Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25

Tópico: Molykote

  1. #21
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu hein... aqui é briga de cachorro grande...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  2. #22
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Eu hein... aqui é briga de cachorro grande...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Para com isso Roberto, deixa de bobagem....
    Acho que um site como o GS Brasil é para se compartilhar CONHECIMENTO adquirido na vida e que todos possam aproveitar. Vou a fundo nos assuntos, sou engenheiro mecânico e daqueles que não tem nojo de graxa. Quando não sei algo fuço e estudo até descobrir o caminho das pedras. Mexí muito com motores nos velhos tempos, tanto automóveis, como motos, de desmontar inteiros e deixá-los novos. Infelizmente hoje quase não dá para mexer, muita eletrônica e uma quantidade absurda de ferramentas e dispositivos de fábrica para mexer nas motos. Sem elas, simplesmente não dá. Uma boa oficina tem obrigação de ter o jogo completo delas... estou pensando em comprar o scaner GS-991 para ter acesso aos sistemas e enxergar o que não consigo ver...
    Neste tópico que abrí, aditivo Molykote, conheço muito a linha de produtos deles e sou testemunha como usuário de muitos e muitos anos das vantagens que eles oferecem, não há nada igual no mundo. Estava curioso em saber a experiência de vocês nos motores BMW e acabei descobrindo coisas interessantes. Pelo manual RSD está claro que no cárter não pode, mas câmbio e diferencial pode ter certeza que vou usar.

  3. #23
    Piloto Nível 1 Avatar de pedaleiro
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Com relação ao metal duro, embora ainda seja amplamente utilizado, já existem novos materiais como por exemplo pastilhas de cerâmica ou titânio, que permitem uma usinagem muito mais precisa.
    Acrescentando, não existe ferramenta de titânio. As ferramentas de metal duro, em suas diversas classes, são recobertas com filmes (deposição) de óxidos e/ou cerâmicos que são extremamente duros, suportam bem o calor , não se difundem e ainda tem baixo coeficiente de atrito.
    Um dos filmes utilizados amplamente é o nitreto de titânio, ou carbonitreto de titânio, talvez por isso a confusão.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #24
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    KARAIU!!!!

    Isso virou tópico sobre máquinas ferramenta e tecnologias de usinagem kkkkk

    Vou mudar o tópico para o site do USINAGEM BRASIL ou ABIMAQ
    Última edição por Iceman; 24-12-2018 às 19:45.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Guilherme,

    Estou com voce, adoro maquinas, motores, cambios, nao sou engenheiro, sou administrador e economista, ou seja nada a ver com mecanica.... mas como gosto, leio, procuro aprender e faco a manutencao das minhas motos e carros em casa. So mando mesmo para concessionario quando e garantia ou muito complexo pois nao tenho espaco/elevador em casa.

    Excelente topico sobre molykote, aprendi bastante, obrigado! Aqui no Canda nunca vi molykote a venda, vou procurar e usar na transmissao e diferencial da GS2010 que alias esta com 164.000 Kms e como foi amaciada corretamente, nao teve nenhum problema e nao baixa oleo. Ate o momento uso Castrol sintetico como recomenda a BMW, 10W50 ou 0W50.

    Varias vezes fiz mais de 1000Kms em um dia, sempre com garupa(RadioPatroa) bagagem incluindo barraca de camping. Minha media de velocidade acaba sendo em torno de 90 -100Kmh. Troco oleo e filtro a cada 8 a 10.000Kms.

    Parabends e obrigado pelo topico !!! abs

    Sapi

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!