Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 40 de 40

Tópico: GS 750 e GS 850 alguém já testou ?

  1. #31
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Com relação à segurança do capacete, segundo os testes da SHARP, o capacete escamoteável Shark Evo One 2 tem 100% Percentage of impacts where the face guard remained fully locked. Apesar de apresentar ruído em velocidades acima de 100KM/h, ele é aparentemente seguro quanto à abertura do capacete no caso de impactos.
    Porém, mais uma vez descobri problemas de comunicação com o vendedor. Desta vez não de omissão de informação ou informação incompleta. Ele me afirmou que esse modelo era classificado com 5 estrelas pela Sharp, e acabei de ver que ele é 4 estrelas.
    Ansiedade consumista de principiantes é um prato cheio para vendedores...
    A classificação SHARP não testa atenuação sonora de capacetes.
    Última edição por Gnegraes; 04-04-2019 às 16:11.

  2. #32
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    A classificação SHARP infelizmente não testa atenuação sonora de capacetes.
    Muitos vão dizer que sou chato, que digo que só produto alemão presta, etc, etc, etc....

    MAS..... depois de fuçar em muitos lugares, achei um documento alemão, de 175 páginas, realizado por um grupo de médicos do centro de pesquisas de medicina da Universidade de Heidelberg. Acho que dá para confiar neles, afinal ela foi fundada há pouco tempo, só em 1386...

    O documento faz referência a todo tipo de teste que um capacete pode sofrer: choque, temperatura interna, atenuação de ruído em diferentes velocidades, esforços aerodinâmicos de acordo com a velocidade, etc.
    E mais importante de tudo: indica os danos auditivos, efeitos psicológicos ao longo do tempo, etc.
    E isso para um monte de capacetes. Para quem é engenheiro, parece coisa de pinto no lixo, diversão pura, mas séria. Coisa que só alemão sabe fazer, e bem.
    Se quiserem disponibilizo o link para download, nem que seja para você verem fotos, tomografias, testes, gráficos, etc.

    Estou fazendo um resumo com os pontos principais. Distribuo a todos assim que possível...
    Vocês vão se surpreender....

  3. #33
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    GS 750 e GS 850 alguém já testou ?

    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    A classificação SHARP infelizmente não testa atenuação sonora de capacetes.
    Muitos vão dizer que sou chato, que digo que só produto alemão presta, etc, etc, etc....

    MAS..... depois de fuçar em muitos lugares, achei um documento alemão, de 175 páginas, realizado por um grupo de médicos do centro de pesquisas de medicina da Universidade de Heidelberg. Acho que dá para confiar neles, afinal ela foi fundada há pouco tempo, só em 1386...

    O documento faz referência a todo tipo de teste que um capacete pode sofrer: choque, temperatura interna, atenuação de ruído em diferentes velocidades, esforços aerodinâmicos de acordo com a velocidade, etc.
    E mais importante de tudo: indica os danos auditivos, efeitos psicológicos ao longo do tempo, etc.
    E isso para um monte de capacetes. Para quem é engenheiro, parece coisa de pinto no lixo, diversão pura, mas séria. Coisa que só alemão sabe fazer, e bem.
    Se quiserem disponibilizo o link para download, nem que seja para você verem fotos, tomografias, testes, gráficos, etc.

    Estou fazendo um resumo com os pontos principais. Distribuo a todos assim que possível...
    Vocês vão se surpreender....
    Legal, tão logo tenha sua resenha (em português espero, rsrsrs), poste para que possamos conhecer um pouco do que fizeram.
    Vlw


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por MarcioT; 04-04-2019 às 16:24.

  4. #34
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Parece interessante...Não sou engenheiro, mas sou meio "chato" quando a questão é segurança. Morei 5 anos perto de Heidelberg, mas já faz uns anos. Por isso a resenha em português será bem vinda...rs.

    Com relação ao ruído, fiz um rápido teste hoje durante um rápido passeio.
    Quando eu pilotava a ~95km/h, me levantei um pouco do acento. Para a minha surpresa, o ruído irritante no capacete diminuiu em pelo menos 70%. Aquele barulho de "bandeira flamulando" passou, e ficou um sopro contínuo, insignificante perto do anterior.
    A minha suspeita é que a MINI bolha da 750 GS joga o vento turbulento exatamente para onde não devia.
    Mais um indicativo de que uma bolha um pouco maior resolverá a questão.
    O próximo teste que farei vai ser dar uma volta sem bolha alguma. A ver!

  5. #35
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por abschefer Ver Post
    Parece interessante...Não sou engenheiro, mas sou meio "chato" quando a questão é segurança. Morei 5 anos perto de Heidelberg, mas já faz uns anos. Por isso a resenha em português será bem vinda...rs.

