Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Durabilidade dos pneus

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    CLAUDIO ALVES CAVALCANTE
    Localização
    Brasilia
    Moto
    GS R 1200 ADVENTURE
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Durabilidade dos pneus

    Bom dia pessoal! Estou iniciando hoje no forum e gostaria de saber com os colegas qual a durabilidade dos pneus de uma GSA 1200 (EM KM). A minha moto está com 20.000 km e me disseram que já está na hora de trocar os pneus. Valeu!!

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Claudio, na verdade a durabilidade dos pneus depende muito da tocada e do tipo de uso que você faz da moto.

    No meu caso (R1200GS), uso a moto todo dia para trabalhar ou seja, uso urbano, percursos curtos, constante acelera/freia.

    Meu PNEU traseiro (antes que apareça um engraçadinho...) foi pro saco com uns 10~12k, o dianteiro ainda estava bom (ambos Michellin ANAKEE II originais da moto).
    Coloquei outro ANAKEE II na roda traseira e toquei a bola pra frente.
    Com pouco mais de 20k, troquei os dois, mas desta vez pelo Pirelli Scorpion II.
    Estou achando o Pirelli muito superior ao Anakee (barulhento demais), mas isso porque não passo nem perto de terra ou seja, ando só no asfalto.
    Não sei o desempenho de um Pirelli na terra ou mesmo ripio.

    Creio que se o uso for mais para viagens longas em asfalto, a durabbilidade deve ser bem maior.

    Se a sua está com 20k e ainda com os pneus originais eu diria que você está no lucro.
    No final das contas, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), aquela tira transversal dentro dos sulcos do pneu.
    Se estiver no mesmo nivel do resto da banda, é hora de trocar (ou já passou da hora).
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Já foi falado o principal. A regra básica é checar o TWI no pneu que está usando.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #4
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Claudio, na verdade a durabilidade dos pneus depende muito da tocada e do tipo de uso que você faz da moto.

    No meu caso (R1200GS), uso a moto todo dia para trabalhar ou seja, uso urbano, percursos curtos, constante acelera/freia.

    Meu PNEU traseiro (antes que apareça um engraçadinho...) foi pro saco com uns 10~12k, o dianteiro ainda estava bom (ambos Michellin ANAKEE II originais da moto).
    Coloquei outro ANAKEE II na roda traseira e toquei a bola pra frente.
    Com pouco mais de 20k, troquei os dois, mas desta vez pelo Pirelli Scorpion II.
    Estou achando o Pirelli muito superior ao Anakee (barulhento demais), mas isso porque não passo nem perto de terra ou seja, ando só no asfalto.
    Não sei o desempenho de um Pirelli na terra ou mesmo ripio.

    Creio que se o uso for mais para viagens longas em asfalto, a durabbilidade deve ser bem maior.

    Se a sua está com 20k e ainda com os pneus originais eu diria que você está no lucro.
    No final das contas, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), aquela tira transversal dentro dos sulcos do pneu.
    Se estiver no mesmo nivel do resto da banda, é hora de trocar (ou já passou da hora).
    Minha experiência com pneus Pirelli é que tem desempenho muito bom, mas se desgastam muito rapidamente, composto de borracha mole.
    Só de brincadeira, comprei na Alemanha um súbito digital (instrumento de medição) para medir o sulco de pneus, assim dá para saber o desgaste nas laterais e no centro do pneu, se andando muito em linha reta (pneu quadradão e padrão nas Harley Davidson, que sabemos que não fazem curva.... kkkk) ou uso mais balanceado reta x curvas.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Antes de mais nada bem vindo ao forum Claudio!

    Sobre os pneus como o Ice já disse, depende muito do punho direito.

    No meu caso, que costumo pilotar tranquilamente, duram entre 15 e 20k, exceto o Karoo 3 que dura pouco mais de 10k. Se sua moto está com pneus originais, 20k está excelente!

    Não gosto do Anakee 3 (o Ice falou 2 mas errou por 1... kkk) e gostei muito do Scorpion Trail 2, ambos com excelente durabilidade.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    CLAUDIO ALVES CAVALCANTE
    Localização
    Brasilia
    Moto
    GS R 1200 ADVENTURE
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Já foi falado o principal. A regra básica é checar o TWI no pneu que está usando.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Valeu Marcio.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    CLAUDIO ALVES CAVALCANTE
    Localização
    Brasilia
    Moto
    GS R 1200 ADVENTURE
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Guilherme.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    CLAUDIO ALVES CAVALCANTE
    Localização
    Brasilia
    Moto
    GS R 1200 ADVENTURE
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Roberto.

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Antes de mais nada bem vindo ao forum Claudio!

    Sobre os pneus como o Ice já disse, depende muito do punho direito.

    No meu caso, que costumo pilotar tranquilamente, duram entre 15 e 20k, exceto o Karoo 3 que dura pouco mais de 10k. Se sua moto está com pneus originais, 20k está excelente!

    Não gosto do Anakee 3 (o Ice falou 2 mas errou por 1... kkk) e gostei muito do Scorpion Trail 2, ambos com excelente durabilidade.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Roberto,

    Quantos quilômetros durou o Heidenau k60 traseiro na sua GS ? Acha que da para rodar 14 / 15 mil com ele ?

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Roberto,

    Quantos quilômetros durou o Heidenau k60 traseiro na sua GS ? Acha que da para rodar 14 / 15 mil com ele ?

    Dá tranquilo! Rodei quase 20k com eles e ainda tinha borracha! Aliás, a durabilidade é o ponto alto deste pneu!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!