez não de omissão de informação ou informação incompleta. Ele me afirmou que esse modelo era classificado com 5 estrelas pela Sharp, e acabei de ver que ele é 4 estrelas.
    Ansiedade consumista de principiantes é um prato cheio para vendedores...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!