    Com relação ao ruído, fiz um rápido teste hoje durante um rápido passeio.
    Quando eu pilotava a ~95km/h, me levantei um pouco do acento. Para a minha surpresa, o ruído irritante no capacete diminuiu em pelo menos 70%. Aquele barulho de "bandeira flamulando" passou, e ficou um sopro contínuo, insignificante perto do anterior.
    A minha suspeita é que a MINI bolha da 750 GS joga o vento turbulento exatamente para onde não devia.
    Mais um indicativo de que uma bolha um pouco maior resolverá a questão.
    O próximo teste que farei vai ser dar uma volta sem bolha alguma. A ver!
    Faz sentido. Se a bolha faz com que os vórtices, resultantes do descolamento da camada limite sejam lançados contra seu capacete, o som de bandeira flamulando tem sentido. Talvez apenas um defletor na bolha atual já resolva o problema.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Rosalvo A Orsato
    Localização
    Toledo
    Moto
    BMW F 850 GS Sport
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia Alex, acabei de entrar no fórum. Quanto a BMW F 850, acabei de comprar, esta com 3900km, em que pese a BMW não manter a mesma motorização na Europa, a moto é excelente, cara, não tenho nenhuma reclamação, anda muito bem, retomada excelente, e mais, em velocidade de 100km/120km /h, consegui fazer média 22/km/l.

  7. #37
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sobre o barulho do vento, todo capacete vai apresentar mais ou menos ruído, mas sempre vai apresentar.
    Por conta disso uso um plug auricular da marca NONOISE que possui um filtro de cerâmica no seu interior responsável for filtrar o barulho do vento.
    Não ouço mais o barulho irritante do vento, mas consigo ouvir os sons no entorno como conversas e o barulho do motor.

  8. #38
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por PabloTiago Ver Post
    Sobre o barulho do vento, todo capacete vai apresentar mais ou menos ruído, mas sempre vai apresentar.
    Por conta disso uso um plug auricular da marca NONOISE que possui um filtro de cerâmica no seu interior responsável for filtrar o barulho do vento.
    Não ouço mais o barulho irritante do vento, mas consigo ouvir os sons no entorno como conversas e o barulho do motor.
    Pablo,
    Publiquei matéria sobre ruídos em capacetes aqui no item Equipamentos

  9. #39
    Piloto Nível 1 Avatar de abschefer
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Alexandre
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    R1250 GSA
    Posts
    45
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Resultado interesante eu experimentei com relação ao ruído de “bandeira flamulante? Tudo indica que é mesmo provocado pela bolha e sua mini altura.
    O teste foi simples. Bastou eu me levantar do assento alguns cm e esse ruído parava.
    Para comprovar o efeito, retirei a bolha e...Bingo. Mesmo resultado. Ruído de vento “normal” sem o ensurdecedor flamulante. Claro que voltei a bolha para o seu lugar, mesmo porque a pressão no peito é muito grande sem a bolha depois dos 100Km/h.
    Ainda não troquei a bolha, mas a dica de alguns de vocês sobre o protetor auricular foi um divisor de águas.
    Comprei o protetor da Nonoise. Excelente! Consigo até escutar o celular tocando e até escutar melhor o ronco do motor. Somente os ruídos incomodos são atenuados.
    Já até os usei em um dia de home office enquanto o jardineiro do vizinho trabalhava...kkk. Dispositivo multiuso!

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Amigo, se você quer diminuir realmente o problema da turbulência (porque eliminar, somente estando dentro de um sedam de luxo), instala a bolha alta o mais rápido possível. A diferença em conforto é gritante.
    Em relação à vibração, lamento informar, mas não teria feito a menor diferença se você tivesse comprado uma 850, pois se trata do mesmo motor, conforme já relatado. Tive uma GS 800 e me sentia confortável SOMENTE até uns 110km/h. A partir daí a vibração aumentava significativamente. Se passar o dia pilotando a 140 km/h nessas motos, vai ficar com a mão "formigando". Na GS 1200 isso não acontece, porque o motor trabalha com giro bem mais baixo. É claro, são motocicletas com propostas completamente diferentes. O problema é que geralmente compramos (comigo foi assim) em função dos recursos disponíveis naquele momento e não em decorrência do uso que nos propomos a fazer da motocicleta. Juntei grana e fui a São Paulo buscar minha primeira BMW, realizando o sonho de consumo pela marca, sem sequer fazer um teste drive, pesquisa ou avaliação dos prós e contras do modelo que estava adquirindo – uma GS 800. Bastou acelerar na Bandeirantes e perceber a turbulência do capacete e a vibração do motor para brochar na hora a euforia com o novo brinquedo. Percebi imediatamente que não era “aquilo” que eu esperava. Instalei bolha alta e resolvi o problema da turbulência, mas ficou a vibração. Passado um ano, pulei para uma GS 1200 triple black e novamente comprei o que o $$$ permitia. Fui buscar em Campinas e quando peguei a Anhanguera já entendi que teria que gastar mais algum dinheiro com bolha alta, porque tenho 1,89m de altura e a turbulência também me incomodava. Resolvi o problema com uma Givi AF330, mas a moto tinha outras "carências" que a ansiedade de comprador não permitiu enxergar (modelo básico, sem ESA). Mais um ano e fiz novo upgrade, desta vez para uma GSA. Agora sim, moto para viagem em estrada asfaltada e também trechos de terra. Exatamente o que pretendia.
    Resumindo: PESQUISE MUITO antes de comprar. Entenda que se você pretende viajar em asfalto, em longas distâncias, com conforto, vai precisar de uma 1200, preferencialmente juma Adventure, modelo inadequado para lama, areia e longas estradas de pedra, onde uma motocicleta mais leve e ágil como a 750, 800 ou 850 fará muito mais sucesso.
    Finalizando, se você não puder conciliar sua disponibilidade financeira ao seu gosto e ao uso que fará, compre o que for possível, mas, ao menos saiba de antemão as limitações de cada modelo, pois assim não se frustrará.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!