Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Alongar a relação da g310 GS

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Osmar Gonçalves
    Moto
    G310 GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

Alongar a relação da g310 GS

Recentemente comprei uma G310 GS, estou gostando muito da moto e gostaria de saber se alguém daqui já fez o procedimento de alongar a relação? Caso positivo poste sua experiencia e onde adquiriu o pinhão e(ou)coroa para substituição.

Piloto Nível 5

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Moto
    gs 1200 R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Osmar,

não é o que você esta perguntando, mas tenho uma sugestão...

Pilotei uma por uns 3.500 kms, misto de autoestradas e estradas vicinais, e a moto me pareceu "bem justa", de modo que não alteraria a relação, a não ser para encurtar caso fizesse um pouco mais de off.

Alongar a relação me dá impressão que a primeira ficaria fraca e a a sexta, que já é um Overdrive, talvez trabalhasse forçada, principalmente dentro da proposta de viagem, com malas e garupa.

Já dentro da tua pergunta, talvez a G310 R seja um pouco mais longa...daí talvez seja copiar a solução para a irmã mais esportiva.

Abçs
    Luiz

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alongar a relação prá que? Pra andar mais? SE tem uma 310 que não anda muito, compre uma 500. Se a 500 ainda anda pouco compre uma 800, ou uma 1000 ou uma 1200.
    Não se cria potência trocando a relação, especialmente se quer andar "mais". Por isso uma 125 com apenas 12 hp chega a 100kmh mas para para 200kmh voce precisa 80, 100HP ou mais. A fábrica fez centenas de milhares de km para achar a melhor relação possível, qualquer troca sempre será prejudicial ao desempenho original. Dezenas, talvez centenas de engenheiros mecânicos ficaram anos na faculdade para fazer o melhor possível na sua 310 e voce quer fazer mágica?

Administrador
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Carlos Alberto
    Moto
    GS 310
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Creio que o Gonçalvez esteja procurando a mesma coisa que eu, viajar com a GS310 com uma rotação menor, com maior conforto e economia, e não necessariamente a giros altos de uma forma mais esportiva, explorando melhor as 6 marchas.
    Informação que escutei é que na Índia a GS possui um dente a mais no pinhão, deixando-a ligeiramente mais alongada.
    Caso alguem tenha mais informações para compartilhar seria ótimo. Obrigado!

Permissões de Postagem