Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Respiro fluido arrefecimento do motor GS 310

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Thiago de Carvalho Silva
    Localização
    Angra dos Reis
    Moto
    BMW GS 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Respiro fluido arrefecimento do motor GS 310

    Fala pessoal,
    Fiz a revisão de 1000km da minha GS 310 e tenho notado após desligá-la já na garagem algumas gotas no piso de fluido de arrefecimento do motor (esverdeado).
    Desmontei e verifiquei as mangueiras e o reservatório, está tudo normal e ví que as gotas saem da mangueira de respiro do motor, ou seja, sai no lugar normal.
    Porém nunca notei esses pingos de fluido antes. Alguma ideia pessoal do que pode estar acontecendo?

    Eu entrei em contato com a BMW e relatei todo ocorrido, eles disseram ser "normal", mas que era bom eu levar ela lá pra eles olharem. Porém eu estou em Angra e ela fica em São José dos Campos, são 250km de viagem pra dar uma olhada, tá meio longe né, rs.

    Abraço a todos.

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Será que não deram uma completada no fluído e ficou acima do nível máximo e por isso tá vazando?

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Thiago de Carvalho Silva
    Localização
    Angra dos Reis
    Moto
    BMW GS 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Acredito que não.

    Citação Postado originalmente por Alex Oli Ver Post
    Será que não deram uma completada no fluído e ficou acima do nível máximo e por isso tá vazando?
    Oi Alex, obrigado pelo contato. Eu desmontei a carenagem dela e vi que o nível está entre o mínimo e o máximo. Porém estou contigo, vamos ver se com o tempo o líquido dá uma baixada e pára o vazamento. Eu dei uma lida no manual e disse que pode ser também problema na ventoinha que não está acionando. Sinceramente, nunca prestei atenção no barulho da ventoinha, deve ser muito silenciosa.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Thiago, não sei ao certo a 310, mas a 800 e a 1200 eventualmente tb vaza pelo respiro.

    Acredito ser normal, afinal, o respiro está lá exatamente para isso!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Thiago de Carvalho Silva
    Localização
    Angra dos Reis
    Moto
    BMW GS 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Thiago, não sei ao certo a 310, mas a 800 e a 1200 eventualmente tb vaza pelo respiro.

    Acredito ser normal, afinal, o respiro está lá exatamente para isso!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Show obrigado Rromagnani! Não sabia quanto a 800 e 1200, fico mais tranquilo então. Forte abraço!

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Thiago de Carvalho Silva
    Localização
    Angra dos Reis
    Moto
    BMW GS 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Continua saindo, agora alternadamente, tem dia que sai e dia que nao sai. Quando baixar do mínimo deve acender uma luz né?

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Jean
    Localização
    Caçador
    Moto
    F800GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo, tive esse problema numa F8.
    Podem ser 3 motivos:
    A- nivel de fluido acima do normal;
    B- Eletroventilador (ventoinha) nao liga;
    C- Valvula termostatica nao está abrindo (esta costuma dar bastante problemas se deixar a moto sem funcionar por periodos prolongados).
    Espero ter sido util.
    Abc

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Nome Real
    Thiago de Carvalho Silva
    Localização
    Angra dos Reis
    Moto
    BMW GS 310
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Show obrigado Magaiver, a letra A descartei. As outras duas como poderia checar?

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    Marcos Miranda Pereira
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    G 310 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia. Procurava na web por relatos sobre essa questão do vazamento do fluido de arrefecimento da g310 gs, pois a minha apresentou esse mesmo fato recentemente. Atualmente ela está próxima de completar 1.900km. Fiz a revisão na Osten em S.J. Campos/SP um pouco antes dos 1000km. Ainda não levei a moto lá, mas é a minha intenção, inclusive já preparado para ouvir o clássico "isso é normal da moto". Conforme o relatado pelo colega, a questão do nível também já verifiquei e está dentro da faixa média. Logo, fica a dúvida sobre problemas no eletroventilador e na válvula termostática. Sds

  10. #10
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por marcosjf Ver Post
    Bom dia. Procurava na web por relatos sobre essa questão do vazamento do fluido de arrefecimento da g310 gs, pois a minha apresentou esse mesmo fato recentemente. Atualmente ela está próxima de completar 1.900km. Fiz a revisão na Osten em S.J. Campos/SP um pouco antes dos 1000km. Ainda não levei a moto lá, mas é a minha intenção, inclusive já preparado para ouvir o clássico "isso é normal da moto". Conforme o relatado pelo colega, a questão do nível também já verifiquei e está dentro da faixa média. Logo, fica a dúvida sobre problemas no eletroventilador e na válvula termostática. Sds
    Se tem respiro e até mangueira para drenar, é normal purgar líquido vez por outra.
    Se o nível de líquido baixar muito e der alarme no painel, aí sim há problema...
    Fora isso, curta sua moto....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!