Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Respiro fluido arrefecimento do motor GS 310

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Se é um pingo ou outro, nem todo dia, desencana. Tem dreno é para drenar.

    Até onde sei não há avisos no painel sobre líquido de arrefecimento, nem quando estiver abaixo do nível. É preciso verificar ocasionalmente olhando o reservatório.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #12
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Se é um pingo ou outro, nem todo dia, desencana. Tem dreno é para drenar.

    Até onde sei não há avisos no painel sobre líquido de arrefecimento, nem quando estiver abaixo do nível. É preciso verificar ocasionalmente olhando o reservatório.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Realmente se não há sensor de nível dentro do reservatório de expansão, não haverá alarme no painel.
    E verificar o nível com o motor frio.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Nome Real
    REINALDO ROMULO DE OLIVEIRA
    Localização
    Pedro Gomes
    Moto
    Gs 310
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Problema parecido!

    Citação Postado originalmente por thiagouffv Ver Post
    Fala pessoal,
    Fiz a revisão de 1000km da minha GS 310 e tenho notado após desligá-la já na garagem algumas gotas no piso de fluido de arrefecimento do motor (esverdeado).
    Desmontei e verifiquei as mangueiras e o reservatório, está tudo normal e ví que as gotas saem da mangueira de respiro do motor, ou seja, sai no lugar normal.
    Porém nunca notei esses pingos de fluido antes. Alguma ideia pessoal do que pode estar acontecendo?

    Eu entrei em contato com a BMW e relatei todo ocorrido, eles disseram ser "normal", mas que era bom eu levar ela lá pra eles olharem. Porém eu estou em Angra e ela fica em São José dos Campos, são 250km de viagem pra dar uma olhada, tá meio longe né, rs.

    Abraço a todos.
    No meu caso a moto vazou todo o líquido (fluído) pelo suspiro, tive que levar a moto na camionete até a concessionária pois moro no interior, disseram que era o retentor da bomba do fluido do radiador, bem como a moto ainda ta na garantia e próxima a fazer revisão dos 10mil nao tive gastos nesse quesito, só que fiquei quase um mês sem a moto pois não tinham a peça em estoque. Resumindo o problema é q a moto na viagem de volta vazou todo o fluido pelo suspiro novamente no caso quando notei não tinha uma gota no reservatório, confiei de mais na revisão, entrei em contato com eles e me disseram pra levá-la novamente na concessionária. Acredito que esse deve ser um problema crônico dessas motos, pois a moto é nova e não era pra estar dando tanta dor de cabeça!

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de DanielAdv
    Data de Ingresso
    Oct 2019
    Nome Real
    Daniel Schaefer
    Localização
    Itajaí - SC
    Moto
    BMW R 1250 SPORT
    Posts
    144
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    A minha também faz isso.. é normal só cuidar pra não baixar muito o nível.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!