Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: O que conferir periodicamente

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Gustavo Ely
    Localização
    Maravilha SC
    Moto
    BMW F800 GS ADV
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    O que conferir periodicamente

    Pessoal pode abrir e fechar a tampa do reservatório de radiador da F800 com ela quente? Minha tampa estava solta e tive que tirar e apetar hoje. Alguém tem uma dica do que conferir cada pouco se está firme nela?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Bom dia Gustavo, se estava solta é pq foi mal encaixada pois as tampas de radiador tem mola e encaixe que não permitem que ela se solte, basicamente tem de conferir o nível de água pois a tampa pode estar com defeito, ou o bocal de encaixe do radiador tb(com defeito) pode fazer a tampa soltar.
    Eraldo


    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de zz2kbw
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ednaldo silva
    Localização
    sao paulo capital
    Moto
    bmw 1200gs
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por gustavoely Ver Post
    Pessoal pode abrir e fechar a tampa do reservatório de radiador da F800 com ela quente? Minha tampa estava solta e tive que tirar e apetar hoje. Alguém tem uma dica do que conferir cada pouco se está firme nela?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bom dia amigão não se dever abri a tampa de arrefecimento com a motor ligada ou seja com o motor quente pois vc corre o risco de sofrer queimaduras graves por água estar quente fervendo
    OBS: Quando dizer isso Fassa com a moto fria desligada ok o nível não precisa abri para conferir e aí olhar só lado, ok e no caso de água não tiver aditivo leve ater o técnico para troca a água fazer uma limpeza no sistema e colocar adtivo original da mutul ok boas festas.

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Gustavo Ely
    Localização
    Maravilha SC
    Moto
    BMW F800 GS ADV
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por zz2kbw Ver Post
    Bom dia amigão não se dever abri a tampa de arrefecimento com a motor ligada ou seja com o motor quente pois vc corre o risco de sofrer queimaduras graves por água estar quente fervendo
    OBS: Quando dizer isso Fassa com a moto fria desligada ok o nível não precisa abri para conferir e aí olhar só lado, ok e no caso de água não tiver aditivo leve ater o técnico para troca a água fazer uma limpeza no sistema e colocar adtivo original da mutul ok boas festas.

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
    Então. Na verdade era tampa do reservatório de expansão. E não tava tão quente. Acredito não ter nenhum problema daí?



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    O reservatório nesse motor NÃO é de expansão. Não há retorno de fluido de arrefecimento do radiador a ele. Ele não é pressurizado, então você pode abrir ou fechar a tampa do reservatório com motor quente sem nenhum problema.

    O que precisa EXTREMO cuidado é para abrir a tampa do radiador com motor quente. Risco de queimadura alto.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!