Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: Moto pifou na Cordilheira: o que fariam?

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ótimo tópico.Eu que viaja sozinho, as vezes me vejo no meio do nada,locais sem habitações e habitantes,da aquele pavor de pensar no pior kkkkk,adrenalina que faz parte da Aventura,mas nao é brincadeira nao,arriscamos muito.

    Ali no Paso Jama tem bastante movimento,acho que pediria ajuda(carona)para me levar no ponto mais proximo de apoio,deixaria a moto na estrada e voltaria com o resgate.Ja passei em lugares que nao passa nem passarinho rs
    ps.Nao sei o que é pior,quebrar no meio do nada ou na maior muvuca aqui no Brasil cheio de bandido kkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    A ideia de abandonar a moto e pegar carona parece mesmo ser o melhor a fazer... Apesar de a situação da moto pifada ser hipotética, a viagem aconteceu. Foi minha primeira grande viagem, realizada agora no final de setembro. Felizmente não tive nenhum problema mas fiz uma revisão completa dos meus mais diversos sentimentos, uns que não tinha há tempos e muitos que eu nem sabia que poderia ter. Foi uma experiência bastante complexa. Admito que, lá no alto da Cordilheira, passou várias vezes por minha cabeça a possibilidade de a moto pifar. Acho que o que eu faria seria mesmo pegar carona e depois veria como resgatar a moto, mas marcar a posição com o GPS...lamentavelmente isso eu não teria lembrado de fazer. Mas agora...
    Também passava frequentemente pela minha cabeça o nosso Fórum, com as dicas do pessoal...muitas pessoas aqui se revezaram na garupa da moto em vários momentos. Não vou me cansar de agradecer...
    Olive,
    Ainda bem que o João de Deus não está no fórum para sentar na tua garupa...
    He he he
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Vixe! Ainda bem... mas é engraçada a religiosidade do brasileiro, parentes desejaram várias vezes que eu levasse Deus (não o João dele) na garupa, claro, desejando que eu ficasse protegido, essas coisas. Apesar de eu não ser o mais religioso dos brasileiros, ouvia isso com muito respeito e ficava até tocado quando entendia que essas pessoas me querem bem, por isso me ofereciam a proteção divina. Mas minhas respostas, com todo respeito, eram menos solenes: respondia que, como Deus é um sujeito muito ocupado, eu ia solicitar que São Pedro me acompanhasse, porque eu tinha medo mesmo era da chuva...rsrs e não é que funcionou? Peguei pouca chuva e nenhum temporal, onde ventava muito, não chovia e onde choveu, não ventou (sorte de principiante? rsrs).
    P.S Claro que os engenheiros da BMW também fizeram sua parte nessa história toda;
    P.S 2 Claro que eu, hoje, não encararia sozinho um lugar "onde não passa nem passarinho", né Sal? Os trechos da Cordilheira onde não vive nem escorpião já foram suficientes por um ano.

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tem uma piadinha nas redes sociais que diz que o P do JD nao é grande nem pequeno,mesmo assim nao deixaria nem um médium montar na na garupa da minha moto kkkkkkk


    ps Nem grande nem pequeno tambem kkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Rogerio Cruz
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    F800GS ADV
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu passei por um perrengue na minha viagem ao Ushuaia...
    Sai de Rio Mayo com destino a El Chalten... antes de Grovernador Gregores tinha uma placa com dizeres "antiga ruta 40". Achei que já era o rípio que teria que pegar e entrei nesta estrada... estava solo... de um certo ponto pra frente o rípio se misturou com a neve(que tinha caído no dia anterior) e não deu outra... um baita lamaçal que minha Gzinha não conseguiur passar ilesa... acabei caindo, mala esquerda quebrou, retrovisor esquerdo quebrou e o guidão entortou... logo que fiquei de pé, pensei exatamente no pior... fim de estrada, fim da jornada, acabou a viagem... fiquei por volta de 2horas nesse local... essa estrada parecia abandonada... não passava nada a não ser um pássaros com aparência sinistra. Tentei levantar a moto por várias vezes mas com o peso e a lama era impossível. Depois de alguns cigarros coloquei a cabeça pra funcionar... retirei todas malas que estavam nela, empurrei a moto até o canto da pista(mais seco e com pedras) e enfim consegui levantá-la. Verifiquei se o pedal da embreagem estava ok... liguei a moto e funcionou. Virei a moto e com um baita esforço comecei a voltar para a tentar chegar a cidade de Gov. Gregores... mas com o guidão totalmente torto do lado esquerdo estava praticamente impossível conduzi-la... até que, acho que essas coisas de Deus, eu parei a moto e num súbito de adrenalina, apoiei o pé no descanso eu forcei o guidão para cima a fim de desentortá-lo... nem eu acreditei que consegui quase que 100%. Consegui chegar em Gov Gregores, fiquei por lá 2 dias arrumando a moto e consegui tocar até Ushuaia.


