Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Parte eletrônica

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Gustavo Ely
    Localização
    Maravilha SC
    Moto
    BMW F800 GS ADV
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Parte eletrônica

    Pessoal, tenho uma dúvida estranha. Há possibilidades de o antigo dono ter remapeado a f800gsa. Algo na parte eletrônica na moto, que possa dar problema no futuro?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Por que vc está perguntando. Digo, percebeu alguma diferença grande com relação ao desempenho da moto?

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por gustavoely Ver Post
    Pessoal, tenho uma dúvida estranha. Há possibilidades de o antigo dono ter remapeado a f800gsa. Algo na parte eletrônica na moto, que possa dar problema no futuro?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Remapear é reescrever os parâmetros da injeção ou do avanço de ignição por faixas ou áreas da matriz rpm x tps. É algo bem complicadinho de fazer (já mexi um bom tanto nisso numa Buell que tive).

    Dependendo de ser bem ou mal feito pode ter MUITAS consequências. Se deixar mistura muito pobre, pode até furar o cabeçote. Se ficar muito rico dificulta aquecimento do motor e aumenta consumo.

    Quem remapeia, faz com algum propósito. Mas se aumenta algo de um lado, inevitavelmente prejudica de outro. Mais potência, por exemplo, pode levar a mais consumo e menor durabilidade do motor.

    É difícil dizer em que um remapeamento específico pode provocar sem saber qual foi seu propósito e quais parâmetros foram alterados.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!