Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 24 de 24

Tópico: Alongar a relação da g310 GS

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acho essa idéia pouco interessante, pois aumenta o peso suspenso e o arrasto, aumentando assim o esforço da transmissão e motor com consequente aumento de combustível.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Maurício Sérgio
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Monjardim Ver Post
    Passando para avisar que fiz a troca da relação, colocando pinhão 17 e coroa 40.
    Adorei o resultado, peguei estrada e a moto aos 110km/h manteve 6000 rpm.
    Era exatamente oque eu procurava, não perdeu tanto o torque, ainda continua esperta em marchas menores, porém parou o berreiro de rodar a 7000 rpm na estrada.
    Para quem pega offroad pesado eu não recomendo, pois aí precisa de muito torque rápido. Agora para quem quer usar a moto na estrada, recomendo 110%, virou outra moto.
    Usou pinhão e coroa VAZ? Como está o desgaste?

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2021
    Nome Real
    Anderson Noronha Ferreira
    Localização
    Tefé-AM
    Moto
    G310gs
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por M_S_F_N Ver Post
    Onde comprou?
    No site da VAZ tem opção do Pião 16 ou 17 dentes na cor preta ou cinza, a mesma coisa se aplica a Coroa que pode ser de 42 ou 40 dentes.

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2020
    Nome Real
    Maurício Sérgio
    Localização
    Goiânia
    Moto
    G310 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabei colocando pinhão 17 e coroa 40 também. Minhas considerações: Gostei para uso "tranquilo". É notável a perda de torque em baixa mas pra quem anda tranquilo na cidade, não incomoda. Na estrada, até 120-130Km/h fica ótimo, tanto para chegar na velocidade quanto para manter, porém, acima disso ou tem que esticar muito na quinta marcha para desenvolver na sexta (que virou um overdrive de verdade) ou tem que pegar uma descida para embalar, já que a falta de torque na sexta marcha também é bem perceptível. E isso levando em consideração que sou leve (64Kg), sem garupa e as estradas aqui da minha região são planas. Acredito que alguém mais pesado ou com garupa numa estrada com muitas subidas ou serras deva sofrer um pouco. Talvez a configuração pinhão 16 (original) e coroa 40 seja ideal, não deve matar tanto o torque.
    Última edição por M_S_F_N; 15-06-2021 às 09:29.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!