    Nesse meu caso, se não conseguisse seguir com a moto, eu acho que iria acionar a emergência do SPOT pois não passava ninguém no local...

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eis a questão, rogerzurc: se compreendi bem, não existe emergência mecânica diretamente através do SPOT (talvez haja possibilidade de resgate em casos de risco de morte devido à sua impossibilidade de deixar um local perigoso - ex. Cordilheira dos Andes à noite, não sei...). Você teria que deixar uma mensagem pre-gravada a ser enviada para seus contatos (familiares, amigos)junto com suas coordenadas pra eles avisarem a seguradora.Mas você não teria como receber uma mensagem de volta confirmando que o socorro estaria a caminho e chegaria em tantas horas. Num lugar sem ninguém, imagino que seria a única alternativa. Existe um SPOT novo, chamado X, mais caro mas que permite mensagens bidirecionais. Desta forma, você poderia enviar e receber mensagens de volta, com o pessoal avisando para ficar tranquilo que o guincho chegaria depois de um certo tempo. Acho que daria um pouco mais de tranquilidade.Por isso penso que, qualquer um que se aventure sozinho por regiões isoladas e com clima hostil, deve estar preparado (equipado)para passar uma noite com chance de sobreviver, exposto a temperaturas extremas.
    PS: outra vantagem do SPOT X é que ele tem planos com assinatura mensal.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Pretendo, se possível em 2019, fazer algumas viagens a argentina e talvez chile. Sem off road se possível, mas acho que não arriscaria sozinho. Tenho certa preocupação com alguma pane, ou queda em lugar inóspito e sem comunicação. Penso que a melhor saída seria o aluguel de um telefone por satélite (tipo Iridium). Não é muito barato, mas na hora que precisar ou se estiver preso sob o peso de uma moto de 250kg pode representar a diferença entre vida e morte. Num grupo de motos o rateio dessa solução ficaria barato.
    Vi poucos, ou melhor, nenhum post sobre o uso de um telefone por satélite nessas aventuras.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Rogerio Cruz
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    F800GS ADV
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sim... usaria o SPOT somente para minha locomoção e não da moto...
    O local que estava, apesar de inóspito, estava a uns 60 km de Gov. Gregores... nada que uma pequena caminhada também não resolvesse... kkkkkkkkkkkkk

    Essa é a estrada "errada"...
    Última edição por rogerzurc; 19-12-2018 às 08:26.

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rogerzurc Ver Post
    Sim... usaria o SPOT somente para minha locomoção e não da moto...
    O local que estava, apesar de inóspito, estava a uns 60 km de Gov. Gregores... nada que uma pequena caminhada também não resolvesse... kkkkkkkkkkkkk

    Essa é a estrada "errada"...
    Foi realmente uma situação dificil. Essa estrada errada é uma questão complicada.
    Vc costuma usar mapas de papel além do gps?

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Rogerio Cruz
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    F800GS ADV
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estava levando mapa em papel além do GPS Garmin atualizado... olhando o mapa o caminho até que estava correto mas se tivesse ido direto por Gov. Gregores seria mais fácil e rápido e diminuiria o trecho de rípio... até "ajudou" a queda pois fiquei dois dias em Gov. Gregores e esses dois dias foram de muito sol o que ajudou na sequência da viagem pegando ripio mais seco.

    Nao sei se vai aparecer aqui mas segue vídeo desses trechos que peguei...

    https://youtu.be/KWmXN1Eyd7c
    Última edição por rogerzurc; 19-12-2018 às 11:00.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!