Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Alongar a relação da g310 GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Osmar Gonçalves
    Localização
    Cariacica
    Moto
    G310 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Alongar a relação da g310 GS

    Recentemente comprei uma G310 GS, estou gostando muito da moto e gostaria de saber se alguém daqui já fez o procedimento de alongar a relação? Caso positivo poste sua experiencia e onde adquiriu o pinhão e(ou)coroa para substituição.

  2. #2
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Osmar,

    não é o que você esta perguntando, mas tenho uma sugestão...

    Pilotei uma por uns 3.500 kms, misto de autoestradas e estradas vicinais, e a moto me pareceu "bem justa", de modo que não alteraria a relação, a não ser para encurtar caso fizesse um pouco mais de off.

    Alongar a relação me dá impressão que a primeira ficaria fraca e a a sexta, que já é um Overdrive, talvez trabalhasse forçada, principalmente dentro da proposta de viagem, com malas e garupa.

    Já dentro da tua pergunta, talvez a G310 R seja um pouco mais longa...daí talvez seja copiar a solução para a irmã mais esportiva.

    Abçs
    Luiz

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Alongar a relação prá que? Pra andar mais? SE tem uma 310 que não anda muito, compre uma 500. Se a 500 ainda anda pouco compre uma 800, ou uma 1000 ou uma 1200.
    Não se cria potência trocando a relação, especialmente se quer andar "mais". Por isso uma 125 com apenas 12 hp chega a 100kmh mas para para 200kmh voce precisa 80, 100HP ou mais. A fábrica fez centenas de milhares de km para achar a melhor relação possível, qualquer troca sempre será prejudicial ao desempenho original. Dezenas, talvez centenas de engenheiros mecânicos ficaram anos na faculdade para fazer o melhor possível na sua 310 e voce quer fazer mágica?

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Carlos Alberto
    Localização
    Balneario Camboriu
    Moto
    GS 310
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Creio que o Gonçalvez esteja procurando a mesma coisa que eu, viajar com a GS310 com uma rotação menor, com maior conforto e economia, e não necessariamente a giros altos de uma forma mais esportiva, explorando melhor as 6 marchas.
    Informação que escutei é que na Índia a GS possui um dente a mais no pinhão, deixando-a ligeiramente mais alongada.
    Caso alguem tenha mais informações para compartilhar seria ótimo. Obrigado!

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    Israel Alves do Prado
    Localização
    Tramandaí RS
    Moto
    G 310 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá amigos, sou novo por aqui, pretendo alongar minha baby GS, não pra correr mais.... objetivo principal é suavidade aos 120 km h, com o beneficio de economizar gasolina nas longas viagens, e proporcionar vida longa pro motor, pelo baixo atrito de funcionamento.
    se vai ficar mais lenta na saída, não me importo... não curto racha a cada semáforo. Com a potencia e tork da moto iria melhorar e muito a final caso necessite.
    por tanto quem souber uma forma de alongar, favor comente aí.
    abraço a todos

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por bybecker Ver Post
    Alongar a relação prá que? Pra andar mais? SE tem uma 310 que não anda muito, compre uma 500. Se a 500 ainda anda pouco compre uma 800, ou uma 1000 ou uma 1200.
    Não se cria potência trocando a relação, especialmente se quer andar "mais". Por isso uma 125 com apenas 12 hp chega a 100kmh mas para para 200kmh voce precisa 80, 100HP ou mais. A fábrica fez centenas de milhares de km para achar a melhor relação possível, qualquer troca sempre será prejudicial ao desempenho original. Dezenas, talvez centenas de engenheiros mecânicos ficaram anos na faculdade para fazer o melhor possível na sua 310 e voce quer fazer mágica?
    Amigo Lauro, antes de tecer qualquer comentário sobre alongar a relação, seria preciso entender a motivação por trás da solicitação.
    Nem sempre o objetivo final é "andar mais". Aliás, no universo dos participantes deste fórum, raramente é.
    Sim, a fábrica faz milhões de km de testes, mas não tem como saber o uso específico que cada um irá fazer da moto.
    Então é possível sim, e até normal, fazermos algumas "customizações", a fim de adequar a moto mais às nossas necessidades específicas.

    Veja o caso da minha R1200GS.
    Com certeza os testes e otimizações foram feitas visando um compromisso entre o uso on e off road.
    Eu no entanto, nunca uso a moto no off road. Então por que eu deveria usar um pneu de uso misto, definido pelos engenheiros da BMW como "ideal" para esta moto, se só ando no asfalto?

    Pessoas diferentes tem necessidades diferentes.
    Enquanto uns só se preocupam com desempenho e que se dane o consumo, outros não estão nem ai para o desempenho e estão mais preocupados com conforto e autonomia.
    Então é possível sim fazer modificações no projeto original e efetivamente "fazer mágica", no sentido de deixar a moto mais adequada para o nosso uso específico.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Também estava pensando nisso esses dias... justamente pra uso em viagens para que o motor não trabalhe em altas rotações o tempo todo (falando em velocidade de 110km/h pra cima), mas acho que ninguém fez ainda..
    Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_

    Bons ventos sempre, braaap

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2020
    Nome Real
    Nerone
    Localização
    Parana
    Moto
    G 310 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Troquei o pinhao da minha pelo 17d...fica bem melhor a tocada...e tambem mais economica...faz 2 km por litro a mais em qualquer situacao...recomendo!

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Maurício Sérgio
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Nerone Ver Post
    Troquei o pinhao da minha pelo 17d...fica bem melhor a tocada...e tambem mais economica...faz 2 km por litro a mais em qualquer situacao...recomendo!
    Onde comprou?

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na F800 muita gente alongava a relação a moto vibrava menos na faixa de de 140km/h fica melhor para viajar longas distancias
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!